2

216 13 0
                                    

Hoje eu acordei muito disposta,vou tomar meu banho e visto minha roupa do hospital, eu teria que fazer a cirurgia da garota que sofreu o acidente hoje, termino de me vestir e arrumar meus cabelos, vou ate a cozinha e encontro a laura colocando a mesa do cafe da manha.

-bom dia clary.-diz ela sorrindo.-pensei que iria querer o tomar pelo menos um cafe antes de começar seu plantão.

-é muito obrigada, hoje tera um grupo de alunos de uma faculdade que iram acompanhar a cirurgia.-digo tomando meu cafe.-que eu tenha sorte de que essa turma seja todos comportados.

-tomara clary.-diz e se retira.

Enquanto isso.

-mae!-grito para minha mae a procurando.

-nao grite jace!-diz meu irmao alec.-ninguem é surdo, a mamae esta na cozinha.

-tudo bem.-digo indo ate la.-mae, eu tenho que ir para a faculdade para fazer o trabalho.

-tudo bem, mas coma um pouco antes.-diz me fazendo sentar na cadeira.

-mae!- digo revirando os olhos.-vc vai me fazer eu me atrasar.

-seu pai vai te levar qualquer coisa ele pode explicar para o professor.

Tomo meu cafe, ja que nao tenho como escapar, termino e encontro meu pai me esperando perto da porta.

-pronto?-pergunta ja abrindo a porta.-boa sorte.

-pronto.-digo e o sigo para fora de casa.-obrigada.

Entro no caro e vamos para faculdade de medicina, pego me jaleco e minhas coisas e saio do carro quando chegamos no predio.

-tchau pai.-digo e corro ate a porta da faculdade.

Procuro o simon, mais nao o acho caminho pelo corredor e o encontro procurando alguma coisa,que deve ser eu.

-nossa!-diz ele me olhando.-estava te procurando.

-minha mae me obrigou a tomar cafe.-digo e reviro os olhos.

-tudo bem, vamos antes que o professor nao deixe mais entrar.-diz e me arrasta para dentro da sala, sentamos e esperamos o professor.

-bom dia a todos, hoje teremos um trabalho muito importante, sera tudo ao vivo, participaremos de uma cirurgia em um hospital.

-falando em cirurgia, como esta sua irma?-diz o simon.

-ela tambem vai para uma cirurgia hoje.-digo.

-iremos para um dos hospitais mais importantes da cidade, e a dona nos deixou participar da cirurgia que ira fazer um dos pacientes, que por acaso ela que ira fazer.-diz o professor.- iremos para o hospital the life.

-nossa!-diz simon.-é o mesmo que isabelle esta.

-entao todos vamos, tem um onibus esperando todos.-diz o professor.

Todos fomos para fora a sala,eu segui os alunos e entramos no onibus da faculdade, e seguimos para o hospital.

De volta a clary

Estava pronta,os alunos estavam a caminho, eu ja estava com roupa adequada para a cirurgia, magnus tambem, as enfermeiras levaram isabelle para a sala de cirurgia.

-os alunos chegaram, parece que sao 10 alunos.-diz o magnus.

-tudo bem.-digo.
Vejo varias pessoa cminhando ate minha direcao, com jaleco e com cadernos em maos.

-bom dia.-diz o professor.-doutora fray.

-bom dia.-digo.

-bom gente, essa é a doutora que ira fazer a cirurgia que voces iram acompanhar.-diz o professor apontando para mim.

-ola a todos, é um enorme prazer ter todos aqui, espero que todos tenham um otimo trabalho e que prestem atencao, espero que um dia algum de voces possa trabalhar aqui.-digo olhando para todos.-bom, para começar, todo bom medico deve saber os dados do paciente que esta atendendo.

Nesse momento todos pegam e abrem os cadernos e pegam uma caneta para anotar tudo que eu estou dizendo.

-bom,o nome da paciente é isabelle lighwood, tem 24 anos, sofreu um acidente de carro, fraturou o cranio e machucou o cerebro, nesse caso a cirurgia sera bem delicada, como todos sabemos o cerebro é um lugar delicado de lidar, no caso de uma pergunta ou duvida levantem a mao.

Um rapaz levanta a mao, um menino moreno com oculos.

-sim?-digo o olhando.

-e se tiver um parente presente na cirurgia seria arriscado?-pergunta.

-bom, em alguns casos nao é bom ter um parente por perto, no caso dele ser o medico que esta fazendo a cirurgia no paciente.-digo respondendo.-por que essa pergunta?

-é que a paciente é irma de um dos alunos.-diz.

-de qual aluno?-digo procurando o alexandre.

-eu sou o parente, na verdade irmao da isabelle.-diz um garoto loiro bonito, de olhos azuis.- eu vou poder participar da cirurgia da minha irma?

-como vc so ira fazer anotaçoes e observar nao terá problema.-digo.-entao é so isso?

Todos acentem, eu começo meu caminho ate a sala de cirurgia.

-a enfermeira ira entrgar luvas e roupas adequadas a todos, vistao-se e poderemos proceguir.

Todos seguem a enfermeira para vestirem a roupa, eu fico do lado do magnus.

-eu vi como olhou para o irmao da paciente.-diz sorrindo.

-eu olhei como olho para todos.-digo o encarando.

-para de mentir para vc mesma, vc gostou dele eu vi.-diz e fica calado.

Os alunos comecam a voltar, eu olho para todos que estavam ali e a enfermeira me faz sinal para proceguir.

-bom todos devem estar aqui nao é?- digo e entro na sala de cirurgia e vejo que tinha quatro enfermeiras com a garota,tinha um pano azul por cima dela,tinha todos os instrumentos ali tudo certo.

-bom,todos podem se posicionar em algum lugar que de para observar o procedimento.-digo e coloco a mascara na boca.

Todos ficam ao redor de um modo que nao atrapalhem a cirurgia,magnus estava do outro lado me ajudando,as enfermeiras limpavam os intrumentos que eu e magnus usavamos,ou alcançava algum.

-como todos podem ver,a paciente esta com uma pequena veia rompida,mas que se nao tratasse iria piorar,por causa do sangue que estava vazando e precionando o cerebro.-digo e pego um instrumento e magnus me ajuda retirar o sangue que tinha dentro do cerebro,depois conseguimos remendar a veia que tinha rompido.- bom agora temos que feixar o local da cirurugia e costurar o local para nao ter problema.-digo feixando o local e magnus começou a costurar,logo tudo estava pronto.

-bom agora ela vai para o quarto e as enfermeiras iram limpar ela e o local da cirurgia e medica-la, dependendo de como sera a recuperaçao ela podera ir embora logo.-digo e saio da sala, o garoto loiro estava bem atras de mim,eu retiro minhas roupas da cirurgia e vou ao banheiro.
Lavo meu rosto e saio e dou de cara com o garoto,ele para em minha frente.

-obrigada doutora.-diz me agradecendo gentilmente.-por fazer isso,minha irma é muito importante para mim.

Ele termina de falar e se vai com a turma dele.

a esperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora