— Água, câmera fotográfica, celular carregado, cobertor…
Jaemin conferiu tudo que estava em sua mochila pela milésima vez constatando que não estava deixando nada faltar, os meninos estavam o esperando do lado de fora enquanto no quarto Jeno o observava com olhar julgador.
— Não estou esquecendo nada é isso seja oque deus quiser. - Jaemin disse sozinho.
— Se divirta no observatório! - Jeno desejou seco, agora com um mangá cobrindo seus olhos.
— Obrigado Jeno. - Jaemin agradeceu já saindo do quarto.
Encontrou as três figuras na portaria, o sol já estava pra se pôr e o alaranjado apresentava-se no céu, Jaemin sentiu aquela sensação boa de felicidade enquanto caminhava para o seu lugar favorito, o planetário.
O som durante os dez minutos de caminhada era apenas as vozes dos mais novos comentando sobre o anime que estavam assistindo ontem, hora tentado colocar renjun na conversa, hora jaemin.
Ambos respondiam só o necessário sem direcionar uma frase completa um para o outro, os dois quietos interditos cada um em seu próprio mundo.
A chegada no local fez o coração de jaemin palpitar forte ele amava estar ali toda a semana quando com os amigos e às vezes sozinho.
Após percorrerem quatro lances de escadas os garotos chegaram ao ambiente já familiar, era uma espécie de varanda a céu aberto havia algumas pessoas sentadas no chão, muitos telescópios e equipamentos mirados para o céu, Renju.n analisava todos os detalhes do lugar com apreço, a vista era linda não poderia negar parecia estar mais perto do céu do que jamais esteve e ao redor era possível ver os prédios e as luzes da cidade, era lindo.
— Chegamos! - Chenle anunciou sorridente.
Jaemin percorria os olhos atentamente para cada centímetro de espaço estelar com o olhar brilhando em admiração pelo ambiente acima de todos, não pode conter o sorriso doce que captou toda a atenção de renjun, o chinês observava a cena do castanho apaixonado pelo firmamento agora azul escuro, com delicadeza.
— Quando ela vai aparecer? - Renjun começou a fala, se aproximando de Jaemin que mantinha os olhos no céu.
Havia alguns cochichos das pessoas conversando assim como chenle e jisung que pegaram o cobertor e o espalharam no chão para sentar.
— Acho que não vai demorar muito.
Jaemin respondeu com o sorriso no rosto.
— Acho melhor a gente pegar um telescópio. - Assegurou jisung.
Os garotos seguiram organizando tudo assim como jaemin tinha planejado, o telescópio no lugar de acordo com posicionamento em que a lua surgiria brevemente.
Sentados a vontade na coberta no chão, jaemin pegou o celular com sua playlist e conectou na caixinha de som de jisung, a música tocava baixo o suficiente pra os quatro ouvirem.
Neptune by sleeping at last
Renjun seguiu acompanhando a letra da música enquanto observava as estrelas assim como Jaemin.
A música composta de significados o chinês ficou perdido, era sobre astronomia ou sobre sentimentos? era um planeta azul ou uma pessoa triste?
— Você realmente gosta desse lugar.
Comentou renjun tentando puxar assunto, lutando pra afastar as perguntas de sua mente criativa.
— Esse é o melhor lugar dessa cidade.
Disse jaemin entusiasmado
— Eu não acredito que você nunca veio aqui. - Continuou ainda com os sorriso no rosto o mostrando para renjun.
— É… eu sempre tava ocupado. - Justificou o chinês.
— Ensaiando? - Jaemin sabia que sim mesmo assim questionou.
— É, mas agora eu to aqui, pela primeira vez e quero saber tudinho! da pra ver algum planeta pelo telescópio? - O garoto de fala rápida tentou mudar de assunto.
— Da sim, mas hoje não… só a lua mesmo. - Jaemin explicou se aproximando do telescópio. - Veja isso renjun.
O menor se achegou para visualizar o que quer que Jaemin o mostraria naquela pequena luneta.
Então Renjun viu as estrelas tão de perto que jurou poder pegar uma com suas próprias mãos, Jaemin o ajudava a virar o telescópio para explorar todo o céu e o chinês ficava cada vez mais encantado com o que via.
— É lindo, Jaemin. - Comentava o menor em um sussurro. — Elas estão tão pertinho.
Assim seguiu a noite, com muitas piadas dos mais novos, risadas gostosas, músicas desconhecidas de Jaemin, e estrelas sobre eles.
— Você acha que pode existir aliens? - Renjun questionou Jaemin em um tom de voz baixo, como se tivesse lhe contando um segredo.
Uma careta pensativa se formou na face do coreano e Renjun desprendeu uma risada encantadora. Jaemin observou as ruguinhas no rosto do menor, os olhos minúsculos e o sorriso alinhado com alguns dentinhos menores. Renjun era lindo, pensou o outro.
— Eu acho que sim, não sei oq você acha? - Disse solto. Gostava de ouvir Renjun, sua voz era doce e Jaemin queria saber mais sobre o garoto.
— Eu tenho certeza que sim! Eu nunca vi nenhum mas existem tantas coisas que nunca ninguém viu e está lá existindo maravilhosamente bem sem o consentimento humano.
Renjun estava certo, Jaemin refletiu sobre a fala do outro existe uma infinidade de coisas desconhecidas por nós, jaemin se sentia absolutamente igual, dentro de si muitos sentimentos estavam se manifestando ultimamente ou talvez estavam sempre ali só foram notados agora, só nesse momento com a chegada do chinês eles foram encontrados.
Jaemin não entendia o porquê sentia uma vontade muito grande de estar perto de Renjun, seu coração se aquecia quando observava o menor, e a risada dele acabou de se transformar na melodia mais bonita para ele.
O castanho se perdeu em seus devaneios e só percebeu que o silêncio havia se instalado quando Renjun o direcionou a fala.
— Esquece, nada disso faz sentido! - Justificou desanimado, ia virar o corpo e se afastar de Jaemin pois estava se sentindo um verdadeiro tolo.
— Não. - Jaemin segurou com delicadeza e precisão o pulso de Renjun. — Acho que você me descobriu. - Confessou.
— Como? - Renjun parecia confuso, examinando a feição de Jaemin atrás de respostas.
— Eu tentei esconder isso o tempo todo - Jaemin continuou em um baixo tom encarando o chão. - Mas você descobriu.
— Descobri o que? - A sonoridade da voz do menor parecia vacilar.
— Eu… - Jaemin juntou coragem pra continuar a frase. — Eu sou um alien.
Terminou a frase no tom simples e com os olhos fechado e quando os abriu teve a maravilhosa cena em sua frente de Renjun soltando uma encantadora gargalhada com os olhinhos fechados e completamente belo.
Jaemin sorriu junto até a risada do outro cessar porém o sorriso ainda brincava nos lábios de Renjun chamando a total atenção de jaemin para sua boca a qual o coreano observou com uma certa concentração esquecendo de qualquer outro pensamento, sua mente só girava em torno de Renjun.
♡Obrigada por ter lido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
mercúrio. renmin
Fiksi PenggemarOs olhos amendoados cintilavam ao contemplar tamanha arte que era observar a silhueta de Renjun. Esse vício já havia se tornado rotineiro não existia uma noite sequer em que Jaemin não caminhava em direção a sala de danças apenas espioná-lo em secre...