O Oceano

32 28 0
                                    

- Bom dia!

- Bom dia! Respondeu Amira, com um sorriso meio forçado. 

A senhora desconhecida lhe fez um pedido:

- Você pode me ensinar onde fica o Banco X, eu sou viúva e preciso ir lá receber minha pensão.

- Eu sei sim, eu levo a senhora até lá, mas não diga para as pessoas o que vai fazer no banco. É perigoso! Tem muita gente ruim no mundo. 

Naquele momento, Amira admirava aquela senhora e em seus pensamentos falou:

- Que coração bom, não olhou com maldade para mim.  

A senhora que havia aparecido do nada ao seu lado pedindo uma informação, mas parecia uma enviado dos céus. Mas, a mulher, não era um anjo, por certo que não. O destino da adorável senhora, era bem  próximo ao seu trabalho, aquele bairro, a jovem Amira, conhecia-o bem.

- Você é casada? perguntou a senhora.

- Não. Respondeu Amira, de forma curta e daquele do tipo: Não me faça mais perguntas ok.

A senhora de coração bondoso, não se importou com o tom ríspido da resposta de sua mais nova amiga e continuou conversando.

- Você vai encontrar a sua alma gêmea!

Chega!  Eu não acredito nessas coisas. Ai meu Deus! Já estou arrependida em ajudá-la. Retrucava Amira em seus pensamentos.

Então, a jovem lhe respondeu:

- Eu não acredito em almas gêmeas, reencarnação, essas coisas.

A senhora, pacientemente continuava seu diálogo.

- Eu e o meu marido éramos almas gêmeas.  Você vai encontrar a sua! Ela está do outro lado do oceano. 

Amira olhou fixamente para aquela senhorinha de cabelos brancos e olhar sincero, não acreditando em nada do que ela tinha acabado de falar.

- Muitas pessoas passam por essa vida sem ter a benção de encontrar o seu verdadeiro amor. Mas, você vai encontrar o seu. A mulher olhou fixamente para Amira como se quisesse colocar aquelas palavras dentro do seu coração duro. Depois sorriu.

-Adeus! Boa sorte.

- Bom trabalho. Obrigada por me ajudar.

A senhora chegou ao destino:  a agência bancária X. Com um sorriso amarelo, Amira se despede bastante envergonhada pois havia tratado o assunto com tanto desdém.  Aquela senhora de cabelos brancos e um coração tão bondoso verdadeiramente deve ter sido muito amada. Pensou ela a respeito da velhinha que nunca mais a encontrara novamente.

Amira passou anos sem falar desse encontro com ninguém, ela tinha medo que as pessoas rissem e achassem que era tudo mentira. Até ela mesma ficou sem entender. O nome da adorável senhora nunca saberemos. Amira não teve a curiosidade de perguntar. Mas, se houver realmente vida após a morte, com certeza, ela quer reencontrar aquela senhorinha simpática.

Alguns meses depois, Mathis corre alegre pela casa gritando:

-Mamãe! Mamãe!

- O que foi filho?

- Eu sonhei com meu irmãozinho.

Amira olhou assustada para o menino eufórico e perguntou:

- E como foi o sonho?

Mathis, sem exitar, foi logo falando.

- A gente estava na praia. O meu irmãozinho era um bebê. Você tinha um marido. Ha Ha Ha! 

 - Com o seu pai? Perguntou apreensiva. Amira tinha passado por um processo de divórcio litigioso muito estressante com o pai do pequeno Mathis.

- Não, mamãe. Ele não tinha cabelo.

 A relação com o seu ex era péssima. E, tudo o que Amira não queria era ouvir do filho um sonho de reconciliação entre eles.

Amira, ainda guardava na sua mente as palavras da simpática senhora e agora vem o seu filho falando a respeito da sua vida sentimental. Será que era um aviso dos céus? Eu não duvido!

 Será que era um aviso dos céus? Eu não duvido!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tempo passou... Mãe e filho nunca mais conversaram a respeito do sonho. Amira até conheceu um homem careca, ela disse que ele era legal e um bom amigo. Após alguns relacionamentos frustados e outras tantas decepções... Seguia em frente e se sentia feliz porque não alimentava expectativas de ninguém. Sua filosofia sempre foi Hic Et Nunc (Aqui E Agora).

Em 18 de dezembro ela conhece Louis através de um site de relacionamento.  Sua primeira impressão foi boa, ele aparentava ser um homem de sorriso fácil, mas de olhar misterioso.  Foi ele que tomou a iniciativa e escreveu para Amira, e dois dias depois, recebeu a resposta. A cumplicidade entre os dois foi imediata, logo após a primeira conversa, passaram a se falar todos os dias.  Amira acordava ansiosa para ler as mensagens de Louis. Ela me disse que ele era imperioso e um tanto quanto arrogante, mas não demorou para ambos se apaixonarem.

Eles conversavam todos os dias via chat de mensagem - Pela manhã, antes de Amira sair para o trabalho. No início da tarde, no intervalo de seu almoço. A noite, quando ela chegava em casa. Nas primeiras mensagens, Louis enviou uma foto. Amira levou um baita susto! ele era careca. Em sua foto de perfil, no site onde se conheceram, ele estava com um chapéu grande e usando um cachecol, não tinha como perceber a sua falta de cabelo. Louis possuía duas características que a  intrigava: Ele era careca e existia um oceano separando os dois.  Foi impossível não lembrar da conversa com senhora simpática e do sonho de seu filho. Coincidência?

O preço de não investir naquilo que seu coração manda é passar o resto da vida imaginando como teria sido. É normal sentir medo mas se o seu coração gritar naquela direção, existe alguma coisa lá te esperando. A vida é curta! Então viva, sorria e seja feliz. E quando ao olhar para o passado seus olhos lacrimejarem, suas lágrimas não são em vão. As vezes, a tristeza nos ensina mais do que a alegria.


DezoitoOnde histórias criam vida. Descubra agora