❤Huerta Santos❤

872 27 5
                                    

Inês estava na cozinha inquieta tentava fazer as coisas mais não conseguia,a todo instante pensava na volta de Loreto,no filho,no que iria fazer e como iria falar tudo a Victoriano.Tinha medo do que ele pudesse fazer se descobrisse tudo
Victoriano entra em casa aos gritos chamando por Inês, ele tinha acabado de saber que Loreto estava solto e queria saber se ela já sabia disso.

Victoriano:Inês...Inês...grita na sala... apareça mulher...Onde você está?...
gritava nervoso.

Inês:Por Deus Victoriano que gritaria,
estou aqui...entra na sala nervosa.

Victoriano:Onde estava que não me ouviu te chamar?...pergunta sem paciência.

Inês:Na cozinha,nos meus afazeres...
olha ele...o que deseja patrão?...
percebeu que ele estava com raiva.

Victoriano:Me acompanhe ao meu escritório...fala e sai andando.

Inês vai com ele,logo entram no escritório e ela fecha a porta o olhando.

Inês:Aqui estou patrão...fala séria.

Victoriano:Porque não me disse que Loreto está solto?...fala sério a olhando.

Inês:Como?...engole seco e fica nervosa com aquela pergunta dele.

Victoriano:Não vou perguntar outra vez Inês...fala com raiva.

Inês:Porque isso é um assunto meu Victoriano...olha ele afrontosa...só meu e não seu.

Victoriano:Está enganada...se aproxima dela...esse assunto é nosso. Acaso ele já veio te procurar,te pedir pra voltar com ele?Já que ele foi o único homem que você amou a sua vida toda,aposto que não vê a hora de voltar para seus braços...fala com o coração aos pedaços,por imaginar que preferia sua morenita.

Inês:Sim!Ele veio...suspira...ele quer que vá com ele,quer que eu e o Emiliano vá morar com ele...o olha.

Victoriano:E você com certeza disse que iria,já que sofreu todos esses anos porque seu amado estava na cadeia. Não é?...olha ela com fogo nos olhos.

Inês:Não Victoriano...engole o choro,
ele estava lhe magoando com todas aquelas palavras.

Victoriano:Não o que Inês?...não te entendo...Se você me deixou pra ir embora com ele.Porque agora não está com ele?Aquele maldito que se dizia meu amigo e roubou a minha mulher.

Inês:Não vou com ele Victoriano...
suspira...apesar de querer sair daqui,não irei...nunca amei o Loreto..
olha ele com os olhos cheios de lágrimas...se fui com ele foi porque a vergonha não me permitiu ficar ao seu lado.

Victoriano:Não te entendo Inês,me explique isso...olha ela confuso.

Inês:Nunca amei o Loreto...senta na cadeira chorando,as lembranças começavam a lhe invadir e estava acabando com ela,chegava a hora de falar a verdade...aconteceram muitas coisas em meu passado,coisas que você não imagina.

Victoriano:Então me fale Inês...
Porque se não o amava foi embora com ele? Chegou o momento de você me contar o que tanto esconde Inês...a encara.

Inês:Loreto...Loreto...abusou de mim..
chora olhando ele.

Victoriano:Como?...a olha incrédulo, não acreditava no que ela estava falando.

Inês:Ele abusou de mim...chorava...no dia que sai de sua casa e voltei sozinha...respira fundo...ele me seguia e em um momento se aproveitou... soluça chorando.

Victoriano:Desgraço,maldito,infeliz... ele fala com ódio...vou matar ele com minhas próprias mãos...seu sangue fervia de tanto ódio que sentia por Loreto.

Capítulos ÚnicosOnde histórias criam vida. Descubra agora