Já era noite e não iria adiantar ir procurar os outros na mata escura. Ficamos esperando alguém voltar, mas depois de horas, ninguém havia retornado. Peter ficou acordado. Por causa da chuva de ontem, acabei ficando com um pouco de febre. Então, tomei um remédio e fui dormir com a esperança de todos estarem ali de manhã.
MANHÃ DO SEGUNDO DIA
Ao acordar, ví que Peter estava deitado ao meu lado. Me levanto, tomando cuidado para não acordá-lo. Abro a barraca e não vejo ninguém. Peter acorda e também sai da barraca.
- Precisamos ir procurar eles. - diz Peter
Depois de trocar de roupas, entramos na floresta novamente. Mas dessa vez, resolvemos não nos separar. Andamos gritando procurando os outros. Parecia loucura tudo o que estava acontecendo. Era visível em Peter sua preocupação em achar sua irmã. Mas talvez eles estariam todos juntos e bem.
- Acho que se a gente conseguir sair dessa ilha, eu te peço em namoro. - disse Peter sorrindo.
- Só se a gente conseguir sair? - digo sorrindo também.
Peter para e me beija. Ele era o meu alívio em toda aquela confusão.
- Peter! - diz Ayla atrás de nós.
Finalmente ao encontrar sua irmã, corre para abraça-la.
- Estávamos todos no acampamento. Lori tinha ido com a Amber ver o corpo de Lia, mas quando foram até lá, o corpo dela havia sumido. Nos separamos e fomos procurar. Eu acabei me perdendo. - disse Ayla provavelmente cansada por ter andado tanto.
- Agora estamos juntos! - dizia Peter ao abraça-la.
Depois de andar mais um pouco, em busca de nossos amigos. Conseguimos ouvir um barulho conhecido. Havia uma cachoeira há alguns metros de nós. Fomos em sua direção. Um pouco distante, vimos que alguém estava deitado sobre as pedras. Logo reconheci que era Benício. Mas enquanto íamos ao seu encontro, me perguntava o porquê dele estar deitado de bruços sobre as pedras nessa cachoeira.
- Benício! - gritava Peter.
Mas, por algum motivo, ele não havia feito um único movimento para nos olhar. Ao ver que havia algo errado, corremos até ele. Mas não precisamos chegar muito perto para perceber que seu sangue estava espalhado pelas pedras. Seu peito estava perfurado. Benício não respondeu aos gritos de Peter por que não quis, mas por que estava morto, assim como Lia.
- Nós estamos sendo caçados! - disse Ayla.
Tiramos o corpo de Benício das pedras e o colocamos em terra. Olhávamos uns para os outros sem compreender tudo o que estava acontecendo. Primeiro Lia e agora Benício. Nossos amigos perdidos pela floresta e qualquer um de nós poderia ser o próximo a morrer. Não iria adiantar se desesperar, ou chorar, algo muito ruim estava acontecendo ali. Tínhamos em mente que seria necessário ficar atento a tudo para sobreviver.
Para que o corpo de Benício também não sumisse assim como o de Lia, o escondemos. Agora, era a hora de encontrar os outros, torcendo para que estivessem vivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fayu
Mystery / ThrillerHolly vai até uma ilha na Micronésia com seus amigos para a despedida de Lori e Sam. Em breve, os pombinhos irão casar e mudar para outro país. Mas os planos mudam, quando um dos amigos some e coisas estranhas começam acontecer. A luta pela sobreviv...