Itachi adentrou no consultório improvisado de Kakashi sem nem olhar para trás, automaticamente caminhando para a maca e deitando-se, sem qualquer necessidade de maiores instruções. Ouviu vagamente o seu psicanalista fechar a porta, tomar dois goles do seu copo d'água sempre cheio e se sentar na cadeira principal. Aguardou alguns instantes, mas Kakashi nada fez.
– Vamos Kakashi, – ele exclamou, um pouco mais afobado do que de costume – estamos perdendo tempo aqui!
– Você está muito ansioso Itachi, nem se eu fosse um mágico conseguiria te hipnotizar nessas condições. – o moreno, surpreso pelas palavras, se sentou na maca subitamente, fitando Kakashi no processo – Acho válido uma conversa rápida antes de tentarmos um relaxamento.
Hatake parecia mais calmo agora, até mesmo sereno, apesar de ter praticamente recebido uma pena de morte diante das informações passadas poucos minutos atrás por Karin. Geralmente ele adquiria uma postura mais profissional quando adentravam aquele consultório, mas o Uchiha jamais imaginou que mesmo nessas circunstâncias ele fosse capaz de agir dessa maneira.
– Não temos tempo! – ele o censurou, evidentemente transtornado ao ver em Kakashi a calma que não compartilhava.
Itachi não era o tipo de pessoa que se exaltava com frequência, mas de certo a convivência com Naruto também trazia alguns contras, e ele imaginou que por estar sempre perto do Uzumaki o grisalho também estaria um pouco fora de controle. Contudo, Kakashi se limitou a suspirar pesadamente e levantar de sua cadeira, caminhando até a maca e se pondo frente a frente com seu paciente.
– Eu realmente achava que você precisava tomar um banho pra relaxar e facilitar nossa sessão, mas você preferiu vir pra cá fazendo fantasiado de Carrie (1). Escute o que eu tenho a dizer, não vou perder nem dez minutos explicando isso pra você, são informações novas que adquiri ontem de noite e podem nos ajudar.
Itachi fez uma careta pelo comentário de Kakashi, pois ele sabia muito bem quem era "Carrie", afinal, ele lera todos os livros que existiam na quitinete de Sasuke. Mas optou por fazer um sinal afirmativo com a cabeça, permitindo que Kakashi revelasse as novas informações. Não era como se ele não estivesse curioso.
Ao receber a afirmativa de que poderia continuar, o grisalho relaxou visivelmente e começou seu discurso:
– Como eu havia informado depois que você me revelou toda essa situação de transferência de memórias do Izuna, os estudos científicos de "back ups cerebrais" ocorrem em vários lugares do mundo, sem sucesso, e não são levados muito a sério pela sociedade cientifica. – Ele escolheu aquele momento para alcançar um envelope pardo que trouxera consigo ao hospital naquele dia, tirando de lá um calhamaço de papeis – Até evidenciar a veracidade das suas informações através da hipnose de ontem, eu sinceramente duvidava que a equipe de Madara tivesse conseguido sucesso nessa pesquisa, já que ainda é um grande sonho de toda comunidade científica.
Kakashi folheava os documentos, procurando um particular que trouxera para mostrar à Itachi. Eram impressões novas, pesquisas recentes, que fizera na noite de insônia logo após discutir com Naruto, conversar com Iruka e desistir de contatar o seu loiro fujão pelo celular; dizem que todos os males trazem ao menos um bem, e certamente Kakashi não teria esses dados pesquisados se não tivesse brigado com Naruto.
Finalmente, encontrou o que procurava e entregou o artigo de pouco mais de 20 páginas ao Uchiha. Itachi o agarrou com curiosidade e passou os olhos pelo título.
– As pesquisas sobre "back ups" não atingiram nenhum nível satisfatório de experimentos até então, mas as de "bloqueio de lembranças" sim. É isso que eu acredito que fizeram com determinadas lembranças de Izuna, após serem colocadas, de alguma forma que eu ainda não compreendo, em sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haunted
FanfictionDois acontecimentos importantes e trágicos na vida de Sasuke foram o suficiente para bagunçar completamente sua rotina e estabilidade mental. Aos vinte e um anos de idade, ele possuía plena consciência de que já não passava mais de uma sombra do que...