Tudo resultou de um duelo
Durante todo o tempo em que os irmãos ficaram conversando na sala, Vanessa e Leda confidenciavam no quarto em voz baixa para não serem ouvidas.
Após contar como tinha sido no hospital e a surpresa de confirmar a gravidez, Vanessa escutou da amiga o que havia acontecido entre ela e Diogo.
- E aí, Leda?
- E aí que eu não sei, menina. Tive de falar tudo aquilo pra ele e mandá-lo embora. Aí o Felipe ligou e nós descemos. Aí... Eu não sei,vai ser difícil encarar o Diogo agora.
- Leda – ao vê-la olhar, continuou: - Já pensou na possibilidade de você e do Diogo...
- Nem vem! – interrompeu-a. – O Almir é alguém muito especial na minha vida.
- Acho que você não está só atraída pelo Diogo. Acho que tem um sentimento mais forte.
- É só atração. E atração, passa.
- E se essa for a oportunidade de ter alguém? De amar e se sentir querida... Não é fácil viver sozinha. Você tem um filho só que, um dia, o Rodrigo vai crescer e tomar o rumo da vida dele. Não vai poder prendê-lo a você a vida toda.
- Eu sei, Van.
- Se fosse pra você ficar ligada ao Almir, ele não teria ido embora. Hoje, ele segue no plano espiritual. Sabe disso. Você é nova, bonita, tem tanto pela frente. O Almir é um espírito com entendimento. Sabe que você não merece ficar sozinha.
Leda ficou pensativa, depois comentou:
- Vanessa, o Diogo tá enrolado. Não sabe o que quer da vida, e eu tenho muito o que fazer. Preciso dar um duro danado naquela farmácia para pagar minhas dívidas e dar boa comida, casa e escola pro meu filho. Então, vamos esquecer tudo isso. Não preciso de mais preocupações. Só estou aqui fazendo hora pra ele ir embora e...
Poucas batidas à porta e Felipe espiou, perguntando:
- Posso entrar?
- Entra, bem – consentiu Vanessa. Ao vê-lo sorridente, perguntou: - Seu irmão já foi?
- Já. E eu já fui lá em cima dar uma olhada nos meninos, viu, dona Leda! – repreendeu-a e fingiu-se zangado.
- Ai, Lipe... Garanto que estão dormindo – disse, levantando-se.
- Estão sim. Nem se mexem.
- Então vou indo, gente. Mais uma vez, parabéns! Estou muito feliz por vocês. E... Olha... – sorriu docemente e falou com voz meiga. – Vamos rezar para que seja compatível com o Rafinha.
- Assim seja! – falou Vanessa emocionada. – Mesmo assim... Aceito o que Deus decidir.
- Beijo, amiga! – disse Leda, aproximando-se e curvando-se para beijá-la.
Em seguida, despediu-se de Felipe que a acompanhou até a porta dizendo:
- Tá muito frio. Amanhã cedo vou lá pegar o Rafael.
- Vai sim. Às seis e meia estou saindo.
- Vou antes. Tchau.
- Tchau – respondeu, subindo correndo as escadas, sem esperar pelo elevador.
Na manhã seguinte, bem cedo, Felipe foi pegar Rafael, que estava ansioso para ver a mãe.
- Olha, Lipe, ele só tomou uma caneca de leite com chocolate. Não comeu nada. Nem o mamão – contou a amiga ao entregar o menino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA IMAGEM
SpiritualNão é história minha...estou postando para que possam ler ...impossível não se emocionar......Vanessa, jovem simples, criada em uma fazenda no interior de São Paulo, vem para a capital cursar Farmácia e Bioquímica na USP. Na faculdade, ela conhece L...