Capítulo 5

1.2K 152 327
                                    

26 de março, segunda-feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

26 de março, segunda-feira. 10:12 h.

BAH, MEU nós temos que tirar o Thiago do nosso time, ele é muito fominha. - falou Guilherme.

— Irmão, só porque ele não passou a bola pra ti uma única vez no último treino não quer dizer que ele seja fominha. Lucas tentou explicar para o meu irmão.

— Ele nunca passa para ninguém! - replicou Guilherme.

— O Lucas tá certo, a gente não pode expulsar o guri do time só porque tu não vai com a cara dele. – Opinou Leonardo. Isso fez com que Guilherme ficasse vermelho de raiva.

— Não tem nada a ver!

— Tem sim! Tu só não gosta do cara porque ele pediu pra sair com a Eliza - replicou Lucas.

— Vocês dois estão enlouquecendo! - gritou e saiu batendo o pé igual uma criança emburrada. Quase derrubou Eliza que vinha para o nosso banco na sombra.

— Ué, o que deu com o Gui? - Eliza perguntou preocupada.

Os dois se entreolharam não querendo falar que o problema era o ciúmes de Guilherme por ela, mas eu não ia perder uma oportunidade de tentar unir os dois.

— O meu irmão está com ci... - Leonardo me interrompe colocando a mão grande em cima da minha boca, me impedindo de falar.

— Ele não quer o Thiago no time. - Lucas deu de ombros fingindo indiferença.

Eliza não perguntou mais nada, ela não era fã de futebol, torcia para um time, mas nunca assistiu um jogo sequer.

Lambi a mão de Leonardo para ele retira-la da minha boca, ele se afastou na hora.

— Que nojo, Sofia Valentin!

Mostrei a língua para ele, que me olhou irritado.

— Por que escolheram a sombra hoje? - Eliza inqueriu, e os garotos deram de ombros.

— Sofia quis ficar na sombra. – Lucas falou.

— Ela o quê? Por que quis ficar na sombra, Sofia? – Eliza perguntou, os olhos semicerrados.

Ela sabe que desde seis meses atrás eu sempre que posso escolho ficar no sol. Ela sabe que o sol é a coisa que mais me faz sentir-me viva depois do último procedimento médico. Ela sabe que há um problema se eu escolhi ficar na sombra.

— Só fiquei com vontade. – respondi fingindo indiferença e dando de ombros, mas fugi dos olhos dela.

Elizabeth não se deu por satisfeita, pegou minha mão e saiu me arrastando até o outro lado no pátio – na sombra também.

— O que aconteceu, Sofia?

Eu tirei a camisa de flanela dos braços exibindo o que estava tentando esconder desde ontem de manhã.

Sol para Sofia - #1 | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora