Chanyeol entrou no palácio, pela primeira vez, sem receio ou dúvidas. Ele sabia para que veio e como sairia se não tivesse o que foi buscar.
Dessa vez ele sabia, mas com os acontecimentos recentes seu interior estava abalado, assustado e tenso, ainda que por fora parecesse bem e tranquilo – Os meses de viajante mundo a fora lhe fez bem naquele aspecto.
As cortinas ao menos não estavam fechadas, tudo ali parecia exatamente como quando partiu e aquele fato lhe atingiu com uma melancolia quase debochada. Nada mudou, nada... E, contudo, ele tinha mudado, muito.
— Alteza.
Yoongi surgiu ao seu lado - ele tinha ido levar os cavalos aos estábulos – e olhou o entorno meio como ele, com certo melancolismo tenso.
— Você sente isso, Yoon?
— Agora que fiquei tanto tempo fora, sim.
Seu pajem e amigo respondeu baixo.
Chan respirou fundo, talvez tudo aquilo fosse algo impossível que todos os envolvidos forçaram para dar certo. Aquilo estava errado e depois daquela manhã sabendo tudo o que soube e passando por aquele susto horrível, tinha quase certeza. Tantos segredos, tantas sombras... Como funcionaria de verdade?
— Chanyeol!
A voz de Jongdae chegou antes dele e seu marido mais calado, veio para si com um olhar fixo e intenso que terminou por deixá-lo sem jeito.
Jongdae? Mas o que...?
E então estava envolvo dos braços dele em um abraço forte, apertado e intenso e para sua surpresa um tanto quanto tremulo.
— Jongdae...?
— Você está bem? Ficamos todos preocupados quando você sumiu do aeroporto!
— Oi?
— Vocês estavam no aeroporto para nos recepcionarem, alteza?
A pergunta soou de Yoon e Chan sentiu o peito dele inflar e então diminuir por uma expiração pesada:
— Onde mais eu estaria quando meu marido volta para casa, Min Yoongi?
Chanyeol congelou.
Jamais pensou que Jongdae dissesse algo assim! Era estranho, era fora do mundo racional. Chocado, mais chocado do que quando aquela pessoa louca batia nele na casa de campo real, ele se afastou do marido e olhou em seus olhos cheio de confusão e dúvidas, mas não nos olhos dele, nos dele existia uma resolução ferrenha.
— O rei ainda não voltou?
— Sim, ele voltou assim que a notícia que vocês dois voltavam se espalhou – Ele respondeu impassível, mas Chan podia ver que ele estava exasperado – Eu disse ao Zitao que era só birra, que devíamos deixar papai lidar sozinho com suas brincadeiras, mas com o passar dos dias ele se desesperou e ligou para Yoongi. Eu não concordei, eu, Xing e Yifan achávamos que precisava de mais tempo lá fora.
— Faz soar como se aqui fosse uma prisão.
Chanyeol resmungou, ele sorriu triste:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Impossível
FanfictionEle era apenas um cantor de rua sabendo que mais dia menos dia teria que largar a música ou não teria mais como sobreviver, porém em uma noite comum, um visitante estranho surge na sua porta com um estranho contrato, de ser o músico da corte do rei...