Capítulo 09

148 9 18
                                    

"Quando você conhece alguém que tem alguém
É sua culpa se você se apaixonar?
Quando você sabe que pode machucar alguém
É sua culpa se você se envolver?"

Mary Stuart

Eu estava tendo uma longa conversa com alguns duques e lordes escoceses. Tentei transparecer confiança e segurança para cada um deles, que por um acaso chegaram aqui duvidando disso o que me deixava bastante perturbada, eles precisavam saber que eu poderia exercer a minha função e que eu a faria bem. Alguns me olhava duvidosos e outros tentavam se esforçar para crer em mim, eu sei o quanto isso é difícil, mas farei o possível.

Elizabeth havia sumido há algum tempo, Francis estava a conversar do outro lado com Nicole enquanto eu me perguntava, para onde foi o nosso plano de parecer um casal durante a noite?

- Francis. - eu sorri, tentando parecer amigável. - Olá, a senhorita poderia se retirar?

Eu não me importava sentimentalmente com o fato deles estarem juntos, mas eu precisava fazer a minha parte do acordo. Nicole me encarou com um sorriso sarcástico, e eu apreciava o meu desprezo crescer por ela.

- Não. - ela respondeu dando de ombros.

- Saia enquanto estou pedindo com educação. - eu disse e os nossos olhos se encontraram emanando toda a energia negativa entre nós. Ela olhou para Francis, esperando que ele dissesse algo.

- Vá, a vejo depois. - ele forçou um sorriso como quem quisesse apaziguar uma situação ruim, ela arqueou uma sobrancelha e saiu irritada. - Qual o problema?

- Você. Você é o problema.

Ele me encarou perplexo.

- Eu? Do que está falando?

- Não se faça de idiota. Eu estive a noite toda fazendo o que eu tinha que fazer, mas e você? Só esteve ao lado dela a noite inteira. - disse, tentando parecer o mais calma possível.

- Me desculpe. Apenas aconteceu, eu esqueci completamente. - ele respondeu envergonhado. - Você ainda quer dançar?

- Não, já dancei o suficiente por hoje.

- Você está brava comigo ou está com ciúmes? - Francis perguntou e eu coloquei a mão no peito perplexa, indignada. Ciúmes? Eu? Não.

- Isso não é sobre mim e você, você sabe disso, Francis. - falei. Ele sorriu.

- De qualquer maneira é, meu amor.

- O que? Não me chame assim.

- Desde que você chegou tem sido isso o tempo inteiro "não é sobre nós", mas na verdade é. Consegue entender? Precisamos nos acostumar com isso, iremos nos casar. Não gostou? Não estamos parecendo um casal esta noite, meu amor? - ele disse com um toque de sarcasmo. - Não pode lidar com isso? Você é tão infantil.

- Cale a boca e esqueça esse plano idiota de parecer um casal, o único a agir com infantilidade aqui é você. - disse, irritada enquanto saia o mais rápido possível do salão, torcendo para encontrar Elizabeth em qualquer um dos corredores.

Elizabeth Tudor

A minha respiração estava acelerada, toquei o meu peito e o meu coração ameaçava pular para fora a qualquer momento. Isso foi o Philip ou estou com sinais de alguma doença? Seja qualquer uma das opções, isso não é normal. Avistei Francis e me apressei em ir até ele, estava a procura de Mary.

- Francis. - o saudei. - onde está a Mary? Você a viu?

- Você está bem? - ele riu do meu estado. - Não parece muito bem.

 Between QueensOnde histórias criam vida. Descubra agora