Mais um dia por aqui

40 3 1
                                    

"É só mais um dia normal" me peguei pensando pelo que parecia ser a milionésima vez durante os últimos dias, é só mais uma manhã onde o despertador toca outra vez avisando que meu tempo está curto, resolvo ignora-lo e me viro para o lado fechando meus olhos. Ouço um toque de mensagem e rapidamente pego o celular, num impulso, sem olhar direito, abro a notificação de e-mail, claro que não poderia ser uma mensagem sua de "bom dia", você disse que não mais mandaria, que não mais falaria comigo, mas sempre me pego nessa esperança que insiste em persistir tão fortemente quanto meu despertador que apita outra vez.

Mais uma vez, igual a qualquer outro dia, me forço a levantar da cama e piso no chão frio que me aguarda, olho para meu reflexo no espelho pensando em como tudo acabou desse jeito, sigo em frente com a rotina e tomo meu banho, passando sabonete com cuidado em todos os cantos do meu corpo com a intenção de apagar qualquer vestígio seu, qualquer memória sua persistente. Saio do banho e vou preparar meu café da manhã, tomando sempre cuidado de não acabar escolhendo algo que você goste, algo que me lembre você.

Me sento no sofá com o celular nas mãos, resolvo quebrar a rotina, abro minha tão esquecida rede social com a esperança de ver alguma postagem sua, vivendo, sendo feliz, estando sem mim. Meu maior medo se encontra ali, no deslizar dos meus dedos pela tela do celular ansiando ver algo seu, alguém que me conhece de uma forma que ninguém mais teve interesse em conhecer.

Admitir que algo que está te destruindo e deixando mal é difícil, ainda mais quando temos esperanças de que tudo foi apenas um mal entendido ou um sonho. Sai de casa pela primeira vez em muito tempo determinada a não pensar mais nisso, falhei constantemente durante o dia, no dia seguinte também, no outro e assim por diante até que em algum momento parei de pensar e comecei a ver as coisas que estavam acontecendo ao meu redor e antes eu não percebia. Hoje ainda doí pensar, acho que nunca vai para de doer, você resolveu me excluir da sua vida, me magoar.. Entendo e aceito.. A vida segue em frente.

Um dia desses te vi por acaso no meio da rua, meu coração parecia estar quase saltando do meu peito, você estava feliz, que bom, eu agora também estou feliz, fiz novos amigos, mas apesar de tudo não consegui te esquecer. Espero que compreenda que não te odeio, nem nunca te odiei, mas apesar de te amar tenho que me amar mais e me proteger e é com essa força que não sei onde tirei que escrevo essa carta contando como eram meus dias e entenda que não irei te tratar da mesma forma, como se fosse a mesma coisa, você foi aquele que me deixou e acabou nossa amizade e eu vou ser aquela que vai deixar do jeito que está. Mesmo que você nunca leia essa carta, saiba que meu coração ainda insiste em guardar uma lembrança sua. Abro aquela janela nesse dia chuvoso com um pesar no coração e continuo sempre em frente te desejando tudo de melhor, seja feliz, se cuida.

Carta Para AlguémOnde histórias criam vida. Descubra agora