Capítulo - 20 e 21

43 2 0
                                    


Capítulo 20

De todo o coração

Algum tempo depois, no sofá da sala, Vanessa estava sentada sobre as pernas, ao lado de Felipe, que segurava um recipiente com pipoca.

Um filme romântico passava na TV e, enquanto assistiam, conversavam também.

- Por que não vai a um médico particular, já que uma consulta a um especialista no plano de saúde está tão demorada? – ele quis saber.

- Os gastos estão enormes, você sabe. E outra, a consulta é na próxima semana. Falta tão pouco.

- Não está ansiosa para saber o resultado? – perguntou ele de modo estranho, admirado com sua tranqüilidade.

- Não estou grávida. Pode ter certeza. Creio que deva ser um problema hormonal, por eu ter parado de tomar o anticoncepcional. Nunca tive um ciclo regulado. Minha menstruação só é pontual quando tomo remédio.

Felipe sorriu de modo diferente, como se estivesse sonhando planejando.

Ao vê-lo iluminar, ela perguntou:

- Do que está rindo?

- Não estou rindo. Estou sorrindo – disse ao apertar a ponta do nariz dela, brincando. – É que, pra ser sincero, eu gostei da ideia de ser pai.

- Verdade?! – sorriu satisfeita.

- Verdade verdadeira!

- Se for positivo quero ver a cara do Rafael – ela riu. – Ele sempre reclamou por não ter um irmão.

- É, mas... – Felipe deteve as palavras, acreditando que não precisasse terminar a frase.

- O quê?

- Embora, geneticamente falando, o Rafael terá um irmão legítimo, por eu e o Diogo termos o mesmo DNA, esse irmão não será filho do pai dele. Não sei se o Rafael está preparado pra isso.

Vanessa ficou pensativa e comentou após refletir:

- Está na hora do Rafael entender e aceitar a vida. Nem tudo pode ou deve ser exatamente como a gente quer. Precisamos ceder, entender, ser maleáveis, respeitar os outros...

- Isso é verdade – ele concordou.

- Acho que está na hora do Rafael entender muita coisa. Eu vejo, e todo mundo pode ver, que, desde que o Diogo apareceu, ele melhorou e está agüentando firme, animado, mas o mundo não pode acontecer do jeito que ele quer. – Vanessa fez breve pausa e desabafou: - Sabe, não estou mais

agüentando a presença do Diogo aqui. Isso está me irritando tanto! Era isso o que eu queria falar com você. Não sei se percebeu que acabei mandando o Rafael lá pra casa da Leda pra me ver um pouco livre do seu irmão. Só que, nos últimos dias, ele não quer mais brincar com o Rodrigo lá em cima. Acho que percebeu que o mando pra lá por causa do pai.

- Notei isso, mas não disse nada porque... Eu estava em um momento tão ruim, Vanessa – recostou-se nela em seu ombro e a beijou.

- Percebi. Estava me tratando tão mal.

- Desculpa, vai – pediu aproximando-se novamente e beijando-a nos lábios.

- Não sei te desculpei, não – falou sorrindo, olhando pelos cantos dos olhos.

- Serei seu eterno escravo – ele correspondeu à brincadeira, erguendo as mãos e fazendo reverência.

Vanessa riu melodicamente e, ao seu lado, empurrou-o com o ombro.

MINHA IMAGEMOnde histórias criam vida. Descubra agora