Con†o 14 - Enquanto Deus dormia

224 43 492
                                    


Camila, foi uma modelo bem popular antes de ter uma filha, tão popular que ganha dinheiro dos seus patrocinadores mesmo sem trabalhar, se intitula "temente a Deus", Peter, marido de Camila, é um rapaz de boa pinta, ateu e pintor, tem um grande patrimônio devido aos belos quadros já vendidos, mas mesmo assim continua a pintar. Thais, a filha do casal de apenas 13 anos, tão linda quanto sua mãe e tão talentosa quanto seu pai, não talentosa na arte de pintar mas sim em tocar violino, ama tanto seu violino que o carrega pra todo lugar que vai, tão boa que foi convidada pessoalmnte pelo Padre Gabriel para tocar na única igreja da cidade de Santo Rosário, uma cidade arborizada com pessoas ricas e casas grandes com certa distância uma das outras, onde grande parte da pequena população se encontra com frequência na igreja, mesma igreja onde Camila, Peter e Thaís estão indo neste exato momento.

A família se mudou para Santo Rosário apenas há dois meses, Camila era bem vista pelos habitantes religiosos da cidade, pois desde quando se mudaram frequenta a igreja junto de Thaís, já Peter não era muito bem visto por muitos, devido o fato de ser ateu e não frequentar a igreja que disponibiliza para os fiéis uma missa na manhã de domingo e outra na noite de domingo e também, fica aberta durante todo o dia para quem quiser buscar paz de espírito ou apenas silêncio.

- Tchau. - Peter se despede de Thaís com um beijo em sua testa e de Camila com um beijo na boca. - Às 10:00 eu venho buscá-las.

Camila e Thaís descem do carro e vão em direção da imensa igreja, Camila faz o sinal da cruz ao passar pelas duas grandes portas duplas de madeira da igreja já abertas, uma igreja cumprida com bancos longos de madeira em ambos os lados, formando entre eles um corredor coberto por um tapete vermelho que leva até um pequeno púlpito localizado no centro de um altar onde no fundo, se destaca uma enorme cruz de madeira presa na parede. Vão até o altar onde se encontra o Padre Gabriel.

- Bom dia, bem vindas mais uma vez a casa de Deus. - segurando com as duas mãos a mão de Camila e acenando com a cabeça em forma de cumprimento. - E você mocinha, pronta para encantar a todos com seu dote musical? - palavras ditas para Thais, que responde com a cabeça positivamente.

Enquanto Camila se distrai conversando com Padre Gabriel a curiosidade de Thaís faz com que ela vá até um corredor ao lado do altar, um corredor onde de uma das portas um garoto da mesma idade que a dela sai e olha pra Thais com um tímido sorriso, após o breve sorriso uma mão é posta no ombro do garoto, a mão do Padre Lucas, Padre encarregado de dar aulas de catequese para as crianças.

- Olá Padre Lucas!. - Camila aparece e cumprimenta o Padre ao pegar na mão de Thaís. - Vamos filha, você vai acompanhar o piano na música de início da missa, a mesma que você ensaiou.

Camila senta-se no ultimo banco e Thaís se posiciona ao lado do pianista com seu violino posicionado, as portas duplas se fecham e o som do piano é acompanhado pelo belo som proferido do violino de Thaís, a melodia é acompanhada pelo coro dos presentes na igreja, que rezam "Ave Maria" com serenidade em forma de canção, quando o último acorde é dado todos se sentam e Thaís faz o mesmo se sentando ao lado de sua mãe na última fileira de bancos.

- Sejam todos bem vindos a casa de Deus. - diz Padre Gabriel, com os braços erguidos. - Eu gostaria de fazer algumas perguntas pra vocês irmãos e irmãs, mas quero que depois que me ouvirem respondam para vocês mesmos. - todos como sempre se atentam às sábias palavras sempre ditas por Padre Gabriel. - Por que vocês vêm para a igreja? Por que buscam salvação? Por que se sentem bem? Por que acham que têm uma divida com Deus? Medo de ir pro inferno? - o Padre faz uma breve pausa e observa todos na igreja. - Não importa o motivo, tão importante quanto o que vocês fazem aqui é o que vocês fazem lá fora, a igreja é a casa de Deus, mas Deus está em todo lugar, vocês visitam ele, mas ele mora com vocês, lembrem-se disso...

Peculiares Contos De TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora