11 - APÓS A MORTE

2.6K 298 96
                                    

ACADEMY OF THE SHADOWS

...


Vozes ecoavam em seu entorno, palavras como: vai ficar tudo bem, não se preocupe, eles te amavam, meus pêsames, minhas condolências... Faziam parte do repertório das pessoas no velório. Palavras até esperada pela situação.

Ali sentando perto do centro da sala do velório, estava Christian com um olhar cansado, suas pálpebras pesadas, cabeça meio levantada e ombros caídos eram o estado de Christian. Todos percebiam que ali não estava ele, e sim um clone em seu lugar, Christian estava em outro lugar, em um lugar onde somente ele podia entrar, que era dentro de seus pensamentos. Estava somente a casca, um recipiente carregador da Alma, o verdadeiro Christian procurava forças em seu espírito, para continuar, para sonhar, para viver.

Não era fácil sua situação, diante dele duas urnas com ci, na parte em frete aos caixões: flores variadas da ponta de uma parede a outra, ainda no centro, continha em frente a cada caixão uma foto referente ao ser que ali comparecia a sua despedida.

Seu ouvido recebia as palavras, mas seu cérebro não conseguia emitia respostas, apenas um hábito comum de Christian balançar a cabeça com um sorriso forçado, servia como resposta para as pessoas que com ele falavam. Os amigos de Christian estavam lá também para dar o apoio a ele, Rosely a todo custo ficava abraçando constantemente ele, deixando seus braços enlaçar Christian. Isak de vez em quando os observava, porém, nenhuma expressão era emitida.

...

SALA DO VELÓRIO - CADEIRAS ATRÁS DE CHRISTIAN.

— Isak. — Noan chamou a atenção de Isak. — Eu estou preocupado com o Christian. Eu sei que está situação está bem difícil, mas falo também em relação a vida dele. O que atacou os pais dele, pode estar querendo tragar a vida dele também.

— Entendo senhor Nervik, eu na verdade não sei o que acontece na vida de Christian, nas poucas semanas que passamos dividindo o quarto, eu não consegui me conectar tanto com ele. Ele nunca me falou muito sobre sua vida pessoal. — Isak justificou.

— Compreendo. Ele é um garoto bem difícil de conversar, ele se fecha muito e tem dificuldade de confiar nas pessoas. Mas mesmo em pouco tempo que tive contato com ele, percebi o quão forte ele é. — Noan Nervik afirmou.

— Bem, eu irei ver se algumas das pessoas querem alguma coisa, acho melhor não tocar nesses assuntos agora com Christian. Eu sei que ele está tentando ser forte, mas imagino o quanto ele esteja sofrendo por dentro.

...

Uma velório pequeno, alguns amigos e conhecidos da família. Algumas pessoas da academia também estavam ali, e cada pessoa que chegava Isak se prontificou de atender e perguntar se queria algo. Christian conversava pouco com os visitantes, mesmo com sua fisionomia de cansado, ele não deixava transparecer seu enfado mental e corporal.

Algumas horas se passaram e lá pelas 04:40 da tarde levaram os corpos ao cemitério, poucas pessoas acompanharam os amigos de Christian também foram. Lá os dois caixões foram postos em covas lado a lado, um amor que perdurou até a morte e irá continuar na eternidade.

Poucas palavras foram ditas, mas nas poucas que foram pronunciadas, o pedido de justiça predominou o enredo de vozes que viam, um garoto estar sem a presença dos pais ao seu lado.

Na hora de Christian falar, ele passou alguns segundos calado olhando para as covas a sua frente, e ao levantar o olhar viu Isak que o encarava com um olhar sincero e forte. Ao ver observar sua ação, Christian pareceu ter forças para então começar a falar.

ACADEMIA DAS SOMBRASOnde histórias criam vida. Descubra agora