Eu não quero olhar para ele, mas meus olhos querem. Isso faz algum sentido? Acho que não. As vezes parece que minha retina vai queimar de tanta beleza ao vê-lo, isso é uma coisa muito estúpida de se dizer, eu sei.
É assim que Drake Haynes me deixa, e não posso fazer nada, porque parece que meu corpo dá pane no sistema. Ele é tão belo, uma verdadeira obra divina. Minha amiga Kay diz que ele é apenas mais um vampiro idiota da Saunders High School que tira a virgindade das meninas, e francamente eu entendo perfeitamente o motivo delas se entregarem a ele.
Eu estou nervosa, e sem motivos aparentemente. Ele está aqui, não perto de mim como eu gostaria, a uma distância de quatro ou cinco metros que parecem quilômetros. Sei que ele provavelmente não me nota, e não espero que ele note uma garota comum e humana como eu.
Drake está conversando com a bibliotecária, pelo o que posso ouvir parece que ele quer um livro sobrando para a aula de história, já que esqueceu. Ela parece bem relutante em dar, na verdade tudo o que faz é dar um sermão em Drake, e pelo visto acho que ele não gosta muito. Estou sentada em uma mesa fazendo o possível pra ler um pouco de Guerra e Paz, mas não consigo absorver nada. Penso em muitas coisas, por exemplo: Eu podia ir até lá e oferecer meu livro a Drake, podia sair junto com ele e o convidar para algo.
Levanto da cadeira com uma avalanche de nervosismo. E se ele não aceitar? E se me achar uma babaca?Sem pensar retiro o livro de história da bolsa e o carrego junto com Guerra e paz. É a hora, chega de me esconder. Conto até dez e vou dando os passos. Agora estou a quatro metros, ah céus eu estou tão perto. Já posso ver detalhadamente as feições de Drake. De repente uma montanha de músculos passa em minha frente, e em um milésimo de segundos já estou no chão com os livros caídos com a bolsa. Parece que as circunstâncias me odeiam as vezes. O garoto que esbarrei está em pé na minha frente, e acho que seu livro caiu junto com o meu.
-Perdão, juro que não pretendia fazê-la cair.
-Acho que a culpa foi minha.- Disse com tom alegre, era um situação meio cômica sim. O garoto se abaixou para me ajudar, reconheço ele. Se chama Evan alguma coisa. Estudo com ele na mesma classe de química, não é difícil notar uma pessoa que consegue assimilar química com um professor péssimo como Eugene Holland.
-Deixe-me ajudá-la.- Evan pega meus livros do chão. Assim que levanto o olhar percebo que Drake não está mais lá. Tudo o que restou foi a biblioteca rabugenta, já deve ter conseguido o que queria. Minha chance foi por água abaixo. Gemo frustrada, querendo sumir.
-Eu machuquei você? Por que está gemendo?- Evan pergunta preocupado, quase esqueci dele. Abaixo a cabeça e solto uma risada nasal.
-Não me machucou. Eu apenas descobri que sou um fracasso.
-E baseada em quê argumentos, você é um fracasso?
-Se eu fosse listar todos, ficariamos aqui o dia todo.- Digo com as bochechas vermelhas. Uma situação tão constrangedora. Eu ia até o garoto que amo, mas então caio no chão com um quase desconhecido da aula de química. Juro que vou comprar um amuleto da sorte pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
VampireO que faria se tivesse que se casar com um desconhecido? E se ele fosse um vampiro? Graças à uma série de eventos, Corinne Baines acaba tendo que se casar forçada com alguém até então desconhecido para ela: Evan Vaughan. O que ela nem imagina, é que...