Essa seria a conversa definitiva. Precisava expor pro Igor tudo o que eu sentia por ele sem reservas.
Eu: verdade, precisamos conversar.
Me despedir de Ricardo, e foi em direção à portaria.
Igor e eu nos sentamos. Ficamos um de frente para o outro. Depois de alguns segundos de silêncio eu resolvo iniciar a conversa.
EU: Eu sei que parece difícil de entender, mas eu preciso falar o que estou sentindo. Igor, eu sempre senti algo por você. No início eu sentia curiosidade via você ali parado, sério, com aquela cara fechada e isso atiçou a minha curiosidade.
Igor fez uma expressão facial de surpresa. Acho que ele nunca desconfiou que eu já o reparava Fazia um tempo.
EU: eu fazia de tudo para chamar a sua atenção, mas você nem me dava bola. Mas aí as coisas foram acontecendo e a gente acabou fazendo amizade. Aliás bendito dia aquele que estava azarado!
Igor: Nem me fale daquele dia... acho que eu me diverti bastante naquele dia.
Eu: Pois é... a partir daquele dia ficamos cada vez mais próximos. A sua postura na portaria, a nossas conversas rápidas de corredor, até mesmo aquela história do macarrão com queijo então... tudo isso só me fazia gostar de você cada vez!Igor ouvia calado tudo o que eu dizia a ele.
EU: então no dia que passei o final de semana em sua casa, eu percebi como você é especial. Naquele dia eu te conheci melhor. Eu me apaixonei por você ainda mais depois daquilo. Até o dia em que fomos para aquele bar. Eu queria passar cada vez mais tempo com você, aprender cada dia um pouquinho mais sobre suas qualidades, seus defeitos, ou seja tudo que eu pudesse saber de você eu queria saber.
Eu: eu não imaginava que aquele dia terminaria da forma em que terminou. Eu já estava "alegrinho" por conta da bebida. Para falar a verdade, acho que nós dois já estávamos bêbados. E a bebida me deu coragem para fazer aquilo que estava com medo de fazer: confessar os meus sentimentos por você! Só que as coisas desandaram e eu acabei de te beijando. O beijo foi tão bom... Porém acabei perdendo você!
Depois que eu terminei de falar, ficamos nos olhando fixamente um para o outro. Não havia nada para falar, só sentir ou analisar. Eu nunca pensei que ia falar tudo aquilo estava guardado no meu peito. Igor não falava nada também. E esse silêncio me consumia muito. Me dei conta de que eu precisava meditar em tudo aquilo que eu lhe falei.
EU: então é isso. Eu precisava confessar para você o que eu sentia Ou melhor o que eu sinto por você. Acho que agora é melhor eu ir embora. Pense no assunto pense em tudo aquilo que eu te falei, se você tiver uma decisão me procure.
Sair daquela mesa e deixei o Igor lá assimilando a nossa conversa. Voltei para o meu posto de trabalho na expectativa de logo tenho uma resposta sobre o meu porteiro gostoso e eu.
Eu sabia que depois daquela conversa, a relação entre Igor e eu se esfriaria. Sempre que os nossos caminhos se cruzavam, nós não trocávamos uma palavra sequer. Eu o entendia - meu porteiro precisava de tempo para processar tudo o que aconteceu entre a gente - mas esse distanciamento me machuca.
RICARDO: Pelo que vejo, as coisas entre Igor e você andam estremecidas, né!
EU: Ah, oi Ricardo... É verdade. O Igor está me evitando desde que conversamos. Estou sem ânimo pra nada ultimamente.
RICARDO: Percebi. Você nem tocou no seu almoço.
EU: Pois é. Estou sem fome.
RICARDO: Você precisa superar essa ou então precisa ser paciente. Vai ter que esperar o Igor entender os seus sentimentos por ele, assim como os próprios sentimentos dele, Luís.
EU: Eu sei disso, mas esperar dói tanto! É tão doloroso ver o meu porteiro todos os dias e não poder conversar com ele. Mas eu preciso dar o espaço que ele precisa.
RICARDO: Fico feliz que você seja tão maduro, Luís. Mas acho que! precisa seguir em frente enquanto espera uma posição do Igor.!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O porteiro da Empresa
RomanceConta a história do Luís, um teleatendente que trabalha em uma grande empresa de telemarketing, que se apaixona pelo Igor, um porteiro (que faz função de segurança) dessa empresa. Para Luís, Igor é hétero e muito rígido mas tenta conquistar o coraç...