Capítulo 11

2.9K 145 340
                                    

Naruto, ainda tão branco como uma folha de papel, calou-se por completo. Kakashi ainda tentou forçá-lo a falar, mas o olhar do mais novo tornou-se distante e sem vida; e o grisalho se deu conta de que passara um pouco além do limite aceitável. Suspirou cansado e agarrou seus próprios cabelos e para manter-se dentro de controle, e por fim constatou que não havia mais um motivo para permanecer ali.

Girou a chave do carro, dando uma espiada rápida para ver se Naruto colocou o cinto de segurança, mas o loiro ainda se encontrava na mesma posição. Balançou a cabeça, decidindo não discutir mais, engatando a primeira marcha e acelerando estrada a fora.

_ Quem cala consente, Naruto. – murmurou enquanto fazia uma curva e o loiro não negou, mantendo as feições apáticas. – Estou querendo te ajudar, entender o que acontece com você. Talvez você duvide, mas eu quero o seu bem.

_ Você me enganou. – o loiro sussurrou em voz baixa, finalmente emitindo uma reação. Foi a vez de Kakashi permanecer em silêncio por mais alguns instantes, o sentimento de culpa crescendo aos poucos.

Realmente não queria ter chegado aquele ponto, ter ouvido a sugestão de Anko talvez não fosse a melhor solução para aquele problema, contudo o estrago já estava feito e não havia volta no tempo; o máximo que podia fazer era tentar conseguir o perdão de Naruto.

No entanto, ao mesmo tempo em que sentia culpa, estava irritado com a falta de confiança que o loiro depositava em si. Sabia que era um sentimento muitas vezes mesquinho e desnecessário, mas era real e não podia ser colocado de lado tão facilmente.

_ Desculpa por te forçar a isso, mas foram medidas desesperadas, já que você está em um processo de autodestruição e eu, como seu amigo, não podia ficar de braços cruzados.

_ Você já sabia.

_ Sim. Eu sabia.

_ Desde quando?

_ Isso vem mesmo ao caso, Naruto? – Kakashi tentou sair pela tangente, não querendo falar que sabia a verdade desde que flagrara ele e Sai juntos naquele banheiro de boate, pois tinha a leve impressão de que o outro não aceitaria a informação de uma maneira muito amigável. Por isso, tentou mudar o foco da conversa. – Não sei porque escondeu isso de mim, jamais te julgaria.

_ Oh, não, você preferiu me fazer passar por uma humilhação, né?

Kakashi engoliu as palavras engasgadas em sua garganta para não piorar a situação, dirigindo até a casa novamente em completo silêncio. Quando chegaram, Naruto colocou o pé para fora do carro, antes mesmo de Hatake desligar o motor, e marchou até o andar de seu apartamento, não tomando o elevador e sim as escadas.

Kakashi se encontrou com o loiro novamente já dentro de casa, na sala de estar.

_ Naruto, me escute. – pediu, tentando se aproximar do rapaz que continuava andando em direção ao seu quarto. O grisalho precisou correr, mas conseguiu colocar o pé na porta do quarto de Naruto, impedindo-a de ser fechada.

Mas o loiro não gostou nada dessa reação, batendo a porta contra o pé de Kakashi dolorosamente algumas vezes até que este não aguentou mais a dor e o retirou do caminho. Instantaneamente o Uzumaki bateu a porta com um ruído estrondoso que ecoou pela casa, trancando-a em seguida.

_ Filho de um... – suspirou, decidindo não xingar a família amável que Naruto possuía. Sentou-se no chão, apalpando o pé machucado e libertando-o do confinamento de seu sapato social, percebendo que nenhum estrago fora feito e a dor provavelmente desapareceria dentro de alguns instantes. Respirou fundo e falou alto o suficiente para ser ouvido do outro lado da porta. – Eu quero falar com você.

HauntedOnde histórias criam vida. Descubra agora