Skate

1.7K 111 28
                                    

Valentina POV's

- Boa tarde senhor Antônio.- Chego no quarto 302.- Hoje é dia de boa notícia.

- Não me diga finalmente vou ter alta?- Ele senta na cama.

- Sim senhor.- Eu olho a prancheta.- Onde está dona Joana?- Pergunto pela esposa dele.

- Ela merece essa boa notícia também.- Falo.

O senhor Antônio era um senhor de meia idade, que estava aqui a um mês, devido a um acidente de motocicleta onde um jovem irresponsável havia ultrapassado o limite de velocidade.

- Ela deve ter ido na lanchonete aqui do hospital.- Ele fala.- Mais pode deixar que falarei para ela.

- Tudo bem.- Digo.- Só recomendo que a partir de hoje o senhor evite qualquer tipo de estripulia tá. Cuidado dobrado com essa perna tá certo?- Recomendo e ele me ouve.- O senhor irá fazer 15 dias de fisioterapia, e passarei alguns remédios para dor caso incomode muito.

- Tudo bem doutora.- Ele fala.

- Uma enfermeira virá aqui para tirar seu soro e prepará-lo para a alta.- Falo.

- Sim senhora.

- Que o senhor tenha uma ótima recuperação.

- Obrigado por tudo doutora.

- Por nada.- Falo dando um sorriso.- Agora preciso visitar mais 3 pacientes.- Abri a porta do quarto.- Não esqueça de dar essa ótima notícia a dona Joana tá?!

- Sim senhora.

Sai do quarto e assim segui para os quartos por onde passava todos os dias pra avaliar os pacientes.

Jessica POV's

Recebi a mensagem da Val que pedia para preparar um dos seus pacientes para ter alta e fui até seu quarto. O dia hoje estava tranquilo, tivemos mais cuidados com os pacientes de rotina e algumas leves urgências sem muita correria. A noite chegou, terminamos nosso turno e seguimos para casa.

- Parece que o universo sabe que tenho compromisso hoje, e resolveu pegar leve no trabalho.- Falo sentando no sofá.

- Meu encontro será com o sofá e alguma coisa na Netflix.- Val fala indo pegando a garrafa d'água na geladeira.

- Tadinha.- Levanto indo abraçar ela por trás.- Quer ir conosco?

- E segurar vela? Me poupe né Jessica.- Ela fala e sorrio.- Não tenho vocação pra isso.

- Você é impossível Valentina.- Pego um pacote de biscoito.

- Eu sou é realista minha querida.

- Eu não tenho a mínima ideia do que o Chris vai fazer hoje.- Falo.

- Ah! Mais eu tenho perfeitamente.- Ela pega meu pacote de biscoito.

- Será possível que você só pensa safadeza mulher?- Tomo o pacote.

- Será possível que você só finge demência?- Ela fala e dou uma gargalhada.- O tanto de loucura que vocês já fizeram. Você ainda duvida?

- Não é nada planejado tá!

- E nunca é?- Ela diz.- Agora vai se preparar que ele pode chegar a qualquer momento.

Fui para meu quarto, tomei banho, peguei uma roupa leve. Por mais que esteja noite, optei por um short, tênis branco e uma camiseta com jaqueta.
Já era quase PM: 22hrs quando terminei de arrumar e o interfone toca.

"- Alô.- Atendo.

- Senhorita Jessica, aquele moço Christopher está aqui procurando pela senhorita. - E é inevitável controlar meu coração acelerado.

Do you believe in destiny? (Temp 1: Chris)Onde histórias criam vida. Descubra agora