Tarde demais

265 22 11
                                    




- Por um acaso você está me traindo com o Isaac, Allison? - Scott pergunta ao ver o Lahey ali na frente. Ele havia aparecido do nada e por algum motivo não consigo tirar isso de minha cabeça.

- Não Scott, eu juro que não sei de onde ele saiu!

- Onde você está indo Lydia? - Malia pergunta para mim. Nem eu sabia ao certo, estava seguindo uma força que estava dentro de mim, que me causava uma palpitação em meu peito. Sentia que a verdade estava próxima, só não conseguia entendê-la.

Eu sigo pelos corredores da casa de Allison, que era enormes, e conforme ia percorrendo-os , sentia um frio, como se algo ruim estivesse cada vez mais próximo. Eu escuto passos vindo atrás de mim, mas ao me virar, não encontro ninguém. Eu olho pela janela de uma porta de madeira e escuto uma voz que me parecia familiar. Eu tento abaixar a maçaneta mas no momento em que a porta ia se abrir...

- O que pensa que está fazendo, mocinha? - um idoso apontava uma arma para mim, me fazendo quase dar um pulo de susto.

- Quem é você?

- Gerard.

- O que você esconde aqui?

- Você já vai descobrir, certo, Lydia?

- Como você sabe meu nome?

- Eu te procuro a muito tempo...

- Você que está mandando os renegados. - falo com a voz trêmula, assustada. - SOCORRO!

- Se falar mais um A você e seu amiguinho Stiles morrem.

- Então você está com ele...

- E agora tenho tudo que eu preciso para me tornar invencível...

- Do que diabos você está falando?

- A profecia, é claro. Quando os dois se encontrarem por acaso, seus poderes se tornarão inimagináveis e somente eles poderão vencê-la.

- Eu já li isso em algum lugar... - imagens do meu livro começam a aparecer em minha mente. Como não pensei nisso antes?

- É claro que já.

- A besta.

- Até que você não é tão ingênua! - ele falou debochando. - Agora, leve-a para o calabouço.

- Não! NÃO! SOCORRO! - uma voz na minha cabeça falava para eu gritar, então eu só descontei toda minha raiva num grito. Os dois guardas caíram no chão, mortos, mas Gerard permancia intacto. Seus olhos estavam verdes e sua garras reluziam. O que ele era?

- O que é você?

- Já se perguntou por que sou tão velho... já que lobisomens custam envelhecer?

- Quantos anos você tem?

- 250. Bastante né?

- Como é possível?

- Minha mãe era um quimera, meu pai um lobisomem. Seus poderes se juntaram e eu nasci. Meus filhos são adotados, por isso não têm meus poderes.

- Mas se você é sobrenatural, por que caça?

- Para mim você era mais inteligente. Eu sempre caçei para eliminar todas as possibilidades de alguém ser o escolhido.

- Você é um monstro egoísta.

- Você vai precisar mais do que algumas palavras e seus poderes sozinhas para me vencer, ou ainda não entendeu a parte do "juntos"? Você é inútil sozinha, agora, para o calabouçco.

Ele me algema e me leva para um local escuro, e mesmo tentanod gritar, não conseguia. Não queria que Stiles morresse. Ele me amarra numa cadeira e sai da sala, e sinto minha lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Minha vida era perfeita, agora olha onde vim parar? Era como se tudo fosse destinado. Se não fosse por aquele maldito livro eu não estaria presa agora. Assustada. Com frio. Com dor. Sozinha.

- Tem alguém aí? - escuto a voz familiar, suave,mas com dor, trêmula. Meu coração se aperta ao analisá-la.

- Stiles? - falo chorando. Ele estava ali.

- Lydia? Oh, graças a Deus.

- Onde você está?

- Na sala ao lado. Onde é isso?

- Casa da Allison.

- Então... quem é a besta?

- Gerard.

- Bem que eu sempre soube que ele era um panaca!

- Como você está?

- Bem...

- A verdade.

- Acho que estou com uma costela quebrada, estou muito fraco... meus poderes não funcionam aqui.

- Tem alguma fumaça aí?

- Do outro lado da sala.

- Acônito. Se você não sair daí logo, vai morrer.

- Você está bem?

- Acabei de ser presa aqui.

- Gritar não adianta, já tentei. A prova de som.

- Você acredita nessa profecia?

- No que mais eu não acredito? - ele falou debochando, me fazendo sentir.

- Obrigada.

- Por quê?

- Por salvar minha vida.

- Do que adiantou você está aqui? Sofrendo...

- Não faça mais isso, não... não se ponha em perigo por mim. Não quero te perder.

- Nem eu Lydia. Vamos conseguir sair daqui. Vamos conseguir por um fim nisso tudo.

- E se não conseguirmos? E se for tarde demais?

- Não será, a gente sempre vence no final.

- Mas...

- A gente pelo menos terá um ao outro. Eu estou aqui, não vou sair de seu lado nunca. - ele começa a falar, mas a voz dele começa a ficar falha.

- Stiles? Stiles! - ele não me responde e sinto um aperto em meu coração. Meu peito se solta em lágrimas. Era tarde demais. Eu preciso salvá-lo. Não posso perdê-lo. Não agora.


*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Ai tadinho deles... eles não merecem isso que estão passando. Como eles vão conseguir sair dali?

Espero que estejam gostando, essa história ainda promete muito...

Com amor, Duda

𝙂𝙧𝙚𝙚𝙣 𝙀𝙮𝙚𝙨  | 𝘵𝘦𝘦𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧Onde histórias criam vida. Descubra agora