Era madrugada quando Amira teve um daqueles seus sonhos premonitórios. Na verdade, esse tipo de sonho é sempre um pesadelo. Acordou angustiada, fez uma oração em pensamento, não podia falar porque Louis tinha o sono leve e quando acordava de repente ficava bastante estressado. Ela possuía alguns "dons espirituais", como ler as cartas de Tarot, sonhar com algo que vai acontecer no futuro, a intuição e outras coisinhas mais.
No sonho, eles ( Amira e Louis) estavam num navio antigo do tipo Caravela, aqueles do tempo do império, e estavam vestidos com roupas também deste período. O navio ancorou no porto, tudo remetia ao passado, as pessoas no local, os objetos, a arquitetura, apesar de ser um sonho, a visão era muito real. Os marinheiros baixaram uma espécie de ponte de madeira por onde Louis desceu.
- Venha querida!
Ela estava relutante em deixar o navio por ser um pedaço de tábua estreita sem corrimão, em fim tomou coragem e deu os primeiros passos. Estava quase na metade do pequeno caminho, quando olhou para baixo e viu três tubarões enormes que saltavam da água em sua direção. Amira correu assustada e conseguiu chegar aos braços do seu amado.
- Por quê você teve medo? Perguntou Louis.
- Aqueles "monstros" queriam me matar. Respondeu quase sem fôlego.
- Não, querida, eles não lhe fariam nenhum mal. Louis falava enquanto abraçava seu corpo gélido do susto.
Amira acordou muito perturbada e cheia de perguntas sem respostas, o suor gelado formava gotículas em seu rosto. De uma coisa ela tinha certeza: Vou passar por um infortúnio terrível. falou baixíssimo com as duas mãos no coração. O sono se foi, o dia amanheceu. Louis havia preparado um passeio especial para eles. A coitada exausta e assustada não pôde recusar. Ela não falou nada a Louis, preferiu entregar em oração a Deus e guardou em segredo no seu coração.
Os sonhos de Amira sempre revelavam algo. Ela tinha esse dom e sabia disso. Não era uma coisa que ela gostasse de possuir, mas era inevitável. Com o tempo, aprendeu a desvendar o que estava no oculto/sobrenatural de seus sonhos. Ela sabia que todas as sensações sentidas no sonho se tornariam real na sua vida presente e os animais ferozes representavam pessoas que assim como a atacaram no sonho, fariam na atualidade com a mesma intensidade. O que a intrigada era descobrir quem eram essas pessoas. A única certeza é de que eram pessoas próximas e conhecidas de Louis e que não queriam a sua união com ele. Um dos tubarões se destacava em tamanho e também era o mais feroz. Ela tinha em mente muitas perguntas e poucas respostas.
Amira estava na cozinha terminando o seu café da manhã e ouviu um trecho de uma música instrumental. A música era bela, daquelas usadas para relaxamento, mas não foi isso que ela sentiu naquele momento. Seu coração ficou apertado, uma angústia tomou conta de todo o seu ser. Seguiu ligeiro para o quarto e viu Louis sentado vendo o vídeo que provavelmente foi enviado via Whatsaap. Ele admirava o "presente" recebido, estava seduzido e não percebeu a presença de Amira atônica, na porta do quarto. Quando a música parou, Louis deixou o telefone no criado mudo próximo a cama, levantou-se e perguntou se já poderiam sair para o passeio.
Amira continuou em silêncio a respeito do sonho e também não perguntou sobre o vídeo. Seguiram para uma cidade muito bonita, com uma praia maravilhosa. Louis estava agindo normalmente quando, de repente, o som avisasa que nova mensagem havia sido recebida no Whatsaap. Ele estava terminando de estacionar o carro. Amira desceu, Louis não. Ele continuou por alguns instantes dentro do carro, ela parada observando a cena não sabia o que fazer. Naquele dia nada fazia sentido em sua mente, o sonho havia lhe tirado a paz. Louis desceu e não segurou em sua mão como de costume. Estavam andando em direção a um pequeno restaurante conhecido dele, quando ele falou:
- Amanhã vou a Espanha almoçar com a minha massagista.
Amira ouviu em silêncio.
Louis havia mudado de comportamento. Ele em alguns segundos transformou-se em outra pessoa, como se tivesse apertado um botão. Amira percebeu que ele não a olhava nos olhos. Sozinha numa mesa, Amira aflita e angustiada, observou durante uns vite minutos, Louis conversar com a cozinheira . Já não sentia mais fome, apenas vontade de acordar e ver que aquilo não passava de outro pesadelo.
Após alguns minutos, serviram a comida, Louis sentou a mesa quase no mesmo instante, que foram servidos. Ela perguntou o por quê dele ter permanecido afastado dela por tanto tempo. Ele respondeu com grosseria. Os dois iniciaram uma pequena discussão. Ele disse que não agiu com grosseria e que era tudo invenção de sua cabeça. Irritada, Amira sabia que a "frieza" de Louis tinha a ver com a mensagem que ele havia recebido de sua massagista.
A Andorinha iria voar para longe, retornando ao seu país no dia seguinte, foram apenas 15 dias de férias. Ela sabia que o sonho, o vídeo pela manhã e a mensagem recebida no início da tarde tinham a ver com a mudança de comportamento de Colibri. Então, sem meias palavras, agradeceu a hospedagem e lhe disse que gostou de ter o conhecido pessoalmente. Apesar de estar com os nervos a flor da pele, tentou disfarçar, falando com firmeza, calma e educação. Uma verdadeira rainha. Ele, percebendo a forma imperiosa e indiferente a qual estava sendo tratado estendeu a mão para ela, a fim de que suas mãos fossem entrelaçadas. Mas, a Andorinha rejeitou o afeto. Ao terminarem o almoço e sem clima para continuar o passeio, retornaram para a casa. O caminho era um pouco distante e o silêncio, o único som dentro do carro.
Eu me via como a Lua e o meu amor o Sol. Romântico né? Infelizmente não. A minha Lua precisava da luz do Sol para brilhar e por vezes se apagava por inteira, deixando a noite ainda mais escura. Já o Sol ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezoito
Romance"Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas." Você acredita que as energias que emana ao mundo podem voltar para você? Crendo ou não nisso, é bom pensarmos constantemente nas consequências dos noss...