O duelo

1.7K 219 163
                                    

Você é o filho de... Lucius Malfoy?

Draco riu baixinho e não respondeu. Aquilo estava ficando mesmo cada vez mais interessante.

— Harry.

A voz de Hermione soou muito baixa no local, mas foi suficiente para romper a tensão criada.

Dando de ombros o loiro virou-se e começou a caminhar com óbvia intenção de deixar o palco.

— Onde pensa que vai? - Harry perguntou entre dentes.

— Hunf. É claro que vou sair daqui. Você já não parece querer que eu continue com esta palhaçada.

Ron e Mione se entreolharam, mas ficaram quietos. Por mais que quisessem participar do festival de música, não podiam interferir.

Seria absurdo pedir que Harry Potter tocasse ao lado do único filho de Lucius Malfoy, principal suspeito (apesar de inocentado) de ter causado a morte dos pais de Harry no acidente que acabara com a banda Os Marotos.

Porém o moreno abaixou-se para pegar a baqueta do chão e, olhando para Draco com muita seriedade afirmou sem pestanejar:

— Você não é Lucius Malfoy. Não me importa que seja... Filho dele.

O loiro ergueu uma sobrancelha dando um ar grave às belas feições. Fora pego de surpresa e não se preocupou em camuflar esse fato.

— Ora, Potter! Tem certeza?

— Não fuja do desafio. É melhor mostrar o que sabe fazer, Malfoy.

Ron vibrou sem poder conter-se e Hermione sorriu afável diante da maturidade mostrada pelo amigo.

Com tal desafio, Draco suspirou e caminhou em direção ao microfone.

A platéia, que não entendia o aparente desentendimento da banda, se alegrou ao ver que o show finalmente continuaria.

— Harry nós vamos apenas tocar?

— Mione, o que você acha? - o sorriso enigmático do moreno fez a amiga se alegrar. Harry estava planejando algo para o loiro convencido.

Draco lançou um último olhar para os três garotos e finalmente encarou as pessoas sentadas pelo salão. Sua concentração foi absoluta no momento em que os primeiros acordes começaram a tocar, tirados do contra-baixo de Hermione e da guitarra de Ron. Pouco depois Harry marcou compasso com a bateria e pegando a deixa oportuna Malfoy começou a cantar, deixando sua voz harmoniosa se elevar sobrepondo-se aos instrumentos, envolvendo a atenta audiência.

This time, this place, misused, mistakes
(Este tempo, este lugar, abusos, enganos)

Too long, too late, Who was I to make you wait
(Muito distante, muito tarde, quem sou eu pra fazer você esperar)

Just one chance, just one breath
(Apenas uma chance, apenas um suspiro)

Just em case there's just one left
(só pro caso de ter restado algum)

'Cause you now, you now, you now
(Por que você sabe, você sabe, você sabe)

A voz macia fazia as mulheres suspirarem sonhadoras, enquanto os homens não podiam se aborrecer, não com um rapaz dono de uma voz tão bonita e aparência aristocrática, um verdadeiro talento.

Antes de começar o refrão Draco fechou os olhos, admitindo que Harry e companhia realmente tocavam bem.

Quase tão bem quanto ele cantava...

I can see clearly now - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora