Conhecimento a corte

9 0 0
                                    

        Acordei cedo antes de minhas damas e decidi dar uma volta pelo castelo .
Subi dois lances de escadas e me vi a porta do meu antigo quarto antes de ser mandada para o convento estava entre-aberto quando me deparei com Francis estava mechendo em uma espada muito bonita .
Quando me viu
     -Mary o que faz aqui ?
    -esse e meu antigo quarto não se lembra.
     - bom agora e meu ,sabe gosto de fazer espadas me ajuda a pensar também e uma profissão caso um dia minha família na possa mais reinar .
   -bom caso isso aconteça você pode reinar na Escócia ao meu lado .
    - seria realmente bondoso de sua parte.
     - já vou indo irei deixar a sós com seus pensamentos nos vemos depois.
Sigo até os jardins me sento e vejo lindas pedras, pelo que tinha visto Francis gosta de  decorar suas espadas com pedras no cabo levarei para ele mais tarde e farei um supresa.Quando me viro vejo alguém me observando chego ao redor da floresta e vejo uma rosa e bilhete apanhos e leios.
      Majestade , não beba do vinho hoje a noite.e
       Mas quem me deixará isso , decido voltar ao castelo minhas damas já devem ter acordado.
     Aviso as minhas damas que devem me encontrar em meus aposentos depois do almoço para nos arrumamos para o casamento.
      Então me lembro das pedras para Francis e sigo para seu aposentos bato na porta e tenho uma surpresa desagradável uma moça loira de olhos verdes e com vestida apenas de camisola me olha um pouco supresa .
       -Quem e você ?Francis não se encontra?
       - ele está dormindo majestade .
    - Victorie quem está aí ?
  E então ele aperece a porta enrolado em lençol.
      -Mary o que você faz aqui.- ele diz já transparencendo irritação.
     - pensei em lhe trazer um presente, mas vejo que está ocupado , como você se atreve a se deitar com outra quando se tem compromisso comigo !!
      - ouça Mary , se um dia for minha rainha terá que se acostumar os reis fazem o que bem entendem e não quero que venha a meus aposentos sem ser convidada ou anunciada .
    Com isso ele bate a porta , saio sem rumo certo só quero encontrar um lugar . Quando esbarro em alguém ele tem uma pele muito branca cabelos de tom um ruivo mas lindos olhos verdes que me olha e se curva .
         -Majestade sou Artur príncipe da Suíça, vim prestigiar o casamento .
        - é um prazer conhecê-lo.
       - Majestade se me der a honra de um passei pelos jardins..
      - Por que não.
Assim saímos durante o passeio conversamos sobre minha estadia sobre a Escócia a Suíça até me esqueço do tempo quando vejo Lola vindo ao meu encontro ela diz ofegante.
      -Desculpe Mary mas já está tarde e precisamos nos aprotar .
     -Ah sim .
  - bom Artur nos vemos na festa .
    - Claro majestade.
Já Lola vai logo me precionando a dizer quem  é digo a ela para espera todas juntas e contarei minha .
Quando nos reunimos as outras conto tudo desde de Francis e sua namoradinha a Artur e nossa conversa ,elas repudiam a atitude de Francis mas dizem que devo mostrar a ele que sou uma rainha e não mereço esse comportamento.
         Nós arrumamos e realmente estamos belíssimas, Lola usa um lindo vestido azul que realça seus lindos olhos , já Aely está linda num vestido rosa , Greer está usando um vestido verde, Kenna está em um dourado, já estou em um vestido preto com pedras que brilham quando ando e estou usando minha coroa preferida, nos dirigimos ao salão.Quando chego sou anunciada.
     - Recebam a Rainha da Escócia e suas damas.
   Percebo todos os olhares Francis olha pra mim com cara de espanto mas não lhe dou confiança está com aquela menina de mais cedo , a rainha e o rei estão a frente em suas mesa , e ele Artur me olha com grande satisfação e ao seu lado alguém cochicha e me olha com grande satisfação, mas e aí que o vejo um representante inglês o reconheço de longe , logo que ele tem uma oportunidade bem falei comigo.
      -Majestade vejo que está? Soube que avia comido algo estragado e ri
       - se você acham que aquela tentativa de assassinado...
     - Sabe e até bom que não tenha dado certo vocês conserteza cairão por conta própria , essa aliança fracassada com a França deixará a Escócia a mercê da Inglaterra.
      - o meu noivado logo se transformara em casamento .
       - só vira a ser casamento quando a França precisar da Escócia por enquanto isso não vai acontecer já ao contrário majestade. Ele ri..
          - Francis ...ele pede uma dança me tirando daquela situação.
          - sabe Mary gostaria de me desculpar pelo ocorrido hoje  e pela forma com te tratei .
          - Você acha que um dia poderá se casar  comigo ou se eu precisar de ajuda você irá me ajudar??
       - mas e claro Mary ...
Mas outra vez somos interrompidos .
Se me concede essa dança majestade e Artur .
        -Se emporta Francis?
        -nao...mas me parece um pouco chateado.
Danço com Artur , mas depois me vejo dançando com minhas ladys um jeito típico da Escócia logo depois de tanta dança paro descansar quando me oferecem um taxa de vinho quando ia levar ao lábios me lembrei do aviso largo a taça e decidi que já está tarde hora de me recolher.
     Já e tarde mas sou acordada por algo estranho quando sinto alguém tentar tapar minha boca começo a chutar e mordo a mão do agressor e então grito o mais alto que consigo .
        - Guardas!!Guardas
     Entrão em meus aposentos vários guardas que logo abatem o agressor e o levam dali. Ainda em muito perturbada sou informada que o agressor foi executado logo pela manhã e que confessou ter sido obrigado mas não disse por quem .
       Mas quem iria querer isso a Inglaterra conserteza.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha doce Rainha MaryOnde histórias criam vida. Descubra agora