Jaemin deu um suspiro longo e ficou cabisbaixo.
- Hum, podemos conversar um pouco? - Perguntei novamente.
Ele assentiu silenciosamente.
Aquela hora não havia ninguém na quadra de esportes, então o levei para lá, sentamos nas arquibancadas, um ao lado do outro, o mais novo abraçou suas pernas e começou a chorar. Eu pensei em tocá-lo para tentar, talvez, mostrar que ele não estava só, mas hesitei, porque uma coisa importante me veio em mente.
Ele não sabe quem sou.
- Pode falar o que quiser para mim, ok? - Tentei ser o mais acolhedor possível.
- Eu sou feio? - Ele me encarou.
Minhas bochechas coraram, eu cocei o bulço pensando em uma resposta.
- Não... - Falei baixinho e sem manter contato com os seus olhos.
- Então por que não me vejo assim? - Perguntou virando-se totalmente para mim.
Eu cocei a nuca.
- Bom, a maioria das pessoas não se sentem bonitas, mesmo sendo. - Eu disse.
- Por que isso acontece? - Ele limpou as lágrimas que insistiam em cair.
- Por causa da auto-estima, talvez? - Eu não estava muito certo do que estava falando. - Às vezes por não estarem no padrão que a sociedade impõe.
- Ou às vezes falam na sua cara que é frio. - Ele disse baixinho e riu anasalado.
Eu fiquei estático.
- Oi? Quem foi o idiota que falou isso? - Me levantei de punhos cerrados.
Ele olhou para mim e riu.
- Pra que isso? - Perguntou.
- Por que fizeram isso com você? - Perguntei com raiva.
- Calma. - Ele pegou em meu pulso e me fez sentar novamente. - Faz tempo, eu era mais novo sabe? Mas não consigo esquecer.
- Isso te afeta muito? - Perguntei com dó do garoto.
- Você não faz ideia... - Ele olhou suas próprias mãozinhas.
- Ei. - Segurei seu rosto com minhas mãos. - Você é lindo. - Jaemin corou mais que um tomate. - Se for preciso eu falo isso para você todos os dias, até que esqueça a maldade que te fizeram.
Ficamos em silêncio olhando um para o outro.
Até que desviei o olhar com vergonha, mas ele continou me observando.
- Posso te fazer outra pergunta?
Olhei para o mais novo e assenti em silêncio.
- É você quem me manda aquelas mensagens?
Meu corpo inteiro gelou.
Deveria contar? Mesmo tendo este momento com ele hoje, não sei bem qual seria sua reação.
- Q-que mensagens? - Perguntei sorrindo.
- Nada não... - Disse um pouco decepcionado, mas ainda assim não parou de me observar.
...
Jaemin /On
Jeno ficou conversando durante uma aula completa, me mostrou alguns jogos no seu celular, desabafou sobre seus amigos, se mostrou uma pessoa muito divertida e que, mesmo não sendo tão engraçado, estava tentando me alegrar.
Quando o sinal tocou nós voltamos para nossas respectivas salas e os meninos me receberam com os olhos curiosos.
- Onde você estava? - Renjun foi o primeiro a perguntar.
- Vamos nos concentrar na aula. - Falei e me sentei.
Renjun olhou para mim como se me perfurasse com raio laser e depois foi se virando em câmera lenta para a frente, com a caneta na boca.
...
As aulas até o intervalo se passaram com os meninos olhando para mim e eu sem dar uma palavra. O sinal tocou e eu ia me levantando quando Renjun se colocou em minha frente.
- Vai sair não, gato. - Disse cruzando os braços.
- Ah qual é, Renjun. - Rolei os olhos.
- Jaemin, tu some durante a primeira aula inteira e não quer que a gente fique preocupado? - Donghyuck perguntou do outro lado.
- Eu não sumi, estava na escola. - Falei.
- Onde? - Renjun perguntou.
Mark sentou-se na banca de Renjun que é em frente à minha, mas sentou ao contrário, apoiou o rosto nas mãos e ficou me encarando.
- Eu estava na quadra. - Disse com cara de tédio.
- Com quem? - Renjun perguntou.
-Tá parecendo minha mãe. - Debochei.
- Diga logo.
- Credo, por que eu teria que ir com alguém? - Perguntei.
- Porque essa cabeça de nerd nunca pensaria em ir para a quadra sozinho. - Donghyuck disse.
Comecei a rir, ele tinha razão.
- Jeno.
Eles se entreolharam.
- Quem? - Mark perguntou com os olhos arregalados.
- Vocês sabem bem de quem estou falando. - Reclamei.
- Claro que sabemos, mas que? - Mark estava confuso.
- O que fizeram lá? - Renjun maliciou.
- Nada que vocês provavelmente fariam. - Falei debochado. - Só conversamos.
- Perguntou se ele é o cara das mensagens? - Renjun perguntou e eu assenti. - E?
- Vocês erraram. - Disse.
- Então voltamos para a primeira alternativa. - Renjun falou pensativo.
- Ah não, Renjun. - Reclamei.
- Que primeira alternativa? - Donghyuck perguntou.
- Mark. - O garoto disse.
- Eu? - Mark que já estava confuso deu ERROR 404.
- Não é o Mark, meu Deus, Renjun. - Disse.
- Ah qual é, o que custa ter certeza? - O chinês se defendeu.
Depois disso, eles me obrigaram a ir lanchar e até que me fizeram relaxar um pouco mais, quando Jeno entrou no refeitório, o segui com o olhar, o garoto sentou em uma mesa mais a frente que a nossa, quando seus olhos se encontraram com os meus um sorriso tímido surgiu em meus lábios e ele desviou o olhar, mas permaneci encarando.
Por que de repente começou a me chamar tanta atencão, Jeno?
...
Eu sei que demorei a
Mas agora eu vou voltar, enquanto eu tiver esse wi-fi catado eu irei att normalmente.
Neko ama vocês ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Down Slowly《NoMin》
Fanfiction➝ Onde Jeno tenta ser a cura de Jaemin. ou ➝ Onde Jaemin tem problemas com sua autoestima e Jeno tenta mostrar a ele o quão extrema é sua beleza. História original feita pela @yuktae, todos os direitos ao criador.