Capítulo 08

135 13 10
                                    

"O Reino vem, a ascensão, a queda
O pôr do Sol sobre tudo isso
Eu só quero ser alguém para você"

Elizabeth Tudor

— Posso entrar? — Mary perguntou me fazendo revirar os olhos, sorrindo. Ela sabia que não precisava fazer aquela pergunta.

— Você sempre pode! — Fechei o livro e o deixei no meu colo, enquanto esperava Mary se sentar na cadeira a minha frente, eu estava em frente à janela que dava visão para toda a frente da  propriedade, os campos. Eu gostava de ver todo aquele verde que havia por ali naquela época do ano, e àquela hora da manhã era ainda mais perfeito.

— Bem, faz tempo que não conversamos, sinto falta do tempo que tínhamos no convento para isso.

— Porém não tínhamos tanto assunto como agora, não é verdade? — Perguntei brincalhona. — Vamos, pode dizer. Sei que veio aqui porque está nervosa com as festividades que teremos hoje. — Cruzei as mãos sobre meu colo e encarei Mary. — Eu também estou.

— Estou extremamente nervosa, Elizabeth. Estará cheio de Ingleses, Escoceses e sabe Deus quem mais por aqui. Os Franceses já enfrentamos, mas agora será nosso povo. Todos esperam para ver como somos, como agimos, como falamos.

— Eu também estou com medo. — Confessei segurando uma de suas mãos. — Apenas nós duas sabemos o que tivemos e temos que enfrentar. Mas nós nos preparamos todos esses anos para isso, e hoje eles perceberão que estamos cumprindo as alianças como o combinado, e que somos capazes de governar como qualquer monarca. — Falei tentando passar confiança, mesmo com medo eu não duvidava do nosso potencial.

— Sim, você tem razão. — Mary sorriu. — Vamos convencê-los que tudo está no caminho certo, podemos fazer isso. Pela nossa coroa, pelo nosso país e por nós mesmas.

Assenti sorrindo, porém por dentro eu sabia que aquele frio na barriga não passaria tão cedo.

Mary Stuart

Já haviam se passado algumas horas da conversa que havia tido com Elizabeth, e a hora da festa havia chegado. Eu já estava totalmente pronta apenas esperando Francis aparecer, pois precisaríamos aparecer juntos, como um casal. Estremeci de leve com esse último pensamento.

— Mary, com licença. — Francis bateu na porta do quarto que estava entreaberta e entrou. Eu acho que nunca o havia visto tão bonito como agora. — Já está na hora, está pronta?

Balancei a cabeça positivamente, olhando uma última vez para o grande espelho a minha frente.

— Há muitas pessoas? — Perguntei sem pensar e logo me arrependi, Francis iria pensar o que? Que eu estava com medo do meu próprio povo?

— Eu ainda não desci, veremos isso agora. Mas tenho que confessar que pessoas me deixam um pouco nervoso. — Ele comentou brincalhão e eu ri levemente. — Que bom que consegui fazê-la rir, fica bem melhor assim. Aliás, me desculpe não comentar antes, você está belíssima. — Seus olhos passearem rapidamente por mim chegando ao meu rosto novamente que deveria estar vermelho.

— Bem, você não está nada mal também. — Nós dois rimos e Francis se aproximou oferecendo o braço para mim.

— Vamos? — Ele perguntou novamente e eu assenti envolvendo o meu braço no seu.

— Podemos ir.

— Lembre-se que estarei ao seu lado. Como um amigo. —  Francis disse tentando ser gentil e eu sorri pelo seu gesto.

— Como um amigo, é isso que somos agora? — sorri.

— É um bom modo de começar. Se há uma chance real entre nós. — Fiquei extasiada sem entender tudo aquilo, Francis queria realmente que déssemos uma chance à nós? O encarei por mais alguns segundos tentando decifra-lo.

 Between QueensOnde histórias criam vida. Descubra agora