Eu conheci o seu Joaquin em Montevideu. Pela pressa logo percebi que ele carregava muito peso nas costas. Apesar de passar por aquela praça desde sua infância, ele não se sentia mais em casa a um bom tempo. O mundo está povoado por crianças estranhas e má educadas. Ele dizia que desta forma as coisas não iam durar muito. O fim está próximo.
Definitivamente o fim está próximo. Sua esposa se foi a 8 anos e desde então ele aguarda seu momento.
Quando era mais novo ele temia muito a morte, pois seu Joaquin sempre foi de carregar muita culpa nas costas. Ele já fez muitas coisas que se arrependeu. Vários momentos em que ele sentiu repulsa de si mesmo. Ele já foi o que chamamos de "uma pessoa ruim".Durante anos ele carregou o peso da culpa sabendo uma hora ou outra iria se redimir, pedir perdão e jogar aquele peso todo em um buraco.
Quando sua esposa se foi ele percebeu que não era bem assim. Aquele buraco em que jogará o peso das culpas será o mesmo buraco no qual ele cairá. Aquela culpa toda não está em suas costas, ela é a suas costas, ela é seu Joaquin.
Seu Joaquin, uma culpa ambulante vagando atrás de sua cova.
Ele só não entra em desespero por que sabe que o fim está próximo. Logo logo o peso se vai.
YOU ARE READING
Contos de Elle Amy
General FictionUma foto, uma ilustração e um texto. Explorações de narrativas focadas em personagens do cotidiano.