(Pov Hope)
Castiel aternou momentos de consciência no caminho até o bunker. Ele estava muito fraco, e quanto mais se aproximava do prazo para sua decisão, mais ele sentia dor.
Sam e Jack o carregaram até seu quarto, e o colocaram na cama. Eu imediatamente sentei ao seu lado, passando as mãos em seu cabelo.
- Cas? Está acordado? - Perguntei, sussurando.
- Sim, estou. - Cas respondeu, se sentando na cama. - Estou bem, não se preocupem.
- Dean, posso conversar com você lá fora? - Eu perguntei a Dean, que estava encostado na porta.
- Sim. - Ele respondeu, sem tirar os olhos de Cas, como se a qualquer momento ele fosse desaparecer.
O guiei até meu quarto, deixando Jack cuidando de Cas. Eu havia explicado para ele e Sam o que estava acontecendo com Cas no caminho para o bunker, pois todos estavam preocupados e Cas não estava em condições de contar. Agora Sam e Jenna estavam procurando algo que pudesse ajudá-lo com a dor.
- Ele te contou o que está acontecendo, não é? - Perguntei.
- Sim. - Dean respondeu, olhando para baixo. - Eu não sei o que fazer, Hope. Não posso pedir que ele fique. Mas também não consigo imaginar minha vida sem ele.
- Dean, se alguém pode pedir para ele ficar, esse alguém é você. E, para ser sincera, eu acho que ele espera que você peça.
- E que vida eu poderei dar para ele Hope? Que vida poderemos ter caçando monstros por aí? - Dean disse, frustrado.
- Vocês podem ter a vida que quiserem, Dean. Lúcifer está morto. Podemos sair disso. Não é mais nosso problema. Tem vários outros caçadores que podem cuidar do resto. Não desista de vocês. Ambos mereçem ser feliz. Todos nós merecemos, não acha?
- Você está certa. - Dean disse, sorrindo. - Podemos tentar. Eu devo ao menos isso a ele. Não poderia me perdoar se não tentasse.
- Eu sei que estou. Agora vai lá e fala com ele. - Eu disse, batendo em seu ombro.
...
(Pov Dean)
- Jack, posso falar com Cas um pouquinho? - Perguntei a ele, que estava com uma toalha gelada na testa de Cas.
Jack assentiu e saiu, deixando-os á sós. Sentei ao seu lado na cama.
- Cas, eu não sabia ao certo o que dizer ou o que fazer. Hope me ajudou a visualizar melhor a situação. - Respirei profundamente, me preparando para o que diria. Era a coisa mais difícil que já havia dito, e ao mesmo tempo a mais fácil. - Eu te amo. E eu sei que deveria ter dito isso antes, talvez não estaríamos nessa situação se eu tivesse dito, mas eu não tive coragem. E eu não posso te prometer muita coisa, mas posso prometer que farei o meu melhor. Por você. Por nós. Não é muito, eu sei, mas é o que tenho a oferecer.
- Dean, eu... - Castiel começou.
- Não Cas, me escuta. Eu quero que você fique. - Eu disse, finalmente. - Eu preciso que fique. Não posso imaginar uma vida sem você. É egoísta, eu sei. Você provavelmente estaria melhor no céu, estaria a salvo, mas eu...
- Dean, eu já tomei minha decisão. E já comuniquei minha decisão ao céu, não tem mais volta agora. - Castiel suspirou, profundamente. - Escolhi ficar. Prefiro uma vida com você me ignorando do que uma vida sem você de jeito nenhum. - Disse, por fim, rindo.
Então o beijei. Não como da primeira vez, desesperado e incerto. Dessa vez não havia pressa. Teriamos todo o tempo do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better Half
FanfictionSupernatural AU onde Castiel é um dos guardiões de uma garota metade anjo e metade demônio que acaba cruzando o caminho dos irmãos Winchester. "Depois de ter voltado a vida novamente, Castiel só pensava em uma coisa: Lúcifer. Enquanto ele estivesse...