6- Cobaia

4 0 0
                                    

A casa de Stephen era a última casa da rua, Dizzy o leva até sua cassa, abre a porta e dá um sorriso 

- Bem, se precisar de algo, moro na casa ao lado. 

- Muito obrigado Dizzy. 

Dizzy vai embora e Stephen fecha a porta, o soldado olha em volta e vê que tanto a casa quanto os móveis, são extremamente simples, ele se joga no sofá meio mofado e tenta relaxar, a cena do doutor, naquele estado estava gravada em sua mente.

Os olhos de Stephen começam a pesar, cada vez mais, até que ele adormece no sofá.

Horas depois o soldado acorda assustado, após outro sonho no cenário de uma guerra violenta. Ele sai da casa e percebe que já está de noite, e consegue ver a mansão bem iluminada.

Ele vai até a mansão e entra, sem nem ao menos bater na porta, o cheiro da comida enfestava a casa inteira, as risadas ecoavam por todo o salão.

Stephen vai até a sala de jantar e se senta ao lado de Less, onde permanece quieto. Ele sabe que não é mais tão bem-vindo naquele lugar como era antes.

- Olhe Stephen... sei que é difícil se enturmar aqui, está tudo confuso. Eu sei, eu sei... - disse o doutor largando seus talheres - Se você conseguir se controlar, você poderá ir até a cidade!

Todos voltam os olhares surpresos ao doutor.

- Como é?! Ele pode e nós não?! - pergunta Jack batendo na mesa .

- Se ele conseguir se controlar e você sabe que ele é o nosso caso menos grave. - respondeu o doutor calmamente.

- Perdoe-me doutor, mas você nunca deu uma chance como esta para nós antes... - disse Dizzy de cabeça baixa - então, tenho que concordar com Jack.

- Eu estou trabalhando em alguns novos experimentos, que diminuem os riscos de vocês. Talvez o jovem Stephen possa me ajudar para que todos vocês possam sair, um dia. - o doutor diz otimista - Você concorda, Stephen?

Stephen olha para os outros que o observam intensamente.

- E-eu ficaria honrado em ajudá-lo. - diz Stephen pegando sua comida.

- Perfeito! Pode ficar aqui esta noite.

O doutor levantou, girou os calcanhares e se direcionou a grande porta que o levava ao seu laboratório, enquanto isso todos olhavam de modo repreensivo para Stephen. 

Após o jantar, Stephen parou diante a porta que levava a grande escada em caracol do laboratório do doutor e começou a se perguntar se estava fazendo a coisa certa, não tenho nada a perder, pensou ele. O doutor abre a porta, fazendo Stephen recuar um passo. 

- Vamos? - disse o doutor sorridente.

- Certamente...

Os dois descem a escada em caracol, Stephen indo na frente e o doutor o vigiava com um brilho notável em seus olhos, o soldado se deita e o doutor começa seus experimentos com a sua nova cobaia.  

A Cidade De Experimentos Do Doutor Gilles BundyOnde histórias criam vida. Descubra agora