3- O Jantar

4 0 0
                                    

Stephen é acompanhado por Araceli até uma grande mesa de jantar, onde já estão todas as comidas, há vários talheres de prata, assim como os pratos e bandejas, sobre a mesa, o jantar servido nessa noite foi composto de, carne branca, panquecas, macarrão, legumes, waffles, purê, arroz, maionese, pastéis, molho doce, alguns sucos e etc.

Stephen se senta ao lado de Araceli, enfrente a uma bandeja com uma alta pilha de waffles.

Jess se sentou enfrente a Araceli, Jack se sentou enfrente a Stephen, o Dr. Gilles se sentou em uma ponta e Dizzy em outra. Jack começa a se servir mas Dizzy segura sua mão.

- Ainda está faltando a Ana, Jack!

- E é culpa minha? Ela tem o dia inteiro pra se arrumar, e se arruma como princesa toda noite!

- Jackson!

Diz o Dr. Gilles batendo na mesa, levantando um olhar severo para o mesmo.

- Perdoe-me doutor.

Jack abaixa a cabeça e se senta novamente, então uma moça, se senta ao lado de Stephen. Ela parece ter por volta dos 18 anos, seu cabelo é grande, mais ou menos no meio das costas, ele é enrolado e loiro, ela tem um rosto delicado, como o de uma criança, e vem com um sorriso largo e caloroso. A mesma usa sapatos brancos e um vestido azul claro.

- Olá Ana!

Diz Araceli acenando.

- Boa noite Araceli.

Diz a maior, com um tom sereno.

- Então? Vamos comer?

Diz Ana Lídia pegando seu prato, levantando e olhando para o doutor, fazendo todos repetirem seu ato.

- Claro!

Less apenas pegou um suco roxo, Araceli pegou algumas panquecas e molho, Jack pegou algumas carnes com arroz, Stephen pegou macarrão, Dizzy pegou apenas uma panqueca e alguns legumes, enquanto o doutor apenas os observava.

Stephen se sentou e, inevitavelmente, olhou para o prato de Ana Lídia. O mesmo fez uma expressão com um misto de assustado e angustiado. O prato da menina continha em, frango, panquecas, waffles, arroz, peixe e várias colheres do molho doce.

- Estou com fome.

Disse Ana Lídia sorridente ao perceber a expressão de Stephen, o mesmo voltou o olhar para o próximo prato, pegando um pouco de macarrão.

- Então... vocês se lembram de como era a vida de vocês antes de...

Disse Stephen com um pouco de medo das respostas.

- Nós não falamos ...

Ia dizendo Jack, até ser interrompido por Araceli.

- Eu morava com meus pais na Rússia, tinha vários amigos e notas boas, até que sofri nas mãos de uma tempestade de neve, mas... - ela olha para o doutor - para a minha sorte, o doutor estava lá.

Uma lágrima da garota escorre por sua bochecha, caindo na mesa, fazendo com que, pelo menos um terço dela, se congelasse.

- Eu era atriz... Ah, doces tempos. Eu amava atuar, só de lembrar do calor dos holofotes... - ela estremece.

Então, Dizzy começa a fitar o teto, relembrando seus tempos de glória, os aplausos, o trabalho que tinha para decorar seus textos, seus fãs... como ela gostaria de ter aproveitado melhor aquela época.

- Eu era dançarino e pianista. Agora, mal consigo andar ou escrever! - disse Less cabisbaixo.

- Claro que consegue! Cante algo Jack! - disse Araceli se levantando, indo até Less, o convidado para dançar - Aceita dançar comigo?

Less abaixa a cabeça e se levanta, pegando a mão de Araceli, então os dois começam a dançar, rodopiando envolta da mesa, ganhando vários aplausos de todos, inclusive do próprio Doutor, que estava rindo, ao ver que eles conseguiam se encontrar felizes.

Dizzy se levanta e vai até Stephen, erguendo a mão para o mesmo.

- Me concede uma dança?

Stephen sorri e se levanta, juntando seu corpo com o de Dizzy, os dois dançavam e rodavam ao redor da mesa, na melodia cantada por Jack. Foi assim por longas duas horas, até que Jack começa a tussir, ele pega o suco roxo e toma alguns goles, mas mesmo assim, não consegue voltar a cantar. Após as danças, eles voltam a comer, a medida que cada um terminava, iam se retirando da mesa.

Stephen foi um dos primeiros a terminar, ele se retira da mesa, indo até o quarto embaixo da escada, ele tira sua blusa, a dobra e a usa como uma espécie de travesseiro.

Ele se aconchega virando para o lado da parede e tenta se lembrar do que acontecera antes de ver Araceli no avião, entre esses pensamentos de tensão, ele adormece.

A Cidade De Experimentos Do Doutor Gilles BundyOnde histórias criam vida. Descubra agora