‣ ▸16

437 40 11
                                    

Deixo meus olhos fecharem-se por um mero segundo a fim de se refrescarem temporariamente e sinto a cama afundar do meu lado para logo ter um ser enorme com dois braços e duas pernas que me agarram até que o sangue que circula nas minhas veias se veja aflito por ar.

-H-Hyejin-ah...- A chamo num sussurro quieto mas forçado, melancólico e despedaçado ao sentir as gotas salgadas tocarem meu pescoço nu antes intacto, pintando-o de umidade e ternura.

-Eu senti tanto a sua falta, unnie. - Grita silenciosamente no meu ouvido a fim de querer demonstrar o quão profundo fora o sofrimento.- Tanta, tanta falta.

Uma onda de tristeza profunda toma conta da minha alma. Sendo a mais velha no nosso grupo, eu sempre tive um certo carinho por Hwasa, sendo ela a mais nova, a irmã que eu nunca tive e sempre sonhei em ter.

-Bebê, eu falei para você ter cuidado. Não aperta ela com tanta força, por favor.

Dirijo ligeiramente o olhar para o meu lado esquerdo e a imagem de uma Wheein emburrada toma a minha visão. Inconscientemente aperto a mais nova no meu colo com a pouca força que resta nos meus braços machucados e sinto as lágrimas começarem a ameaçar cair rosto abaixo.

-Mas...

-Sem mas, vamos. Saia daí.

Hwasa encara-a derrotada e prepara-se para levantar quando eu solto um leve gemido de dor ao senti-la tocar nos cortes ainda frescos.

-Meu deus, eu não falei? -Wheein se desespera e a mais nova arregala os olhos enquanto me observa.

Vejo a de pé aproximar-se rapidamente do botão e um desespero me toma, não quero que elas me deixem de novo, não agora e não nunca.

-E-espera. -Solto uma tossida com o objetivo de conseguir afastar a rouquidão que persiste em ficar na minha garganta. -Espera, não chama a médica. Eu estou bem, sim?

As duas direcionam lentamente o olhar para mim e abrem a boca em descrença e alegria.

-Solar...

Wheein profere à medida que avança na minha direção e salta encima de mim sem qualquer aviso prévio, fazendo questão de agarrar meu rosto com cuidado e enchê-lo de beijos molhados.

-Ei, que injustiça é essa? Você falou que eu não podia fazer essas coisas com a unnie, mas você está sendo igual a mim e até pior! - Hyejin fala enquanto cruza os braços por cima do peito e faz beicinho.

Wheein inclina-se de leve para trás e me observa atentamente, me fazendo perceber o oceano salgado que estava prestes a ser derramado.

-Você não se vai atrever a chorar, pois não? - Lanço o desafio com um certo tom de tristeza e saudade e vejo-a formar um pequeno sorriso que rapidamente dá lugar a uma careta de dor, a qual é seguida pelas contínuas gotas de água que não parecem dar tréguas.

-Sua idiota. -Deixa escapar depois de encostar a sua testa à minha e de colocar o seu polegar na minha bochecha.

Fecho os olhos em puro alívio por conseguir sentir de novo o calor que só uma amizade forte é capaz de transmitir, me permitindo finalmente deixar escapar as furiosas gotas de água que estavam com pressa de fugir.

-Não me deixem sozinha aqui, também quero carinho.

Escuto Hwasa proferir antes de senti-lo nos abraçar apertado, derramando também ela as últimas lágrimas que restavam. Todo o amor que recebo em poucos segundos e num apertado carinho me faz sentir falta de um outro tipo de afeto, aquele que faz meu coração se desesperar e se acalmar no seguinte instante, aquele que me faz sonhar e querer voar mais alto. Aquele que só uma certa pessoa é capaz de me dar.

-Wheein...

-Hm?

-Cadê a Byulie?

Ela se afasta do meu pescoço lentamente e me olha com carinho, uma pontada de pena e dor são perceptíveis na maneira que me observa, parecendo que está tentando arranjar as palavras certas para formular uma resposta, esta que estava demorando a ser transmitida.
Me desespero com o silêncio que toma o quarto branco e, sem me aperceber, volto a agarrar os lençóis rasgados com força.

-Então? Sabe onde ela está?

Wheein pisca cada olho demoradamente e, como que tivesse sido acordada de um transe, dá um pequeno salto na cama e me encara atentamente.

-Desde aquele episódio na mansão que ela não está nada bem, unnie.

Sinto meu coração despertar incrivelmente rápido, batendo com uma enorme força contra a minha caixa torácica, querendo sair correndo para se encontrar de novo com o da Moon.

-Ela não tem falado muito connosco, sempre que tentámos iniciar conversa ela apenas responde com um 'sim' ou 'não'. Toda a vez que a procurámos, ou ela está fechada na escola ou em casa. -Dá uma pausa para recuperar o fôlego e continua. -Eu tenho medo do que ela possa estar fazendo no quarto dela, você sabe...

Como que eu pude ser tão egoísta ao ponto de deixá-la sofrer tanto? Como? Solar, sua idiota!

-Ela não vos disse nada? -Pergunto com medo da resposta que possa vir, temendo que ela esteja tão isolada como antes.

-Na verdade, sim.- Intervém Hwasa. -Quando lhe perguntámos porque ela não saía nos intervalos para vir ter connosco, ela falou que não queria perder nada da matéria, que tem escrito tudo num caderno aparte para você não ficar perdida quando voltar.

Sinto o mar salgado voltar a se formar aos poucos. Durante essa semana e meia, ela não parou de pensar em mim nem sequer um segundo.

-Ela não anda dormindo direito, unnie. -Wheein solta com pesar. -Nem comendo. Moon ficou consideravelmente mais magra do que já era e você sabe que ela já não estava com uma saúde boa antes de você vir parar aqui.

-Enquanto você não ficar bem, ela não vai acalmar por nada. Quando ela souber que você finalmente acordou, nem se vai aguentar em pé. -Hyejin solta deixando escapar uma leve risada no final, me olhando esperançosa e amorosa.

A imagem de uma Moon mais magra que o normal, os ossos salientados pela fina e frágil camada de pele que cobre todo o seu corpo e as olheiras mais profundas e negras que adornam os seus tristes olhos, invade a minha mente e me faz chorar como nunca.

Nunca me perdoarei pelo sofrimento que causei a ela e aos que amo, nunca.

------------------------------------
Demorou um pouquinho mas aqui está, espero que gostem c:
Eu estive pensando, seria uma boa mudar a capa da fic?

Potions ☛ MoonSunOnde histórias criam vida. Descubra agora