09

799 76 8
                                    

LUNA

A questão é: eu sempre fui burra assim, ou eu fiz algum curso?

Mano, Harry Styles! Como eu não reconheci esse nome? O engraçado é que eu nem posso ficar brava com ele e dizer por que você não me disse nada?!, porque como ele falaria? Olha, eu sou Harry Styles, da One Direction. Como assim você não me conhece? Eu sou mundialmente famoso.

Agora eu entendo porque Niall disse você não sabe quem ele é?, como se fosse algo ridículo e impossível de acontecer. Acontece que Niall também é famoso. E Liam, o cara com o cachorro. Eu me sinto completamente idiota. Minha irmã fala desses caras todo dia, tem trinta mil fotos deles em todo lugar lá em casa. Fora que bem ali tem uma estante com vários prêmios nomeados para One Direction, e eu nem sequer me toquei.

A única coisa em que eu conseguia me focar no momento era naquele cara maravilhoso com cachinhos presos por uma bandana, camisa estampada com metade dos botões abertos, calça skinny preta e botas, que andava animadamente pelo palco, cantando como um anjo e com olhos verdes como esmeralda. Então essa era a cor dos olhos dele.

Enquanto eles cantavam uma música meio lenta, que dizia alguma coisa sobre "queria que você estivesse aqui", eu abri o navegador no celular, procurando o nome dele.

Cliquei na primeira biografia que apareceu.

Harry Styles (cantor-compositor)

Harry Edward Styles é um cantor, compositor e ator inglês. Ganhou fama internacional como membro da boy band One Direction. Styles cresceu em Holmes Chapel, Cheshire, onde estudou na Holmes Chapel Comprehensive School e estreou como cantor da White Eskimo.

Olhei para a tevê novamente, no exato momento em que ele apareceu no telão do show. Oh, meu Deus. Voltei para a minha pesquisa.

Em 2010, ele fez uma audição como um artista solo para a competição musical britânica The X Factor. Após ser eliminado na categoria, juntou-se com Louis Tomlinson, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik, quatro outros competidores, para formarem o grupo que tornou-se conhecido como One Direction, que teve por single de estreia "What Makes You Beautiful" e lançou quatro álbuns comercialmente bem sucedidos, realizou uma turnê mundial e ganhou vários prêmios, incluindo cinco Prêmios BRIT e três MTV Music Video Awards. A banda entrou em um hiato prolongado em janeiro de 2016.

Eu lembro dessa música, minha irmã escutava ela tantas vezes que até decorei um pouco da letra. Olhei para a tevê, vendo Niall sorrir e apontar para a plateia. Voltei os olhos curiosos para o celular.

Alguns dias após a última performance da banda antes da pausa, Harry Styles sofreu um acidente doméstico, que o levou para a cirurgia em um dos melhores hospitais da Inglaterra. Depois de alguns dias, sua família se pronunciou sobre o ocorrido, e foi confirmado a perca da visão do estimado cantor. Desde então, Harry Styles foi visto poucas vezes, não compareceu em nenhum evento e não lançou mais músicas desde o ocorrido.

Olhei para a tevê novamente, percebendo que eles já estavam na metade de outra música, que dizia algo sobre "te carregar pelo fogo e pela água", então fui para as imagens. Misericórdia, Deus nos acuda, sangue de Jesus. Ele tem os olhos verdes mais lindos que eu já vi.

Havia todo tipo de foto dele na internet: fotos tiradas por fãs; em photoshoots profissionais; fotos em premiações, junto com os garotos; sem camisa; em festas.

Olhei para a tevê, vendo que as luzes tinham se apagado e que eles estavam começando outra música.

— Luna, eu peguei um cobertor para...

A Harry parou de falar, assim que ouviu a própria voz vindo da televisão.

You don't understand, you don't understand, what you do to me when you hold his hand — a voz dele era tão linda que me deu arrepios. A câmera fechou em seu rosto perfeito, e eu tive a visão mais linda de seus olhos verdes enquanto ele cantava. — We were meant to be but a twist of fate, made it so you had to walk away...

Luna?

Meus olhos não se desgrudavam da tela.

— Harry, aquele... aquele é você? — perguntei, mesmo já sabendo a resposta. Era inacreditável.

Harry tateou até chegar ao sofá e se sentou ao meu lado.

— Bem... era.

Meu Deus, minha irmã vai pirar!

Espera, um pequeno alarme soou em minha cabeça.

— Como assim era?

Harry abriu a boca, e então fechou de novo. Suas bochechas começaram a ficar rosadas, e ele apertou os lábios, o show ainda rodando na televisão.

— Não quero falar sobre isso — ele disse, finalmente.

— Mas aquele... aquele é você! — eu disse, exasperada. — Essa voz incrivelmente rouca e sexy e linda...

— Eu disse que não quero falar sobre isso, Luna — ele me cortou.

— ...Foi por causa do acidente? É isso? Eu não quero ser intrusiva, mas podemos conversar sobre-

— Não, não podemos conversar sobre isso! Eu não quero conversar sobre isso! Será que você pode cuidar da sua vida e deixar a minha em paz?! — Pulei levemente quando ele ergueu a voz pra mim. Harry levou a mão ao peito, parecendo aflito.

Olhei para minhas mãos no meu colo e respirei fundo, ouvindo a respiração acelerada de Harry ao meu lado. Harry agarrou o controle da tevê e apertou o botão 'power' com raiva, desligando a televisão com força e, por alguns instantes, o único som audível na casa foi o das nossas respirações alteradas.

— Harry, querido! Cheguei!

Me levantei num pulo quando uma mulher muito parecida com Harry entrou na sala.

— Olá, boa noite — saudei, sem graça.

— Olá, querida, boa noite — ela sorriu amavelmente e ergueu a sacola em sua mão. — Eu trouxe sorvete. Você vai nos acompanhar esta noite? — ela me ofereceu, sem nem mesmo nos apresentarmos.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Harry foi mais rápido ao falar:

— Não. Na verdade, ela já estava de saída.

Engoli seco e pisquei rapidamente, controlando minha vontade repentina de chorar. Tinha certeza que meus olhos já estavam vermelhos quando falei.

— S... — minha voz falhou e eu pigarreei. — Sim, é. Eu já... eu estou indo, já. Mas obrigada mesmo assim.

Tentei forçar um sorriso, mas deve ter parecido mais uma cara de agonia. Passei por ela, em direção à porta, sem nem me dirigir a Harry. Tudo o que eu queria era ficar sozinha.

Good Years || Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora