"Esta consciência, que faz de todos nós covardes".
– William Shakespeare
☄
Existem vários conceitos e pontos de vista que cada ser humano segue fielmente. Alguns seguem o caminho mais fácil, dando ouvidos a sociedade, seguindo precisamente tudo o que é imposto por ela e calando a voz de quem não a segue de forma correta.
Um termo que define essa norma imposta pela mesma é o padrão.
As pessoas que não seguem o padrão imposto desde os tempos antigos sofrem de todas as formas, desde xingamentos até violência.
Baseado nesta concepção ninguém pode ser diferente perante essa norma, todos devem segui-la sem reclamar, todos tem que ser perfeitos e nunca diferentes, jamais.
A humanidade está cega por um ponto de vista que é implantado neles desde pequenos e por causa disso não conseguem ver o que está na sua frente, não conseguem ver além do horizonte, e enxergar que algo diferente e incomum perante a sociedade é algo totalmente divino e maravilhoso.
Explorar seus conceitos e mudar suas opiniões de acordo com a experiência, isso sim deveria ser o certo. Ter experimentado antes de julgar, ter a decência de entender um ponto de vista diferente, pois não é porque você não gosta que tem gente que é obrigado a não gostar.
Julgar.
Jeon Jungkook sempre odiava o modo como essa palavra soava toda vez que era sibilada por seus lábios. Em sua concepção era tão errado sair apontando o dedo e julgar sem entender o lado do outro sem conhecer, sentenciar o modo que o outro vivia mesmo sabendo que ele é feliz desse modo.
Isso é tão ridículo.
Entretanto Jeon acabou sendo pego por essa cilada sem mesmo ter percebido, já que internamente cometia tal erro. Era imperceptível a seu ver, porém ele julgava alguém sem notar e quando percebeu tal pressuposição ele se arrependerá amargamente.
Jeon Jungkook nutria um sentimento unilateral por seu melhor amigo a mais ou menos dois anos. Ele amava a forma como seu adorado hyung iluminava seu dia com apenas um pequeno sorriso, o jeitinho como ele fazia todos ficarem felizes e aconchegados diante sua presença.
Ele é uma luz que emanava brilho para afastar seus medos mais obscuros - por mais que ele não percebesse já que não era muito de falar isso. Aquele garoto era quem ele mais confiava, quem ele mais adorava conversar e contar as piadas mais sem graça - na qual somente o mesmo ria. Ele não sabia, mas sua beleza era avassaladora e invejável para todos que o olhavam. E como todos o apelidavam ele era o próprio sol, Park Hoseok, a primeira pessoa que Jungkook nutria algo.
Por mais que ficassem o tempo todo juntos e tivesse diversas oportunidades para assumir sua paixão, Jungkook tinha medo da forma como Hoseok o olharia a partir desse dia. Não queria perdê-lo. Não queria perder a única coisa que o fazia feliz na sua nefasta vida que era embrulhada por um sabor amargo.
Naquele dia em questão não fez nada diferente já que o moreno seguia uma rotina na qual ele não se desviaria nunca. Ele acordava, se arrumava, passava na casa dos Parks, buscava Hoseok, eles seguiam para a escola, estudava, passava o intervalo junto de Park e no final de seus estudos ele ia passar o resto do dia na casa de seu hyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always ↬ jikook
Romance[HIATUS] ❝A palavra "amor a primeira vista" sempre foi taxada como uma mentira pelos olhos de Jeon Jungkook. Era simples ao seu ver, ele apenas se apaixonaria por uma pessoa que ele tivesse um profundo nível de intimidade e um longo tempo de amizade...