Eliminatória Gryffindor - Prova de Fogo

1.4K 173 184
                                    

— Tinham que ser Gryffindors, mesmo - Draco bufou - pra se cadastrar em uma portaria apenas porque a fila era menor... E pra participar de um concurso sem o conhecer direito... - Mantinha a voz controlada para não chamar atenção das pessoas que estavam circulando pelos arredores de Slytherin.

Harry, Ron e Mione se entreolharam e depois olharam para Draco. O loiro estava mesmo puto da vida com os três. E pra eles parecia uma bobeira de nada. Gryffindor, Slytherin, quem se importava?

— Podemos vencer essa, Malfoy. - Hermione afirmou com voz firme e decidida.

— Hunf. O que sabem sobre Gryffindor? - perguntou o loiro.

— Meu padrinho e a banda dele competiram por Gryffindor. E venceram a competição.

— Ah, sei. Seus pais faziam parte da banda, não é? - Draco esperou Harry confirmar com um aceno, então continuou falando - MacGonagall se aposentou há uns vinte anos, mas antes disso já tinha participado de algumas competições em Hogwarts como juíza. E, sabe Potty, em todos esses anos, somente uma banda passou pela velha...

— O que? - Rony se esganiçou.

— Todas as outras foram desclassificadas.

— Impossível! - Harry argumentou - Meu padrinho disse que...

— Você é um imbecil mesmo. Não sabe de nada, Potter. Os Marotos foi a única banda que venceu por Gryffindor. A única. Foi a final mais quente da história de Hogwarts. Um sucesso. Por isso a banda se projetou tão rápido: conseguiu o que nenhuma outra conseguiu.

— Oh! Mas como conseguem completar o circuito? São necessárias trinta e duas bandas para a competição funcionar corretamente... - a mente lógica de Hermione trabalhava a mil.

Mas Draco apenas ergueu os olhos como se pedisse paciência a alguma entidade superior.

— Gryffindors... - resmungou - As vagas que não se completam em Gryffindor são divididas pelas outras portarias. Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin acabam selecionando mais do que oito bandas cada, para completar os trinta e dois participantes.

— Droga! - Harry perdeu a esperança pela primeira vez.

— Devia ter nos dito antes, Malfoy! - Ron falou.

— Ah, claro. Eu devia imaginar que viriam pra cá sem saber o mínimo das regras... Ignorariam a minha providência de nos cadastrar em Slytherin, onde meu padrinho Severus Snape é o juiz, diga-se de passagem, e se meteriam na portaria mais difícil de todas só porque a fila era menor! Desculpe Weasel.

— É Weasley! - rebateu Ron com os dentes cerrados.

— Mas agora o mal está feito. - Harry suspirou.

"É..." – pensou Draco olhando feio para Harry – "E toda essa confusão em que me meti será em vão. Meu pai vai ficar insano quando descobrir e nós nem vamos passar da eliminatória! Maldição"!

— Só por curiosidade, qual a portaria mais fácil de classificar? - mais uma vez Hermione demonstrou a insaciável fome de conhecimento.

Draco passou a mão pelo cabelo enquanto pensava um pouco.

— Hufflepuff, acho. A juíza é Sprout, e ela se deixa levar fácil por uma bandinha que se mostre melhor. Na verdade Hufflepuff acaba ficando com a maioria das vagas.

— Por isso a fila era gigantesca! Todos querem ir pra lá... - concluiu Harry.

Draco ia responder algo, mas sentiu o celular vibrar no bolso de trás da calça. Pegou o aparelho e revirou os olhos, mas atendeu.

I can see clearly now - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora