Capítulo 9 - Se eu morrer jovem - Parte 1

12 4 2
                                    

     Eu não conseguia correr mais. Já estava sem folego e minha respiração era ofegante. Me escondi atrás de uma árvore acreditando que ninguém me veria e fiquei ali até o dia clarear. Eu já não ouvia mais os passos que antes me perseguiam.

                                                  MANHÃ DO TERCEIRO DIA

    Mesmo com sono, usei de muita cautela e voltei a andar pela floresta com um único objetivo: encontrar a praia. Ao meu ver, Peter e Ayla estavam vivos, assim como Amber. Então, eu precisava chegar até a praia e ver se Ayla e Amber estavam bem. 

   Continuo a andar e noto uma pequena clareira há alguns passos. Ao sair dentre as árvores não queria acreditar no que estava vendo. Do outro lado, onde as árvores voltavam a percorrer aquela floresta, havia uma entre elas que chamou a minha atenção. Paralisada e sem conseguir me mover, vejo os corpos de Lia (que antes havia sumido), Benício, Sam e Ayla, pendurados por cordas nos galhos daquela árvore.

    Passei a ouvir alguém correndo dentre as árvores atrás de mim. As folhas não inibiram o som das pegadas. Pensei em correr e me esconder, mas era tarde. Para a minha aparente alegria, era Peter. Logo vem e me abraça. Mesmo me sentindo confortada e segura naquele instante eu não podia deixar de pensar que agora, aquele garoto doce e por quem estava apaixonada, veria sua doce e amada irmã brutalmente morta.

    Mas comecei a pensar no por quê de Peter ser o assassino. Penso nisso quando em seus braços, sinto a faca em sua mão atravessar a minha pele. Não fazia sentido e eu não queria pensar no por quê. Embora naquele segundo Peter estava tentando me matar, o que eu sentia por ele, já tinha perdido à vida.

- Por que? - pergunto ao sentir meu corpo perder as forças.

  Ele me coloca cuidadosamente no chão, olha em meus olhos e diz:

- Pela Alana! Eu era o namorado dela. Graças a você e a sua brincadeira estúpida, eu fiquei sem o grande amor da minha vida e nunca mais consegui sentir por alguém o que sentia por ela. Nem mesmo por você!

    Não queria que aquilo fosse real, queria acordar e ver que tudo não passava apenas de um pesadelo. Vejo que logo atrás de Peter, surge Amber, que me olha e sorrindo diz:

- Esperei tanto tempo por isso Holi, você não imagina o quanto.

   É, não havia dúvidas, tudo aquilo era uma vingança de Amber e Peter, planejada provavelmente há anos. Foi ideia de Amber fazer essa viagem até a ilha e em pouco tempo tudo foi esclarecido.

- Queríamos fazer você sofrer Holly e sentir perseguida. - diz Amber friamente me olhando agachada ao lado de Peter. - Alana morreu por sua culpa e você saiu livre e viva daquele acidente, mas eu vou me encarregar de fazer você pagar. Achou que eu não sabia de tudo o que havia acontecido naquela noite?

- Peter, você matou a sua irmã! - digo 

- Eu sou adotado. Para falar a verdade Holly, Amber e eu passamos a odiar a Ayla, Sam, Benício, Lia, Lori e todos que perdoaram você pelo o que fez. Te trataram como se nada tivesse acontecido e você fosse a vítima. Só me aproximei deles para chegar até você. - dizia ele. 

   Ainda agachado, Peter pega a mesma faca que havia me apunhalado e corta o braço de Amber que cai.

- O que você está fazendo? - pergunta ela sem entender o ato de seu cúmplice.

- Achou que eu deixaria você viva? - diz ele agora ficando de pé - Quem acreditaria na história em que a Holly enlouqueceu e matou todos aqui? A história ficará mais convincente quando eu disser que você queria se vingar da Holly e matou todos aqui. Mas quando tentou fazer o mesmo comigo, consegui te matar. Legítima defesa! - diz ele sorrindo ao olhar Amber sentada.

  Amber consegue se levantar e dar alguns passos tentando correr de Peter que a alcança. Os dois começam a lutar e Amber segura a faca que Peter tenta cravar em seu peito. Aproveito que os dois estão distraídos, reúno forças para me levantar e correr. 

FayuOnde histórias criam vida. Descubra agora