#18. Problemas de Gente Grande

252 33 4
                                    

N/A: Então, pessoal, voltei. Desculpe por não ter postado ontem, mas foi um dia bem delicado e eu não estava bem pra postar. Na verdade, também sei que alguns de vocês talvez não estivessem bem para ler também. De qualquer forma, estou postando hoje e o de amanhã será postado normalmente. Espero que seus coraçõezinhos estejam em paz e que gostem do capítulo. Eu tenho um carinho especial por esse aqui e, pela foto, vocês devem imaginar que vem Woochan por aí. É isso, até as notas finais, boa leitura, meus amores!

+ / + / +

Na noite anterior à sua prova eliminatória, Jisung mandou uma mensagem de texto para Felix, avisando que não voltaria para o dormitório e seguiu para o apartamento de Woo Jin e Lee Know. Consigo, levou o contrato que recebera de Bang Chan, o qual já havia lido e relido dezenas de vezes, mas que ainda não havia assinado. Não estava hesitante, sua decisão já havia sido tomada, mas prometera que tomaria aquele passo juntamente com o namorado, que havia sido uma peça fundamental para que aquilo fosse possível.

Quando tocou a campainha, foi Woo Jin quem abriu a porta e o recebeu com um sorriso no rosto. O sorriso, porém, não tocava seus olhos, e Jisung se perguntou o que poderia ter acontecido. O veterano era sempre tão fechado em relação a si mesmo, raras eram as vezes em que o ouvira em longas conversas entre os amigos, embora ele fosse muito apegado aos demais garotos. Pensando bem, Jisung se pegou refletindo, as únicas vezes em que vira Woo Jin tão aberto e interativo foram quando Bang Chan estava presente.

— Oi Han — cumprimentou-o com um meio abraço, dando caminho para o calouro para dentro do apartamento. — O Lee Know está no banho, pediu para você esperar aqui.

— Sem problemas — respondeu. Assim que entrou no apartamento, foi atingido em cheio por um aroma delicioso. Seu estômago roncou alto. — O que está fazendo? — perguntou, mas não precisou esperar Woo Jin responder. — Não, deixa eu adivinhar: frango.

Woo Jin riu gostosamente e brandiu seu punho fechado acima da cabeça em uma comemoração.

— Eu amo frango! — falou, como uma criança feliz.

Acompanhou o veterano até a cozinha e, mesmo sem dizer nada, foi servido pelo amigo com um prato de lámen com frango xadrez e vegetais. O cheiro era delicioso e, não sendo a primeira vez que experimentava a comida de Woo Jin, tinha certeza de que o sabor era igualmente bom.

Sentaram-se lado a lado nos banquinhos altos do balcão que dividia a cozinha e a sala de estar, enquanto Min Ho não chegava e começaram a comer.

— Woo Jin — Jisung deu início a uma pequena conversa. — Como foi na sua seleção?

O veterano aproveitou o tempo de sua mastigação para pensar em uma resposta.

— Faz apenas dois anos, mas me parece uma vida inteira hoje em dia — disse, com um olhar saudoso e um meio sorriso nos lábios. — Sabe, eu ainda não vejo muita diferença entre quem eu era quando calouro e quem eu sou hoje. Claro, aprendi muita coisa, tenho mais experiência, mas ainda tenho os mesmos sonhos e ambições.

— Mas dois anos são uma vida inteira, hyung — contrapôs. — Há dois anos eu ainda era um moleque vivendo na Malásia e não fazia ideia de que hoje estaria aqui.

— Han, nós nunca sabemos o que vai ser de nós no futuro — falou, com muita sabedoria. — E eu não me refiro só ao futuro distante. O nosso amanhã é também incerto. Dependendo das nossas escolhas, há consequências. Você, mais do que ninguém, já deve ter aprendido isso.

Jisung refletiu sobre as palavras do veterano e compreendeu a verdade por trás delas. Tudo o que havia feito até então o levara a lidar com consequências boas e ruins. Mas sabia que muito do que Woo Jin dissera não se aplicava somente a ele, mas a si mesmo. Outra vez, o veterano assumiu um olhar distante e pensativo, como se ele também processasse certos aspectos da própria vida.

Segure Minha Mão |Minsung| CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora