Capítulo 03

257 34 76
                                    

"É tão difícil ficar velho sem um propósito
Eu não quero perecer como um cavalo inutíl
A juventude é como um diamante ao sol
E os diamantes são eternos"


Mary Stuart

Nós vivemos em um casulo, no conformismo e qualquer coisa nova que venha a acontecer ficamos retraídos. Vem o medo e em seguida a insegurança e é exatamente assim que me sinto aqui, insegura. A falsidade envolve a maioria das pessoas, são movidas ao dinheiro você paga e elas obedecem e se outra pessoa pagar mais que você, já era.

O jantar não falou nada mais nada menos que negócios e política, o que eu não entendo muito bem mas que preciso aprender. Quando tudo acabou fomos para o salão onde havia vários casais dançando enquanto duques e condes conversavam pelos cantos. Francis e Philip conversavam de um jeito diferente com duas moças.

— Aquela deve ser a mulher que o Philip gosta.— Elizabeth falou baixinho.

— E aquela a do Francis.— falei, eu não sabia se de fato tinham algo, mas ele a olhava diferente. Fazendo parecer que eram íntimos.

— Sorte a dele que não dou a mínima. Mas queria estragar só para vê-lo com raiva.

— Parece que você se importa.— eu disse. Virei para pegar uma taça de vinho e dei de cara com Catherine.

— Estão bem servidas? — ela perguntou.

— Sim. — Elizabeth respondeu.

— Vejo que estão observando Francis e Philip.— Catherine sorriu.

— Não é nada pessoal ou sentimental. Não se preocupe.— eu disse.

— Mas deveria ser, veja como eles olham para aquelas moças. Eu sei que é cedo mas eles deveriam olhar assim para vocês. Uma hora vocês terão que se unir e eu só desejo a felicidade deles. Mesmo para um rei, não amar a esposa é solitário e ele ter uma amante é humilhante para mulher.— ela parecia saber bem do que estava falando.

— Não podemos forçar nada, Catherine. Eles as conheceram e se apaixonaram e é isso.— Elizabeth parecia conformada tanto quanto eu.

— Isso parece ser fácil, mas não é. Daqui a algum tempo vocês irão se casar e como pensam em viver com alguém pelo resto da vida sem um pingo de amor?— perguntou.

— Isso parece ser deprimente. Com o tempo as coisas podem mudar, mas agora é isso que é.—  Falei e tomei o último gole do meu vinho.

— O Henry tem uma amante a décadas, ela vive na casa de campo com o filho, às vezes ele vem a corte. E todos os dias dói como se fosse a primeira vez, a primeira vez que descobri. E quando ele assumiu a criança, foi ainda pior.— A rainha lamentou. Isso parecia realmente triste e doloroso.

— Sinto muito. Deve ser horrível.— disse Elizabeth fingindo importância.

— É horrível e vai acontecer o mesmo com vocês, é só olhar como eles estão felizes com elas.— ela disse observando.
— Eu sei que é bem difícil para você Elizabeth porque só está conhecendo o Philip agora, mas a Mary conheceu Francis...

— Isso faz anos.— eu disse interrompendo. Não tem nexo algum.

— Eu sei que faz, você tinha seis anos e ficou aqui por dois meses, nos quais vocês amaram estar na companhia um do outro. Francis ficou arrasado quando você foi embora.

— Francis criança. Esse Francis é totalmente diferente. — falei para ela. — e eu gostaria de encerrar esse assunto.

— Acredite, ele não é.— Catherine disse e se retirou.

 Between QueensOnde histórias criam vida. Descubra agora