14- Efeito camarão (parte 2)

68 6 0
                                    

-Pronto, estamos aqui. Pode começar a falar.

-Então, Kay. Eu ando muito confusa desde que...

-Corry, eu tô com fome. Não sobrou nem dois dólares pra mim comprar um biscoito?- Sky me interrompe. Mordo os lábios.

Não sei onde Kay estava com a cabeça, quando pensou que o shopping era o melhor lugar do mundo para conversar, principalmente na praça de alimentação. Agora eu tenho que aguentar Sky reclamando de fome. Trazer ela aqui foi minha única opção, mas estou quase arrependida.

-Não, você sabe que eu estou sem dinheiro aqui.

-Por que não pediu para o Evan? Você é rica, mas não sabe aproveitar as vantagens.- Ela me dá uma lição de moral.

Quando eu ia me virar para gritar com ela ali mesmo, Kay é mais rápida que eu e evita a tragédia.

-Eu tenho dinheiro aqui. Vai comprar alguma coisa. - Kay estende um monte de notas amassadas para Sky que pega de bom grado, e sai como se não tivesse morrendo de fome à trinta segundos atrás.

-Obrigada. Te devo uma Kay.- Fico aliviada.

-Hey, você não me deve nada, ok? Amigos são pra isso.- Ela solta uma piscadela.

-Anda, me conta logo o que tá atormentando minha amiga.

Toda a frase que eu formulei foi embora, tudo o que me restou foi uma imensa vontade de chorar. Começo a estremecer.

-Eu nem sei por onde começar sabe,- Tento me manter compassiva. - É a Emma, e saber que nós temos que ir atrás do Joshua. Vê ela desse jeito, me faz lembrar do início do meu casamento. Minha mente também anda atordoada e hoje descobri uma coisa terrível. - Tomo um gole de refrigerante para manter as forças.

-Aparentemente, o meu pai está desempregado Kay. Foi demitido à três meses.

A expressão de Kay se desfaz, ela trinca o maxilar para não ficar boquiaberta.

-Ahn... Bem, ele pode arrumar outro emprego. Se quiser, posso até ajudar com as finanças da casa.

-Acho que você não vai precisar ajudar com nada. Porque ele está recebendo um salário, Kay. Meu pai tem mentido para minha mãe e minha irmã. Ele diz que vai ao trabalho, mas a verdade é que ninguém sabe onde ele tem passado esses três meses. E mesmo não fazendo nada, ele ganha um salário por isso.

Kay levanta uma das sobrancelhas.

-Isso não tem sentido Corry. Se ele foi demitido, como pôde levar sua mãe em uma viagem?

-É isso que eu não sei. E o pior de tudo, é que não tenho como me comunicar com eles.- Desabafo. Minha amiga fica em silêncio por um tempo, medindo as palavras.

-O que quer fazer?- Pergunta.

-Simples; Assim que eles chegarem vou devolver Sky, e quanto ao meu pai eu ainda não sei. Tenho medo de contar pra minha mãe e instalar um caos em casa.

-Vamos seguir ele! Eu sei de um cara que coloca rastreador no carro.- Ela diz animada. Kay conhece todo o tipo de gente, contrabandistas principalmente. Pelo menos, ela é prudente de não se envolver com eles e nem nesses negócios.

-Não, não. Minha prioridade é outra agora.- Pensar nisso, já me causa cansaço.

-Que outra prioridade? O Joshua?- Ela pronuncia o nome dele com nojo.

-Kay, eu estou grávida. - Falo rapidamente. No primeiro momento, eu esperava que ela gritasse ou até desmaiasse, porém ela se mantém firme com os olhos esbugalhados.

Como Se Livrar de um Vampiro ApaixonadoOnde histórias criam vida. Descubra agora