Todos os dias Eddie aparecia na porta da loja Sweet Satisfaction para comprar um pirulito.
Ele caminhava pela loja todinha e no final sempre pegava um pirulito de cereja, de vez em quando dois.
Ele entrava naquela doceria com um grande sorriso no rosto, como se o ápice do seu dia tivesse chegado, a melhor hora da tarde. Ele animava todos da loja com sua risada amigável e suas roupas sempre coloridas.
Eddie era realmente fascinado por doces, ele amava aquela loja por diversos motivos, como: o cheiro de açúcar, as cores vivas e animadas, as degustações grátis, a moça gentil que ficava na esquina e sempre apertava suas bochechas, mas principalmente, o atendente que ficava lá durante os finais de semana.
Eddie sabia que seu nome era Richard. Ele sabia disso por conta da plaquinha que ficava pendurada no macacão cor de rosa que os funcionários tinham que usar. Eddie achava que aquele uniforme combinava com ele.
De segunda a sexta, Eddie entrava na loja e comprava somente um pirulito, conversava com os outros atendentes que já tinham virado amigos do menor e sempre saia de lá saltitante. Mas aos sábados e domingos, Eddie dava um jeito de enrolar mais na loja.
Aos sábados e domingos, Eddie sempre comprava dois pirulitos. Ele gostava de imaginar que poderia dividir um deles com Richard, mas isso só acontecia em sua imaginação.
Um dos amigos de Eddie, Bill, trabalhava na loja todos os dias da semana. Ele sabia da quedinha que Eddie tinha por Richie – apelido que já ouviu alguns o chamarem – e sempre dava um jeito de fazer o amigo conversar com o outro, mas Eddie sempre foi tímido e Richie sabia exatamente como envergonhar o menor.
Aliás, Richie gostava de envergonhar o menor. Sempre com alguma piada de duplo sentido ou algum apelido bobo. Richie gostava do jeito que as sardas de Eddie eram mais aparentes quando ele estava corado, gostava da voz de Eddie quando ele gaguejava e gostava dos sorrisos de canto que Eddie soltava quando Richie contava alguma piada boba. Mais importante, Richie gostava de Eddie, mas Eddie nunca poderia saber disso.
— Eu me pergunto por quê você sempre demora para escolher um sabor se no final o escolhido é sempre o de cereja. — Richie falou chegando por trás de Eddie que escolhia um pirulito.
Só estavam os dois na loja.
— Eu gosto de imaginar outros sabores... Mas tenho medo deles não serem tão bons quanto o que eu já conheço. — Eddie sorriu de lado, um pouco envergonhado por revelar seu segredo e Richie sorriu também.
— Mas você nunca vai saber se prefere o sabor do de uva se só pegar o de cereja. A vida é feita de riscos.
Richie pegou dois pirulitos de uva e os entregou para Eddie que os olhou com receio.
— Tem algum doce dessa loja que você não goste? — Eddie perguntou e Richie arqueou as sobrancelhas.
— Para ser sincero, eu odeio as jujubas de amora. — ele deu de ombros.
— Eu experimento o pirulito de uva, mas você tem que comer uma jujuba de amora junto comigo. — Eddie sorriu fazendo Richie revirar os olhos e andar de volta para atrás do balcão.
— Esqueça então. Vai levar os dois pirulitos de cereja? — ele perguntou abrindo o caixa.
— Nada justo! Se eu vou provar um sabor que eu não gosto, você também deveria. — Eddie se aproximou dele.
— A diferença, Eddie Spaghetti, é que eu já conheço o gosto da jujuba e por isso julgo, mas você não conhece o sabor do pirulito de uva.
— Primeiro: não me chame de Eddie Spaghetti! Segundo: você me pegou... — ele falou coçando a nuca.
— Caralho, pegou? Finalmente! Já estava na hora né... — Bill falou aparecendo de trás de uma cortina e fazendo Eddie corar violentamente e Richie soltar uma gargalhada gostosa.
— Então coma algo que você nunca provou. — Eddie ignorou o amigo e voltou a falar com Richie.
Richie olhou para Bill pedindo permissão para sair mais cedo e Bill somente concordou com a cabeça.
— Venha comigo, Eds. — ele segurou na mão do outro pegando os dois pirulitos de uva e um saquinho de balas em forma de dentaduras.
Os dois saíram da loja de mãos dadas, escutando o sininho da porta soar e deixar um Bill sorridente e orgulhoso dentro da loja.
Richie se sentou em um banco de madeira que tinha na praça bem em frente a doceria e Eddie se sentou ao seu lado.
— Você nunca comeu uma dentadura? — Eddie perguntou rindo fraco.
— Eds, o único pirulito que você já comeu na vida foi o de cereja. Do que você está falando mesmo?
— Não me chame de Eds.
— Eu não posso te chamar do que, Eds? — Richie sussurrou bem perto de seu ouvido.
Eddie estranhamente gostou daqueles arrepios que correram por todo seu corpo. Ele abriu o pirulito de uva e colocou na boca olhando para Richie que sorria.
— O que achou?
Eddie tirou o pirulito da boca, deixando um pequeno estalo sair e então sorriu. — Não é tão ruim.
— Viu? Agora falta chupar outras coisas que tem na loja. — ele sorriu maliciosamente.
— Você é nojento, Richard.
Richie riu e pegou uma dentadura, dando uma leve mordida na pontinha.
— Você tem que comer tudo! Se for só um pedacinho não tem graça.
Richie olhou para Eddie e depois colocou a dentadura na boca e fez uma careta, fazendo Eddie rir.
— É ruim! Blé.
— Quer um dos pirulitos? — Eddie ofereceu.
— Obrigado, Eds, mas acho que preciso voltar para a loja... e você precisa ir para a casa. — sorriu.
Não foi dessa vez, Eddie. Quem sabe na próxima?
— Claro, Richie... Obrigado por me fazer provar um sabor novo.
— Imagina, Spaghetti, amanhã vai ser o de abacaxi! — ele deu um beijo na bochecha de Eddie.
Aquele singelo beijo desconcentrou tanto Eddie que ele não conseguiu nem ao menos dizer a famosa frase "não me chame de Eddie Spaghetti".
Eddie colocou a mão em sua bochecha e sorriu como um adolescente apaixonado, talvez pelo fato de Eddie realmente ser um adolescente apaixonado, mas talvez Richie também fosse e talvez esse fosse o maior segredo de ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lollipop 🍭 Reddie
FanfictionEddie amava pirulitos, especialmente o de cereja. Todos os dias ele entrava na doceria cor de rosa que tinha em sua cidade para comprar pirulitos de cereja, mas apesar de ser fascinado por todos aqueles doces de sabores, formas e cores diferentes, o...