Louis convidou Amira para passar o final de semana em um hotel. Ele sabia que a casa não era acolhedora e fez uma reserva para os dois no hotel de seu primo. Ela aceitou o convite e decidiu em seu coração que tentaria aproveitar ao máximo suas férias e viver o "aqui e agora" pois o seu príncipe encantado não passava de um grande e complicado sapo.
Eles pegaram algumas roupas, os documentos e foram desfrutar de um ambiente agradável e confortável. A personalidade bipolar de Louis deixava a jovem apreensiva por estarem num lugar repleto de pessoas estranhas com gostos e hábitos diferentes. Louis também era depressivo e fez tratamento durante anos,tomava vários remédios por dia, seu sono era leve, tinha alergia a vários alimentos... Meu Deus! Alguém conhece um relacionamento virtual que deu certo após o primeiro encontro?
Um simples passeio de carro se tornou algo insuportável! Ele reclamava de tudo: Do carro que estava a sua frente, do carro atrás, das buzinas... Até no shopping Louis causou confusão. Ele discutiu com uma senhora que entrou na mesma loja para pedir informação ao vendedor que estava nos atendendo.
E ainda tinham as mensagens diárias que Hanna enviava o dia inteiro via WhatsApp. Em certa mensagem, ela chamou Amira de burra, vigarista, chegou a fazer ameaças... Hanna enviava textos enormes que pareciam terem sido copiados de um livro de xingamentos.
- Louca! Era assim que Louis referia-se a ela.
Amira o culpava pelas mensagens serem constantes e nesse nível.
- A Hanna envia esse tipo de mensagem porque você permite, Louis.
Louis passou a ignorar as mensagens de sua ex a fim de evitar discussões com a sua Andorinha. Ele sabia que as asas da sua bela ave estavam prestes a voar para longe desde o fatídico episódio no restaurante. Mas, apesar de dizer várias vezes ao dia que a amava, Amira acreditava, desacreditando.
Eles tiveram uma conversa muito séria a respeito do comportamento desequilibrado de Hanna. Amira ficava se perguntando: Como aquela mulher conseguiu viver por seis anos ao lado de um homem tão complicado como Louis, que justificava a sua falta de respeito e as traições em nome da necessidade de ter "liberdade"?
Foi fácil para Amira perceber o tipo de relacionamento que existia entre Louis e Hanna: frio, doentio e manipulador. Louis e Amira, apesar dos conflitos, tinham um amizade muito maior que qualquer situação decepcionante e frustante pudesse abalar. Ela sentia a necessidade de perdoar e ajudá-lo. E sabia o dia e a hora que acabaria o seu relacionamento - homem e mulher - por isso queria preservar a amizade.
Louis não conseguia perdoar sua ex companheira, por isso alimentava esse relacionamento doentio enter eles. A Hanna, ao fim da relação, escreveu um texto contando como era o relacionamento dos dois. Nesse texto, ela era a pobre namorada de certa idade que era constantemente traída por seu companheiro, que adorava seduzir jovens moças e rapazes. Ela contou em detalhes até como eram as relações sexuais entre eles que as vezes, a pedido de Louis contratavam garotas e garotos de programa para sexo a três. Relatou os gastos absurdos em boates gay e casas de prostituição. A depressão, a personalidade bipolar... e enviou para todos os amigos, médicos, dentistas, em fim, todas as pessoas com quem Louis tinha contato, até o pai e as irmãs de Louis receberam a mensagem. Coitados devem ter ficado envergonhados em ler aquilo tudo. Hanna o via como a um dos objetos de sua casa e não média esforços para tomar posse daquilo que lhe pertencia. Mas estamos falando de pessoas, seres humanos. Se Amira pudesse dar um conselho aos dois seria: Procurem um terapeuta, urgente!
Apesar de não sentir amor ou desejo por Hanna, Louis era facilmente manipulado por ela. Ele era carente de mãe e ela o travava como um filho. Coisa esquisita, medonha. Deus me livre! Sua Andorinha era a chance de um recomeço, era a chance de apagar aquele maldito e-mail enviado no passado. Ele queria viver uma nova história e estava disposto a reconstruir sua vida com o seu novo amor. O problema é: Ele sabe o que é amor?
Louis parecia estar apaixonado, do jeito dele, por Amira. Ele a apresentou a suas irmãs, alguns sobrinhos, primos e amigos.Procurou com um corretor de imóveis para providenciar algumas casas para alugar, com no mínimo três quartos porque sabia da existência de Mathis e queria ter lindos passarinhos com a sua Andorinha. Ele não teve filhos, no passado, por opção. De família tradicional portuguesa e francesa, nasceu em "berço de ouro", possuía muitas terras num lugar nobre da região, e tinha um sonho de construir um grande hotel auto-sustentável na sua quinta.
A paz parecia reinar entre o casal, Hanna ainda enlouquecida era ignorada por Louis que não lia as mensagens recebidas por ela. De repente, como "prova" de amor chamou sua Andorinha no quarto e mostrou a galeria de fotos... Eram centenas de fotos. Ele deletou todas, inclusive as de sua ex. O coração de Amira deu pulos de alegria, foi uma sensação de alívio depois de tudo que havia passado desde a sua chegada e também por imaginar que não iria passar por uma experiência tão traumática quanto a vivida por Hanna.
A Andorinha estava com o coração triste por não amar o seu Colibri. Apesar de achar que ele estava mudado, como que por um milagre. Ela estava agindo deixando o coração de lado e usando a razão. Um relacionamento com Louis seria bom para os dois, pois existia uma amizade sincera entre eles. Ela sentia carinho e percebia que Louis era muito carente de afeto sincero. A relação abusiva entre ele e Hanna fez muito mau a ambos.
Se eu tivesse o dom de tirar essa confusão da sua mente e lhe trazer entendimento para que você pudesse ver com seus próprios olhos que o amor próprio jamais te deixará desamparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezoito
Romance"Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas." Você acredita que as energias que emana ao mundo podem voltar para você? Crendo ou não nisso, é bom pensarmos constantemente nas consequências dos noss...