Capítulo 46

32 10 0
                                    

Quando termino o expediente pego minhas coisas e vou em direção ao elevador. Vejo que o Sebastian também espera e sinto vontade de voltar pra minha sala mas ele já me viu. Vejo que ele fica tenso. Quando o elevador chega entramos em silêncio.

— Elizabeth, eu não quero que as coisas terminem assim. Vamos conversar, deixa eu te explicar. —passo as mãos em meus cabelos e suspiro.

— Sebastian, não. Eu cansei. Cansei de tudo, suas mentiras, a Isabela...

— Elizabeth, eu deixaria tudo, tudo pra ficar com você, menos... um filho.

— Eu nunca te pedi que fizesse isso. Eu jamais te pediria isso.

— Eu sei que não. Ontem a noite eu estava no hospital com o Gabriel. Eu não podia te ligar, sai de lá as 11 e meia e foi a hora que te mandei aquela mensagem.

— Sebastian, você tem um filho, você tem a mãe do seu filho que quer voltar com você. Você não está em condições de ter um relacionamento.

— Tudo bem. — ele diz cansado e o elevador chega na recepção.

Caminhamos em direção ao estacionamento e quando chegamos lá o Sebastian me escosta na porta de seu carro e me beija. Ele enfia uma mão no meu cabelo me segurando pela nuca e sua outra mão passeia pelo meu corpo. Minhas mãos vão para seus cabelos e ele empurra seu corpo contra o meu me fazendo sentir sua ereção. Sua boca desce até meu pescoço e ele começa a distribuir beijos ali.
Eu senti tanta falta de ter o Sebastian assim, que nem sei se o empurro para longe ou se deixo continuar. Se eu deixar vou aceitar migalhas e chamar isso de relacionamento e eu não nasci pra isso. Empurro o Sebastian com força e ele me olha confuso.

— Sebastian, para. Isso nunca vai dar certo.

— Me desculpa. — ele diz passando as mãos em seus cabelos. — Elizabeth, eu vou arrumar tudo isso, te prometo.

— Não me peça pra te esperar.

— Eu jamais te pediria isso— ele diz.

Passo por ele e entro no meu carro.
***

Quando termino de tomar banho desço até a cozinha e me espanto em ver a Marina lá.

— Você por aqui? — pergunto e ela da risada.

— Eu moro aqui. — ela fala e é minha vez de dar risada. — Vamos pedir uma pizza? — ela pergunta e percebo que está triste, com certeza brigou com o Eduardo.

— Claro.

***

Nos sentamos no carpete da sala com uma taça de vinho e a caixa de pizza.

— E então, o que aconteceu? — ela pergunta e respiro fundo.

— Sebastian e eu terminamos. Você?

— Eduardo e eu brigamos. — ela diz e começa a chorar.

***

Observo o Paul a minha frente e fico curiosa pra saber porque ele convocou uma reunião com urgência com o Sebastian e eu. Sebastian entra na minha sala e olha pro Paul, em seguida para mim e depois se senta na cadeira ao meu lado.

— E então?

— Bom, hoje de manhã fui notificado que um funcionário da empresa está sendo processado por assédio. Elizabeth, você conhece a política de privacidade, quando casos como esse ocorrem. O funcionário fica afastado até a questão se resolver.

— Sim. Mas afinal, quem está sendo processado? — pergunto.

— Uma ex funcionária da empresa, Erica Silva Morais, está processando o sr. Jones. — Paul diz e fecho os olhos, colocando a mão sobre o rosto.

Sebastian continua calado ao meu lado, mas sei que o olhar que está lançando ao Paul não é um dos melhores.

— Obrigada, Paul, pode se retirar. Quero falar com você ainda hoje. — falo e o Paul se levanta.

— Certo. — ele diz e sai da sala.

— Bom, como o Paul já disse, você deve se manter afastado até a questão ser resolvida. — falo com desprezo.

— Você não pode estar falando sério, Elizabeth.

— É a política de privacidade. Por que eu quebraria as regras da minha própria empresa?

— Ela quer dinheiro, Elizabeth, eu vou fazer uma proposta e ela vai retirar as acusações.

— Meu Deus, se essa história vazar...— falo passando as mãos em meus cabelos. — Sr. Jones, pode se retirar. Enquanto você resolve isso, eu assumirei a presidência, e vou pensar seriamente se você vai voltar a ela algum dia. — falo e o Sebastian se levanta e sai sem falar nada.
***
Termino de passar um batom rosa. A semana foi uma loucura. Com o afastamento do Sebastian eu tive mil reuniões, além de ter que dar conta da agenda dele e da minha. Fiquei atolada de trabalho até o pescoço. O Robert e a Kate chegaram ontem a noite, mas só vamos nos encontrar hoje, pois o Robert e Kate estão dando um jantar, para mostrar a casa nova e nos apresentar a Kate. Desço as escadas e a Marina e o Eduardo estão  no sofá me esperando.

— Vamos? — falo quando chego a sala e eles se levantam.

***

Entramos dentro da casa e ela está tão... branca. Sem decoração, apenas os móveis, tenho certeza que o Robert estava esperando a Kate para decorar.
Vejo que o Paul está sentado em um dos sofás da sala e o Sebastian, Robert e a Kate do outro. Eles conversam. Quando percebem nossa presença eles se viram pra olhar e o Robert se levanta me abraçando. Em seguida ele cumprimenta a Marina e o Eduardo.

— Pessoas, essa é a Katherine. Uma das mulheres da minha vida. — ele diz e dou um abraço carinhoso nela.

***
Ignoro o Sebastian a noite inteira, mas muitas vezes pego ele com o olhar sobre mim. Caminho até a sacada com uma taça de vinho nas mãos. Sinto alguém se aproximar e percebo que é o Paul.

— Você está bem? — ele pergunta.

— Porque não estaria?

— Você está tão... fria e distante.

— Só estou cansada. — falo bebendo un pouco do meu vinho. — Tive muito trabalho essa semana.

— Imagino. Elizabeth você merece mais que isso...

— Paul, para, por favor.

— Me desculpe. — ele diz e viro o líquido da minha taça.

Ele me observa por um tempo.

— Elizabeth, me diz se eu estou perdendo tempo com você.

— Eu não sei se existe uma possibilidade de nois dois voltarmos, Paul.

— Me dá uma chance de fazer as coisas diferentes.

— Paul...

— Você não precisa me dizer nada agora, okay? — ele diz e assinto.

Segredo Irresistível (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora