••
Chegaram na cidade mais próxima ainda em Luisiana, depois de 6 horas de viagem, 3 trocas de motorista finalmente chegaram, e as boas vindas não foram como esperavam.
Havia uma estátua bem na entrada de la, e viram uma imagem horrível, uma pessoa agora totalmente desfigurada tinha tentado subir a estátua mas as coisas pegaram.
Andy começou a entrar em pânico, do mesmo jeito que teve um na cidade anterior, começou a tremer e ficar ofegante.
-John, o que ta acontecendo?- Mandy perguntou, embora suspeitava da resposta.
-Ele ta tendo um ataque de pânico- Disse olhando para a estrada.- Estalou os dedos para chamar a atenção de Andy.
-A gente— gente vai— -Andy não conseguia falar por causa da respiração.
-Ei, a gente não vai ok, eu não vou deixar isso acontecer, tenta respirar, devagar, essa ansiedade já vai passar.-
Andy colocou a mão no peito e tentou controlar sua respiração.
Mandy observou a situação sem saber o que fazer pois nunca tinha vivenciado ninguém ter um ataque assim.
••
As ruas da cidade estavam totalmente desertas e tinha sangue nas ruas. Pararam o carro em um supermercado, desta vez, grande e foram verificar se tinham pessoas dentro também.
John olhou pingos de sangue indo para dentro do supermercado e para ver se eram recentes, tocou o dedo em um pingo, era recente mas pelo jeito faziam algumas horas.
Entraram no lugar e Mandy tirou uma lanterna do bolso de sua blusa xadrez. Ligou.
As luzes do supermercado estavam piscando e quase totalmente escurecidas. As prateleiras quebradas e quase nada tinha sobrado.
-Ei Mandy, ilumina ali rapidinho.- John disse e apontou para o lugar, estava certo, era uma sessão de esportes.
Andou cautelosamente até la e pegou um taco de beisebol, não tinham pregos nem arames farpados ali para colocar em volta mas servia pois era resistente.
Mandy pegou uma faca de tamanho grande e Andy pegou um taco de beisebol de metal.
Os três estavam armados para o que viesse ali no mercado.
-Gente tem um rastro de sangue aqui, começou la fora e parece recente. -John informou eles.
-Bom, vamos segui-lo, pode ser que alguém tenha se ferido. -Mandy disse iluminando o sangue aos seus pés e tomando a frente com a lanterna.
Passaram pelo corredor de produtos para higiene e chegaram ao grande salão de estoque da loja, as caixas faziam uma espécie de labirinto.
-Vamos entrar? tem certeza?- Mandy perguntou desconfiada.
-É só seguir o rastro de sangue no chão- John disse apoiando seu taco no ombro.
••
Seguiram o sangue e chegaram a uma porta que aparentemente dava na sala das câmeras do lugar, bateram na porta.
-Ei! tem alguém aí?- John perguntou.
Andy estava logo atrás aflito e ansioso, Mandy estava iluminando hora a porta hora o labirinto.
-Vão embora!- Um homem disse do outro lado da porta.
-Não vamos te machucar, vimos seu rastro de sangue, queremos ajudar.- John continuou.
-Ah maldito sangue- Sussurrou para si mesmo. -Não preciso de ajuda, é melhor vocês saírem daí logo, estou vendo na câmera que alguns zumbis estão indo na direção de vocês. -O homem continuou.
-Mais um motivo do porque você deveria abrir, por favor, se morrermos você irá se culpar por isso. -Disse para dar peso na consciência do sujeito. -Desculpa Andy. -Tentou prevenir outro ataque.
Viram as coisas logo na esquina das caixas, faziam um barulho desagradável e fediam de longe.
-Qual é cara abre aí- John disse indo em direção a um dos monstros.
Levantou seu taco e deu apenas um golpe para a cabeça da coisa abrir, sangue respingou em suas mãos.
-Droga...- O homem abriu.
Entraram correndo e quase que imediatamente os mortos começaram a bater na porta.
-Então— -Mandy sem querer apontou a lanterna para o rosto do moço, que reagiu colocando a mão no rosto.
-Ah desculpa- Desligou a mesma.
O homem tinha uma aparência mais velha, apenas os cabelos que iam até a nuca eram loiros, os lados estavam raspados, tinha uma barba grossa, naquele escuro era quase um buraco negro.
-Eu sou Ryan, vocês são...?-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories Of The Past
Fiksi IlmiahAndy e John viajavam pelas estradas de Luisiana quando se deparam com um apocalipse e encontram algumas pessoas com casos peculiares, o grupo segue jornada e o objetivo principal é sobreviver neste drama de ficção cientifica misturada com um pouco d...