It's a metaphor

7.3K 764 4K
                                    

Sexta-feira. Quase uma semana desde que Eddie havia falando com Richie se passou. Os pirulitos de cereja continuavam sendo os preferidos do garoto e ele nem ao menos ousou provar outro sabor sem que Richie estivesse perto.

Eram quatro horas da tarde quando ele entrou saltitante na loja como sempre. Suas bochechas estavam vermelhas por conta da moça da esquina que insistia em apertar suas bochechas. Suas roupas estavam um pouco mais apertadas que o normal, mas coloridas como de costume. Bill também estava no mesmo lugar: atrás do balcão, lendo um bom livro. E Ben, o garoto gorducho que estudava em sua sala estava no canto da loja, comendo algum chocolate. Ele tinha a cara fechada e encarava a mesa como se tivesse raiva de algo.

Aparentemente tudo estava normal, mas um rosto novo estava presente ao lado de Bill.

— Boa tarde, William. Boa tarde para você também! Aliás, quem é você? — a garota soltou uma risada.

— Boa tarde! Eddie, certo? — Eddie concordou. — Bill me contou tudo sobre você. Meu nome é Beverly, sou a nova funcionária.

— É um prazer, Beverly. — Eddie sorriu e sentiu uma mão em seu ombro.

— É como eu sempre digo, Eds, prazer é só na cama.

— Richard, o que você está fazendo aqui? Não deveria estar se matando com esse cigarro lá fora? — Eddie perguntou ao perceber que aquela voz rouca pertencia ao garoto de óculos que estava com um cigarro entre seus dentes.

— Primeiro: o cigarro não está acesso, Eds. É uma metáfora: você põe essa coisa que pode te matar entre os dentes, mas não lhe dá o prazer de conseguir. — Eddie revirou os olhos. — Segundo: para a sua sorte, eu tenho uma ótima notícia! Vou começar a trabalhar aqui em dias de semana.

— Você deve estar brincando com a minha cara. — Eddie virou para Bill em busca de uma explicação.

— Eu e Stan vamos sair de férias, Eddie. Temos uma cacetada de exames para fazer essa semana. Por isso Bev está aqui. Como ela e Richie são mais velhos, seus testes já acabaram e eles vão tomar conta da loja enquanto eu estiver fora.

— Você vai ficar longe? Mas por quanto tempo?

— Não é tanto, Eddie. Não precisa exagerar. São só duas semanas.

— E-e quem vai ficar conversando comigo por horas sobre os mais diversos livros e, e...

— Olha, Eds, se os livros que você quiser conversar se encaixarem em "as artes de como fumar sem seus pais descobrirem", acho que eu e a ruiva podemos te ajudar. — Richie falou abraçando Eddie de lado.

— Isso é sério, Bill? Ela também usa esse negócio? Você está deixando uma loja de doces com dois fumantes? Isso é um absurdo! Um ultraje! Como ficarão os clientes? Serão fumantes passivos? EU SEREI UM FUMANTE PASSIVO? William, eu tenho asma!

— Eddie não é para tanto. Eles não podem fumar aqui dentro. Beverly é uma ótima amiga e vai adorar conversar com você sobre tudo que quiser. Quanto a Richie, eu continuo sendo seu chefe, ele não vai fazer nada de ruim, pode ter certeza.

— É claro que não, eu sou um santo! — Richie protestou.

— Santo do pau oco só se for!

Antes que Richie pudesse responder a provocação de Eddie, Bill se intrometeu.

— Vocês dois — apontou para os meninos —, quero que se comportem! Beverly estará de olho em vocês.

— Você virá nos visitar, não virá? — Eddie perguntou com um bico.

— Provavelmente. Mas vou passar um bom tempo na casa do Stan, estudando.

— Estudando o céu da boca dele, só se for! — Bev soltou fazendo Richie gargalhar e levantar a mão para um high five.

— Essa foi ótima, Beverly! Vamos ter maravilhosas duas semanas aqui dentro, certo, Eds?

— Não me chame de Eds! E tire suas patas de mim. — rosnou pegando o braço de Richie e tirando de si. — Vocês são nojentos! Stan e Bill são melhores amigos e são meninos.

— Algum problema nisso? — Beverly perguntou virando a cabeça como se não entendesse.

— Mamãe sempre disse que essas coisas são erradas.

— Ela também diz que você é alérgico a bolo de chocolate só para que ela possa comer tudo sozinha. Se eu fosse você não acreditaria no que aquela gorda fala — falou Richie.

-— Você vai se arrepender do que disse — Eddie falou estreitando os olhos.

— E o que você vai fazer, morder minha canela?

— Por Deus, vocês são insuportáveis. Fico feliz de ter férias de vocês — Bill revirou os olhos. — Agora vá colocar seu avental que você está atrasado, Richard. Eu já vou indo, marquei com o Stan às quatro, mas graças ao quatro olhos eu também estou atrasado.

— Tenha um ótimo encontro para estudos — Bev falou deixando um beijo em sua bochecha.

Richie foi para os fundos da doceria. Bill saiu da loja fazendo com que o sino tilintasse.

Eddie controlou sua respiração. Ele odiava o fato de Richie conseguir tirá-lo do sério. Odiava que quando Richie estava por perto todos os seus músculos se tensionassem. E definitivamente odiava que ainda assim queria virar amigo daquele maldito quatro olhos.

— O que você tem contra dois meninos juntos? — Bev perguntou se inclinando no balcão.

— O-o quê?

— Eu achei que você fosse gay...

— O-O QUÊ? Da onde tirou isso?

— Bill. Eu te disse que ele me contou tudo sobre você. Sabe... sobre sua quedinha por Richie — ela sussurrou a última parte.

— Você está louca! Eu não tenho uma quedinha por Richie, oras!

— Então me diga o motivo de sempre levar dois pirulitos nos dias que ele está trabalhando aqui? — Eddie ficou quieto. — Pois bem, parece que sei mais sobre você do que você mesmo.

— Ei, ruiva, poderia me ajudar a amarrar isso? — Richie apareceu de trás da cortina com seu avental rosa e o cigarro entre os dentes quebrando o clima estranho entre Edward e Beverly.

— Richard! — Eddie exclamou. — Seu cigarro está acesso! Achei que fosse somente uma metáfora.

— É uma metáfora quando ele está apagado. Enquanto eu estou fumando ele é somente mortífero, querido Eds.

— Não me chame de Eds! — ele gritou saindo da loja e batendo a porta com tudo.

— O quê deu nele hoje? — Richie perguntou para Beverly que deu de ombros.

Eddie saiu da loja em passos largos e uma careta emburrada. Como aquela ruiva fumante nojenta poderia falar com ele daquele jeito? Ela nem ao menos o conhece! Dizer que ele tem uma queda por um garoto? Por Richard? Loucura! O cigarro deve ter afetado muito sua cabeça, tadinha.

Após andar por quase duas quadras, ele se apoiou em uma parede qualquer de uma loja e respirou fundo na tentativa de acalmar e calar seus pensamentos. Ele era apenas um adolescente, apenas um pequeno garoto confuso. Aquelas sensações eram novas e por mais que quisesse, ele não podia negar que gostava. Gostava dos toques de Richie, de suas provocações, de sua voz rouca. Gostava de imaginar eles sentados no banco na frente da doceria dividindo aquele maldito pirulito de cereja.

O quê sua mãe pensaria se soubesse disso? O quê Richie pensaria se soubesse disso? Ele parece aceitar bem Stan e Bill, mas isso é diferente, isso o incluía. Então Eddie finalmente chegou a conclusão de que se ele realmente gostasse de Richie, aquilo deveria ser um grande segredo, o maior de todos.

Lollipop 🍭 Reddie Onde histórias criam vida. Descubra agora