A vida normal de Cecília

202 15 4
                                    

1° De Novembro De 2004

Saio do banheiro, meus lábios estão secos, meu cabelo húmido, meu corpo também está húmido e meus olhos estão vermelhos, fui até a pia do banheiro me olhei no espelho, com um olhar firme mas confuso, de repente escutei a voz do meu amigo, João Paulo.

- Anna Cecília, vamos brincar? - Gritou João da porta da minha casa 

- Já vou, João, me espera lá na rua - Gritei da porta do banheiro.

Saí do banheiro e fui até meu quarto pegar minha roupa, peguei uma blusa escrita Purpose, peguei uma bermuda jeans e botei uma sapatilha branca. Saio do meu quarto correndo desço a escada rápido olho para minha mãe, que está preparando panquecas e fazendo suco às pressas, ela olhou  para mim e perguntou:

- Não vai tomar café, Cecília? - Perguntou minha mãe 

- Não, mãe, vou brincar com o João - Falei de boca cheia, pois eu tinha botado uma panqueca inteira na minha boca.

- Tá bom, filha fica perto e não demora!

- Tá, mãe!

Vou até a porta da minha casa e minha irmã Andréa se mete no meio e me pergunta:

- Cadê a minha caneta preta, Cecília?

- Eu que vou saber, Andréa?!

- Ah garota eu vou te...

- Tchau, Andréa - Saí correndo e fui até à  rua e lá estava ele. Pedro, sim eu sou apaixonada por ele, mas ele nem me nota.

De repente o João me puxa para perto dele e começa a rir, eu olho pra ele com cara de dúvida e ele continua rindo.

- João, está tudo bem? - Perguntei 

- Sim, mas porque você está vermelha que nem um tomate? - Responde ele achando graça.

Eu saio de perto do João e vou brincar, então o pessoal quer brincar de vôlei e eu topo, mas quando eu olho, será Pedro que vai escolher o time junto comigo.

- Oi, Cecília! - Disse Pedro com uma voz gentiu.

Eu não sabia o que responder, fiquei muito nervosa, fiquei paralisada pensando como ele sabia do meu nome.

- Cecília? Cecília, você está bem? - Disse Pedro com uma voz preocupada.

- Sim, sim estou bem, Pedro. - Respondi com uma voz envergonhada, atrapalhada e estranha 

- Okay, vamos lá. Cecília, você escolhe primeiro. - Disse  Pedro.

Mas, no momento que eu ia escolher chegou a Isabelle, uma garota idiota que me trata mal desde o ano passado, não sei o porque. 

Ah, esqueci de falar, essa babaca é a namorada do Pedro. - Isabelle chega perto de mim e diz:

- Se eu pegar você perto do meu namorado de novo, eu vou acabar com você. - Disse  Isabelle com uma voz ameaçadora!

- Amor, Fique calma! Eu só tenho olhos pra você! - Disse Pedro numa voz gentil.

João se meteu no meio e diz:

- Fique calma, Isabelle, isso nunca vai acontecer né, Cecília?!

- É, isso não vai acontecer. - Falei com uma voz irônica.

- Ótimo. - Disse Isabelle com uma voz firme.

Então, ela puxou o Pedro e foi embora com ele. - Meu deus, como eu tenho ódio dela, e como eu sinto pena dele. Eu acho que não deve ser nada fácil namorar alguém como a Isabelle, literalmente!

Os Segredos de CecíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora