Capítulo 55

46 3 3
                                    

- Lizzie, oi. - ele diz do outro lado da linha.

- Paul. - falo entre soluços.

- O que aconteceu? - ele pergunta demonstrando preocupação em sua voz.

- Eu preciso de você. - digo com a voz fraca e soluçando.

- Lizzie, querida, o que aconteceu?

- Eu não consigo explicar. Eu só preciso de você. Eu quero voltar pra casa, pra Nova Iorque, de onde eu nunca deveria ter saído.

- Elizabeth, o Sebastian fez algo com você? Ele tem alguma coisa a ver com isso? - ele pergunta nervoso.

Como explicar ao Paul que não sou quem eu achava que era? Como explicar que minha vida toda foi uma mentira e que nesse momento eu nem sei quem sou? Eu não sei se consigo.

- Não. Paul, por favor, deixe eu ficar em Madrid por um tempo. Eu explico tudo pra você quando eu chegar aí. Mas por favor, não me abandona. Você é a única pessoa que eu posso confiar nesse momento.

Desligo o celular e começo a chorar novamente. Está doendo tanto. Pego meu celular novamente e pesquiso os voos para Madrid, tem um voo saindo daqui a uma hora. Essa é a minha chance. Sebastian bate na porta do quarto e não respondo, em seguida ele entra.

- Elizabeth, o que você fez? - ele pergunta ao ver que cortei meus cabelos.

- Sebastian, eu estou indo para a Espanha, você vai me levar ao aeroporto ou será necessário eu fazer um escândalo?

- Você enlouqueceu? Como assim, Espanha?

- Sebastian, está doendo muito, eu não estou suportando. Eu quero ir embora, eu não vou aguentar. - falo e começo a soluçar.

Ele caminha em minha direção e me abraça.

- Eu gostaria de fazer algo a respeito, mas eu não consigo pensar em nada.

- Você pode me levar ao aeroporto, por exemplo.

Meia hora depois ele estaciona o carro no aeroporto. E tira as malas do carro, compro a passagem, passo todos os detalhes do vôo pro Sebastian, incluindo nome do avião, nome da companhia aérea e o horário que vai chegar em Madrid. O vôo sai em 15 minutos, Sebastian caminha comigo até a área de embarque, fico um tempo abraçada com ele até que chega a hora da despedida, eu e o Sebastian nos beijamos como se não quiséssemos nos desgrudar nunca mais.

- Eu nunca vou deixar de te amar. - falo limpando uma lágrima que cai do meu rosto.

- Eu também te amo muito, Lizzie. Boa viagem, meu amor. - ele diz e nos soltamos.

Dou dois passos em direção ao avião mas paro repentinamente e me viro pro Sebastian. Sorrio e falo.

- Diz pra minha madrinha e pro Robert que eu amo muito eles. - falo e volto a caminhar em direção ao avião.

Não sei porque eu tive a necessidade de dizer isso mas tive, foi como se uma força maior me mandasse dizer isso.

Sebastian narrando:

Logo depois de deixar a Lizzie no aeroporto eu voltei pro meu apartamento simplismente destruído em ver a mulher da minha vida ir embora. Foi bem difícil solta-la e deixar ela ir, mas foi necessário, ninguém obriga uma pessoa a ficar em um lugar quando você ver que ela não consegue. Foi difícil e está sendo difícil pra Lizzie, descobrir que foi trocada na maternidade. Eu realmente queria que ela converssase com a minha mãe antes de ir embora, mas ela não quis e eu não iria obriga-la a fazer isso, se bem que é impossível alguém obrigar a Elizabeth a fazer alguma coisa, ela é tão independente e quando coloca uma coisa na cabeça não há quem tire. Esses meses que vivemos juntos foram os melhores de minha vida, ok, houve algumas turbulências mas qual o relacionamento que não tem?
Desde quando eu a vi naquela boate eu soube que ela era uma mulher e tanto.
Pego meu telefone e resolvo ligar pro Robert. Eu sei que a Elizabeth me pediu pra não avisar a ninguém que ela tinha viajado mas eu vou falar sim. O Robert atende no segundo toque.

- Oi, Sebastian, tá tudo bem?

- Oi, Robert. Bom, liguei pra te avisar que a Elizabeth viajou pra Madrid.

- Não entendo porque ela não me disse que iria. Sebastian, tá acontecendo alguma coisa que ela não me contou?

- Sim, Robert, aconteceu, mas não é uma coisa que se conte por telefone. - falo e ouço ele suspirar.

- Ok. Só me passa os detalhes do vôo que eu vou ligar pra ela quando o avião pousar em Madrid. - passo pra ele todas as informações e desligo.

Ligo pra minha mãe e aviso que a Lizzie foi pra Madrid e mandou dizer que a amava.
Depois vou pro meu quarto dormir um pouco. Deito na cama, durmo e acordo com meu telefone tocando. Vejo que dormi durante 4 horas seguidas.
Atendo o telefone sem ver quem é.

- Alô?

- Sebastian - O Robert fala parecendo assustado - Você tem certeza que esse foi o vôo que a Elizabeth embarcou?

- Tenho sim, porque? - ouço a linha ficar muda.

E começo a ficar nervoso. Me levanto da cama e ligo a televisão.

"Interrompemos novamente a programação pra falar que o avião que perdeu o sinal com a torre de controle, se chocou com uma rocha e caiu no mar. O avião xxx da empresa xxx, saiu do Rio de Janeiro às 10:00hrs com destino a Capital da Espanha, Madrid. Havia 179 pessoas a bordo e provavelmente, não há sobreviventes"

Quando vejo essa notícia fico desesperado, esse é o vôo em que a Lizzie embarcou.

Elizabeth narrando:

Me sento na poltrona do avião e deixo o peso de hoje cair sobre meus ombros, me permito chorar. Eu não acredito que isso está acontecendo comigo! Só pode ser um pesadelo. Eu sempre soube, sei lá, sempre tive a certeza que era filha da Cecília e do Rodolfo, e agora tudo que eu acreditei que fosse verdade, descubro que não é. A Lilian que eu sempre pensei que fosse minha tia, na verdade me trocou na maternidade e a verdade é que sou filha biológica da Cíntia e do Leonardo. Talvez eu ter surtado e resolvido ir para a Espanha não tenha sido uma escolha muito inteligente, eu sei, mas eu não suportaria ficar no Brasil e ver tudo que eu sempre acreditei ser questionado diante de mim. So quero sumir, respirar e pensar sem ter pessoas me pressionando sobre qual será meu próximo passo. Eu estou enojada, abalada, D E S T R U Í D A. Eu estou na escuridão. Porque? Por causa de um segredo... Eu sou Elizabeth Parker, ou pelo menos... eu achava que era.

FIM

Segredo Irresistível (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora