Depois daquele final de semana na casa do Igor, nossa amizade ficou ainda mais forte. Realmente a confiança fortalece quaisquer relacionamentos. O meu porteiro continuava com o mesmo comportamento de antes, mas agora ele sorria toda vez que me via passar pra portaria. Eu retribuía o gesto com o meu melhor sorriso.
Se no Igor pouca coisa mudou, em mim emanava felicidade.
ÉRICA: Olha só se não é a felicidade em pessoa! Parece que alguém curtiu bastante o fim de semana.
EU: Nem me diga, Érica... E o motivo disso você nem imagina.
ÉRICA: Claro que sei; e se chama Igor, também chamado de O Porteiro Gostoso!
EU: Meu Deus, Érica... Como você sabe?
ÉRICA: Óbvio! Tava na cara de vocês dois hoje. Eu nunca vi o porteiro sorrir daquele jeito antes e para alguém daqui da empresa. E foi a gente chegar e ele resolver mostrar aqueles dentes, e você também, né?!
EU: Nem me fala... Eu passei o domingo na casa dele.
ÉRICA: O quê?! – ela parecia não acreditar naquilo que eu acabei de dizer – Então quer dizer que vocês...
Ela fez um gesto com a mão que se referia ao sexo. Eu corei imediatamente.
EU: Nada haver, Érica! Nós apenas almoçamos juntos...
ÉRICA: E foi só isso que aconteceu lá?
Ela estava com aquela cara de incredulidade.
EU: Sim. Aconteceu outras coisas ali, mas eu não posso falar. Eu garanto que não transamos, se é isso que você está pensando.
ÉRICA: Tá certo... Vou fingir que acredito nisso. Aliás faltam um minuto pras 9h. Vamos pra nossas P.A.s
EU: Vamos.
Passei a metade da jornada de trabalho atendendo com um sorriso no rosto por causa do Igor. O cara é grande, é musculoso, é dotado, e acima de tudo é meu amigo. Só não é melhor porque ele é hétero. Mas nada impede de sonhar com ele, não é?!
Fui almoçar e a tal felicidade me acompanhava. No giga, enquanto almoçava, eu sinto alguém me cutucar nas costas. Eu me virei e percebi que era o Ricardo. Aliás o rapaz estava sumido por esses dias.
EU: Ricardo! Quanto tempo, cara!
RICARDO: Oi Luís. Tanto tempo nada! Eu estou sempre aqui.
EU: Pode ser... E aí, vem almoçar comigo?
RICARDO: Com certeza.
Ele se sentou junto comigo, abriu a sua marmita e colocou uma garfada à boca. Após isso, ele me faz uma pergunta inesperada.
RICARDO: Vem cá, Luís, eu posso te fazer uma pergunta?
EU: Pode sim, Ricardo. Até duas se quiser.
RICARDO: Certo... – ele parou de falar e me olhou por alguns segundos – O que está rolando entre você e o Igor?
Pense num susto! Eu tentei disfarçar pra não deixar claro a minha surpresa, mas falhei nisso miseravelmente. Respirei fundo e tentei desconversar.
EU: Eu e o Igor? – o Ricardo assentiu com a cabeça – Somos amigos. Atualmente somos muito amigos. Ele e eu estamos nos dando muito bem, acho um milagre até a nossa amizade. Você sabe que o Igor é todo fechado, sério demais, nem mesmo ri. Mas por um milagre ele e eu nos tornamos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O porteiro da Empresa
RomanceConta a história do Luís, um teleatendente que trabalha em uma grande empresa de telemarketing, que se apaixona pelo Igor, um porteiro (que faz função de segurança) dessa empresa. Para Luís, Igor é hétero e muito rígido mas tenta conquistar o coraç...