A relação entre Louis e Amira estava mais forte a cada dia. Eles passavam horas conversando nos finais de semana. Havia muita cumplicidade entre os dois... Estava claro que existia algo de sobrenatural naquela relação. Várias vezes, ela acordava de madrugada no mesmo horário em que ele enviava mensagens apaixonadas.
Louis parecia ser muito sincero quando falou dos seus antigos relacionamentos. Ele sempre respeitou suas ex companheiras, mas as culpava pelo fim da relação. Ele "casou" seis vezes. E, também não escondeu as suas experiências com outros homens. Ele se auto-denominava: um ser livre. De mente livre de preconceitos e coração aberto, a bela jovem não se incomodou com as novas descobertas, passando a admirá-lo ainda mais.
- Nossa! Que coragem falar sobre esse assunto tão abertamente comigo. Obrigada.
Amira estava completamente envolvida e nada que Louis falasse lhe causava antipatia, ao contrário, a encantava ainda mais. Ela tentava enxergar como ele era por dentro. O que havia por trás da aparência.
Uma colega de trabalho pediu para Amira agir com cautela. Ela sorridente respondeu:
- O dia que você planta a semente, não é o mesmo dia que você come a fruta.
- Ha Ha Ha! Você não existe Amira. Eu queria ter um pouquinho dessa sua coragem. A colega de Amira disse em tom de administração.
- Não é coragem! É fé. Eu confio em Deus. Ele nunca vai me abandonar. Se for para me fazer feliz, Deus permitirá, se não, Ele me dará livramento. Eu creio.
Amira sempre foi uma pessoa espiritualizada. Ela nasceu num lar católico e cheio de regras e preceitos a serem seguidos, mas na juventude passou a frequentar outros cultos religiosos. Nunca duvidou da existência de Deus e em todo o seu poder e soberania. E guardava em seu coração um versículo que para ela definia bem o significado do amor.
"Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá." ( 1Coríntios 13:10)
Um mês após o primeiro contato, ela já não se chamava Amira, Louis havia lhe criado vários apelidos carinhosos e cheios de significados. Andorinha, era do que ela mais gostava de ser chamada. E Louis passou a ser o seu Colibri. Andorinha e Colibri viviam um relacionamento intenso apesar da distância.
Colibri convidou a sua Andorinha para voarem juntos pela bela paisagem do Algarve.
- Espere mais um pouco Colibri. Eu não posso me ausentar de repente. Amira sempre foi muito responsável e tinha o seu filho Mathis, ela não queria agir no calor da paixão, pois já havia passado por algumas decepções.
- Você pode vir em junho? Perguntou Louis com o calendário anual aberto em sua frente para marcar a data do tão aguardado encontro.
- Eu prefiro viajar em julho querido.
- Julho eu não vou poder te receber. Terei que viajar para resolver assuntos pessoais e de trabalho.
Mesmo contrariada, a Andorinha já não podia imaginar como seria viver longe das asas do seu Colibri. E como ele era imperioso e não gostava de ser contrariado, cedeu aos encantos do belo pássaro.
Amira achava Louis um pouco mimado, e as vezes, de atitude infantil, mas ao mesmo tempo ela tentava entende-lo. Ele perdeu sua mãe quando tinha apenas dez anos de idade, seu pai mantinha um relacionamento extra-conjugal. Ao descobrir a traição, sua mãe entrou numa depressão muito forte que a levou a morte. Louis era muito apegado a sua mãe, mas teve que aprender a crescer com a sua ausência e longe de suas duas irmãs mais velhas, que foram morar na cidade natal de sua família materna por não aceitarem o relacionamento de seu pai com sua nova esposa.
No início de maio, Louis a surpreende pela manhã com uma mensagem. Amira estava trabalhando e o seu telefone não parava de tocar. Ela não pôde atender de imediato porque estava em uma reunião importante e assim que conseguiu um tempo livre, perguntou a ele o motivo das ligações.
- Colibri? Está tudo bem?
- Veja o seu e-mail. Respondeu de forma curta e objetiva.
Ela imediatamente foi verificar o e-mail. A curiosidade estava a mil por hora. O seu coração disparou! Ela queria gritar mas não podia.
- Uma passagem aérea! Nossa, eu não tô acreditando. E no mesmo instante enviou uma mensagem de resposta seguida de muitos emojis de beijos e corações coloridos.
Era costume entre eles o envio de cinco corações coloridos: vermelho, azul, verde, lilás e amarelo.
- Por favor, eu quero preencher o meu requerimento de férias! Disse Amira a moça do RH da empresa.
Tudo resolvido, férias agendadas, agora era só contar os dias...
Eles faziam a contagem regressiva juntos, todas as manhãs. Que amor! Parecia um roteiro de filme. Era tudo tão perfeito entre eles.
Dia 17 de junho. Mala pronta e passagem na mão... A Andorinha voou rumo ao seu destino, acreditando que lá construiria um novo ninho e viveria feliz para sempre ao lado do seu Colibri.
No dia seguinte ao embarque, o encontro. Louis a esperava no saguão do aeroporto com uma rosa vermelha nas mãos. Amira passou pela porta de desembarque ansiosa para encontrá-lo. Ela não o conseguiu encontrá-lo entre as pessoas, porque havia uma pequena multidão na recepção do aeroporto. Era Verão! Pessoas indo, outras vindo... E aqueles, assim como Louis, esperando alguém especial chegar.
Louis se aproximou. Ela já estava com o telefone na mão pronta para fazer uma ligação. Por alguns minutos, o medo tomou conta de seu coração. Será que Louis não veio me receber? De repente, alguém segurou o seu braço e lhe entregou uma rosa, ela sorriu.
-Louis, Você está aqui!
- Desculpe querido, eu não te vi entre as pessoas.
- Eu estou muito feliz em te encontrar pessoalmente. Respondeu Louis com um sorriso de canto a canto da boca.
A essa altura, Amira acreditava em almas gêmeas, destino, vidas passadas e tudo mais... Ela estava vivendo um sonho e tinha certeza de que nada poderia dar errado entre eles. A sua vida estava perfeita. Louis era o seu "príncipe encantado" ou melhor o seu "pássaro encantado".
Viva para os momentos que você não pode colocar em palavras. Nossas maiores vitórias vencemos em silêncio. Lá não tem ninguém nos aplaudindo, mas tem Deus nos honrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezoito
Romance"Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas." Você acredita que as energias que emana ao mundo podem voltar para você? Crendo ou não nisso, é bom pensarmos constantemente nas consequências dos noss...