Capítulo 12

937 141 161
                                    

O6 de abril, sexta-feira, 15:35 h

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O6 de abril, sexta-feira, 15:35 h.

ABRO O portãozinho pequeno da casa de dois pisos na minha frente com a minha chave, e já vou entrando pela porta da frente. A gente começa a poder fazer essas coisas depois de quase quinze anos - a minha vida toda - passando pelo mesma porta e subindo os degraus da mesma varanda, sem ser da nossa própria casa.

— Boa tarde! - falo alto, assim que atravesso a porta e a fecho atrás de mim.

— Boa tarde, minha menina! - Tia Laura grita do segundo andar. Subo correndo as escadas e encontro-a no seu quarto dobrando as roupas.

— Voltou mais cedo do trabalho? – pergunto, me sentando na sua cama de casal.

— Não fui trabalhar hoje de tarde, meu amor. Marcos ficou doente e me ligaram da escola pedindo pra mim busca-lo,

— Nossa, o que ele tem? É grave? - me preocupei.

— Ele está com uma virose, nada demais, querida. Não precisa se preocupar. - ela abre um sorriso carinho para mim. Um sorriso de mãe. Seu rosto torna a ficar sério quando ela continua: — Guilherme me falou que sua mãe anda se isolando de vocês de novo. Para mim ela não liga mais como costumava ligar todos os dias. Estou preocupada com ela, Sofia.

— Eu também estou preocupada, tia. - pisco rápido para conter as lágrimas. — Eu estive pensando... podíamos sair para um final de semana, não é? Nossa família: eu, você, tio Ju, Marcos, Eliza, Guilherme, mamãe e claro, o Gato.

— Isso seria uma ideia genial, querida! Podemos ir para a cabana do lago. E já que ela é gigante, podemos convidar os seus dois outros amigos!

— Leonardo e Lucas? - inquiro.

— Isso! - ela fala, muito entusiasmada.

— Eu estou muito decepcionada com eles, tia. Na verdade eu preferiria nem olhar na cara deles por um bom tempo.

Com Lucas eu já estava decepcionada a algum tempo, mas Leonardo... eu não esperava isso dele.

Nós dois estávamos muito grudados, e sempre quando estava com ele eu esquecia de tudo. Lucas, admirador secreto, nosso grupo desfeito e todo o resto do mundo.

Quando eu estou com ele, eu me sinto completa. Sempre quando o avisto uma sensação maravilhosa me invade, não é o mesmo sentimento que sinto quando vejo Lucas. Quando estou com Lucas a sensação é misturada ao nervosismo e a angustia, o medo por não ser correspondida, mas não deixa de ser uma boa sensação. Com Leonardo a sensação é carregada de conforto, segurança e uma felicidade imensa.

Eu posso afirmar com veemência que Leonardo é a pessoa que mais me conhece, ele me conhece por inteira, não em metades ou só em partes como eu mostro para as outras pessoas. Então quando eu o vi naquela briga com Lucas meu coração, já meio calejado, trincou ainda mais.

Sol para Sofia - #1 | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora