Capítulo 9 - Um passo de cada vez

314 29 11
                                    


EU: Quero que saiba que é um pouco estranho estar aqui neste lugar depois de tudo que aconteceu com a gente.

IGOR: Eu sei, mas é necessário que voltássemos aqui. Foi nesta mesa toda essa situação estranha começou e vai ser nesta mesa que isso vai ser resolvido.

O Igor quis que a gente conversasse no mesmo pub um dia me declarei para ele e onde a nossa amizade desandou. Inclusive nós estamos sentados exatamente no mesmo lugar onde estávamos na primeira vez, no mesma mesa, nas mesmas cadeiras e na mesma posição em que estávamos naquele fatídico dia.

EU: pois bem... Estamos aqui. Da última vez em que nos encontramos você me pediu para que nos encontrássemos aqui para conversar. Pois bem eu estou todo ouvidos.

IGOR: É verdade Luís. Nós realmente precisamos conversar. Na verdade precisamos esclarecer o que aconteceu com a gente aqui neste mesmo lugar!

EU: Eu sei exatamente o que aconteceu aqui: nós estávamos bêbados, então ,eu tomei coragem e confessei os meus sentimentos por você. E logo depois eu te beijei e então você se assustou e foi embora.

IGOR: Sim eu me lembro muito bem de tudo isso. Mas não é exatamente isso que eu gostaria de esclarecer com você. Naquela noite você me confessou que me desejava. Falou que tinha sentimentos por mim. Aquilo é verdade ou foi apenas o efeito da bebida?

EU: A verdade? O que eu te falei aqui é verdade! Desde que eu te vi pela primeira vez lá na portaria eu comecei a nutrir sentimentos por você. Sei lá, você me chamava atenção. Você é misterioso e ao mesmo tempo atraente. Porém eu via que você não era de conversar e concluí que seria muito difícil me aproximar de você.

Eu dei uma pausa rápida pra respirar já que essa conversa será longa e complicada. Falar de sentimentos tão íntimos pra alguém sempre é complicado. O que me chamava a atenção era que o Igor não esboçava reação. Apenas me ouvia e seu olhar estava fixo na minha direção.

EU: Mas aquele dia eu estava azarado e perdi o crachá e você veio me entregar de volta foi que eu percebi que você é um cara legal. E é assim a gente foi se aproximando, ficando mais amigos, começamos a compartilhar coisas um para o outro e aí quando eu percebi o que eu sentia por você era mais do que uma atração física: era paixão.

IGOR: Eu me lembro daquele dia... Você tava bem desastrado para falar a verdade... - ele riu.

EU: pois é mas a partir daquele dia eu só fiz me apaixonar cada vez mais por você. E quando você me convidou passar um final de semana contigo, me contou a história da sua família, me fez provar do seu macarrão com queijo (que no final estava uma delícia) e aí foi que eu me dei conta que que já estava perdidamente apaixonado por você. Eu já não aguentava mais guardar esse sentimento, dentro de mim. e aí quando você me convidou para este pub eu sabia que algo ia acontecer aqui.

IGOR: Então aquilo tudo o que você me disse e o beijo que você me deu eram de verdade.

EU: Sim, Igor, tudo aquilo que aconteceu naquele dia aqui foi verdadeiro. E você não sabe o quanto me doeu quando você resolveu me ignorar! Vivi Dias muito tristes, muito doloridos. Foi horrível passar todos os dias pela portaria, olhar para você e me dar conta que eu havia te perdido!

As lágrimas voltaram a cair dos meus olhos. Dói muito pensar na possibilidade de haver perdido o meu porteiro. Mas não devo pensar nisso porque Igor está na minha frente, me permitindo revelar todo o meu sentimento por ele. Acho que já respondi a sua pergunta mas agora é a minha vez.

EU: Mas e você, Igor? O que você sente por mim? Você acha que existe alguma possibilidade – mesmo que mínima – de você gostar de mim como homem?

Igor pareceu parar pra pensar e ficou em silêncio por uns quantos segundos. Em seguida ele se levantou da mesa e se aproximou de onde eu estava.

IGOR: Luís você pode se levantar?

Eu fiz o que ele pediu e fiquei em pé de frente para ele. Como Igor é um pouco mais alto eu tive que levantar um pouco a cabeça para cima. Ele ficou me olhando bem no fundo dos meus olhos por algum tempo. Eu não sabia o que o meu porteiro estava pensando isso me incomodava bastante. Não havia nenhuma reação no seu rosto apenas a conexão entre os nossos olhares.

Foi aí que o inesperado aconteceu! Eu sinto uma mão de deslizar por minha cintura e a outra pelas minhas costas. Eu não conseguia ver as mãos dele fazem isso porque me olhar estava preso ao olhar dele. Até que, de supetão, traz o meu corpo colado com dele e me beija.

No primeiro momento eu sentia que aquele beijo continha insegurança. Quem se importa com isso: eu estava beijando o Igor, o objeto da minha paixão, o meu porteiro gostoso! Eu vou aproveitar esse beijo da melhor forma possível que eu não sei se ele vai querer me beijar de novo.

IGOR: Olha Luiz, eu não sei se o que eu tô fazendo está certo mas eu me dei conta que eu tenho sentimentos por você também. Eu não vou mentir: depois daquele dia em que você confessou os seus sentimentos por mim aqui, nesse bar, eu comecei a pensar muito no que você me disse. Eu senti muito sua falta! Eu sentia falta das nossas conversas, do seu jeito desengonçado de viver; até mesmo do seu sorriso eu sentia falta.

EU: Sério mesmo que você sente a falta até da minha risada?

IGOR: Sério. Pare de rir Luis! O que eu tô te falando é sério. Tem uma coisa que eu acredito é que não se deve impedir de conhecer tudo que o mundo pode te oferecer. Então se eu sinto algo por você – e você por mim – então eu vou experimentar. Vamos ver se isso dá certo. Combinado?

Meu sorriso não cabia no meu rosto. Parece que meu sonho está se tornando realidade! Igor e eu juntinhos, como um casal.

EU: Está mais que combinado. está perfeito! Não se preocupe que eu não vou te pressionar a fazer nada que você não queira, mas você terá que me prometer que vai tentar fazer algumas coisas que eu te pedi também. Eu vou ter que te ensinar muita coisa sobre esse mundo novo, mas eu tenho certeza que você vai tirar de letra.

IGOR: Se você diz... Agora a gente também tem que combinar outra coisa: que você vai precisar ter paciência comigo porque "isso" entre a gente é algo novo para mim e eu não tenho nenhuma experiência nisso. Então vai devagar certo? Eu vou prometer me esforçar a viver nesse mundo diferente mas você também vai ter que aprender a ser paciente comigo. Tá certo?

EU: tá certo! Vamos devagar e sempre. Que tal a gente sair daqui agora ir para um lugar mais tranquilo?

IGOR: Agora mesmo!

Então nós pagamos a conta – cada um pagou o seu – e seguimos para as nossas casas. Durante o trajeto nós conversamos bastante sobre as expectativas de um com o outro. Esse momento vai ser muito bom mesmo indo devagar mesmo tendo que explicar um pouco algumas coisas que ele não entende sobre a homossexualidade.

Prometemos ser verdadeiros com os nossos sentimentos e até mesmo se um dos dois os dois quiser dar um fim ao nosso relacionamento estaremos de acordo. Mas eu duvido muito que isso vai acontecer.

EU: Obrigado, Igor, pela noite. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu lá no pub. Eu só peço uma coisa: seja você mesmo. Eu me apaixonei por você como você é e não precisa mudar pra tentar me agradar; as mudanças ocorrerão naturalmente.

IGOR: Tá certo, Luis. - Igor se aproxima de mim e pega na minha mão - Um passo de cada vez. E - inesperadamente me beija devagar - isso foi natural. Boa noite, meu desastrado.

EU: Boa noite, meu porteiro gostoso!


FIM  DA HISTÓRIA

O porteiro da EmpresaOnde histórias criam vida. Descubra agora