Capítulo 5 - Nico e eu em uma missão de resgate

587 22 8
                                    

Seguia para o acampamento com minha mãe,ela tentava me tranqüilizar mas nada naquele momento poderia me dar a certeza de que Rachel ficaria bem,de que ficaria viva. Não importa o que eu tenha que fazer,já estou decidido a resgatá-la,mesmo sabendo que é uma armadilha. Eu só esperava contar com a ajuda de Nico,ele era o único que podia realmente me dar algum conforto nesse momento. Comecei a pensar em Grover e em Tyson que me acompanharam em grandes missões,mas seria muito arriscado chamá-los dessa vez,se Cronos vulgo Luke pegar um dos dois com certeza irá matá-los. Eu precisava ir somente com Nico,mas eu já sabia que Quiron jamais iria permitir isso,ele iria querer me prender no sótão e também havia Dionísio,ele com certeza seria capaz de me acorrentar em algum lugar. Talvez seja melhor somente procurar Nico e Grover,pelos menos eles não irão contar nada a Dionísio ou a Quiron.

- Percy querido! – chamou minha mãe preocupada.

Eu não gostava de deixá-la daquele jeito,ela parecia assustada.

- Mamãe,preciso que me prometa uma coisa – pedi.

- O que quiser querido – respondeu minha mãe.

- Prometa que não vai contar isso a ninguém,nem a Quiron nem ao senhor D.

Minha mãe me olhou mas logo voltou sua atenção para a estrada. Ela apertou o volante.

- Mas Percy,eles precisam saber.

Eu já sabia que ela iria me dizer isso. Mas um momento,será que estou fazendo a coisa certa?Rachel estava nas mãos de Cronos,acho que eles precisavam mesmo saber,mas não exatamente quando eu chegar. Tive uma idéia.

- Não conte nada agora,espere até amanhã,hoje eu preciso falar com Nico,ele precisa saber antes de todos.

Minha mãe suspirou.

- Tudo bem querido,hoje eu não irei dizer nada,mas amanhã Quiron vai ser o primeiro a saber disso! – disse ela receosa.

Eu sabia que ela queria contar tudo na mesma hora em que puséssemos os pés no acampamento,mas ela sabia como eu me sentia,e sabia que eu iria de qualquer jeito atrás de Rachel,nada que me dissessem iria me impedir.

Quando chegamos perto da colina meio sangue minha mãe me abraçou e me pediu para ter muito cuidado. Eu não queria que ela passasse todo tempo preocupada comigo,mas eu tinha que despedi de minha mãe e subi as presas até o acampamento.

Quando cheguei avistei todos meus colegas treinando,eles estavam se preparando para combater pareciam de certa forma preocupados,mas com certeza eu estava com a pior cara de todos. Andei depressa até a casa grande,precisava achar Nico e Grover. Logo avistei Quiron conversando com Dionísio,precisava relaxar antes de falar com eles,se chegasse lá berrando com certeza iriam desconfiar. Me acalmei e segui até eles,quando me aproximei Quiron acenou para mim.

- Percy,chegou bem na hora – disse Quiron.

- Na hora de que? – perguntei.

- De treinar meu rapaz,seus amigos já começaram – disse Quiron apontando para os campistas treinando.

- Esta atrasado Peter Johnson! – disse Dionísio com a cara fechada.

- Hã?Mas hoje é o primeiro dia...

- Ah!Vá logo treinar e me deixe em paz – disse Dionísio fazendo sinal para mim ir.

Dionísio estava sempre de mau humor,as vezes eu lhe respondia mas eu estava com uma preocupação maior.

- Quiron,onde esta Grover? – perguntei.

Se perguntasse logo por Nico talvez levantasse alguma suspeita.

Romance de Percy e Annabeth,Rachel Onde histórias criam vida. Descubra agora