Itachi abriu os olhos e enxergou um cenário branco, totalmente desfocado. Piscou algumas vezes e, percebendo que de nada melhorava sua visão, optou por fechá-los de vez.
Ele não tardou a se lembrar dos acontecimentos terríveis que o fizeram sucumbir de uma maneira humilhante. Itachi raramente chorava, mas daquela vez ele chorou na frente de todos os seus "companheiros" da Akatsuki, de Orochimaru, de Madara...
E na frente Sasuke.
Ódio, raiva, pavor, rancor, medo. Os sentimentos ressurgiam em seu peito, e a dor aumentava cada vez mais. Sua cabeça retomava os acontecimentos como um flashback lento e doloroso, acima de tudo: interminável. Itachi apertava cada vez mais os olhos, como se o simples gesto pudesse impedir que aquelas memórias horríveis retornassem à sua mente.
Ou, ao menos, evitassem as lágrimas.
Contudo, Itachi não sentia nada, nem a umidade das lágrimas, apesar de saber que elas estavam ali, embaçando sua visão que já estava péssima. Onde estava a dor física? Itachi tinha a completa certeza de que deveria estar com o corpo todo latejando, e não apenas o seu coração repleto de dor.
Se bem que, mesmo se sentisse a dor física, ela jamais conseguiria ser maior que a dor emocional que sentia. O que sentia era uma dor opressora, muito mais intensa do que qualquer outra coisa que já tivesse experimentado antes: se sentia quebrado, como se jamais pudesse ter algum conserto. E isso importava? Porque se ele sequer sentia a dor física, então significava...
...Que ele estava morto.
E ainda assim a única coisa que realmente importava não estava ali.
Sasuke...
Era tudo em que conseguia pensar. A todo instante, sem cessar e não havia como não pensar nele. Onde estaria? O que fazia? Será que... Estaria ao menos aliviado por tê-lo matado? Será que ele se juntaria ao inferno com ele no futuro por ter cometido um ato tão hediondo e condenado pela maioria das religiões como o incesto e assassinato?
Provavelmente não.
Essas heresias não foram culpa do garoto, afinal de contas. Foi de Itachi, e da sua incapacidade de escolha e falta de sinceridade. Se Sasuke fosse condenado ao inferno, não iria por ter agido da maneira que agiu ao ser enganado, primeiro por Itachi e depois Madara; a culpa era deles, e não de Sasuke.
Sasuke deixou bem claro seu desejo imenso de destruir a sua vida. Não lhe deu a mínima chance de se explicar, de comprovar como Madara manipulou as informações para fazê-lo pensar a pior coisa ao seu respeito e... Bom... Pouco importava o que Sasuke pensava de si agora.
Itachi, o prodígio, estava morto e ponto final.
A verdade é que ele não era completamente santo nessa história, mas Madara dissera coisas irreais para Sasuke. Muito provavelmente o garoto agiria da mesma forma caso soubesse a verdade, mas ao menos saberia a verdade real, e não a verdade que seu Nii-san criara em sua mente possessiva e destrutiva.
_ Itachi, onde está Sasuke? – ouviu a voz estranhamente séria de Naruto soar ao seu redor, bem como vários passos apressados, que emitiam ruídos de aproximação.
Então existem demônios com a voz do Naruto no inferno? Bom, isso é bem apropriado... Meu inferno particular só seria pior se tivesse o Sasori aqui.
Itachi, contudo, não abriu os olhos. Retomava aos poucos a racionalidade, se dando conta que mesmo que houvesse clones do Naruto no inferno para atormentá-lo, eles provavelmente não perguntariam sobre Sasuke. Ele devia, de alguma forma, ter sobrevivido à vingança de Madara e estava com Naruto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haunted
FanfictionDois acontecimentos importantes e trágicos na vida de Sasuke foram o suficiente para bagunçar completamente sua rotina e estabilidade mental. Aos vinte e um anos de idade, ele possuía plena consciência de que já não passava mais de uma sombra do que...