XI

65 28 0
                                    

O barulho do carro entrando na garagem anuncia a chegada de Ancelmo.

— Oi filho! — Ancelmo diz quando abre a porta e o encontra no sofá da sala.
— Ah, oi pai, já chegou — Brandon diz ao  tirar os olhos do celular e bloquear a tela.
— Ta tudo bem? To te achando meio pensativo?
— É — Brandon suspira — Eu to mesmo, senta aí pai — Brandon aponta o outro sofá.

Ancelmo meio sem compreender atende ao pedido do filho.

— Então, me diz, o que tanto pensa?
— Pai,  eu estive falando com o Josh hoje.
— Ah, o seu colega da escola? 
— Sim, ele mesmo
— O que tem o Josh, ta com algum problema? — Ancelmo pergunta preocupado.
— Nao, não, o Josh ta ótimo.
— Então..?
— É sobre mim, sobre a minha mãe na verdade

Ancelmo levanta do sofá e passa a mão sobre o cabelo.

— Filho você sabe o quanto é difícil pra mim falar da Cristina.
— Eu sei pai, mas olha, eu só quero que você me diga de novo como ela era, pra que assim eu a sinta perto nem que seja por um minuto. eu sinto falta da minha mãe, você não entende? — Brandon tenta segurar as lágrimas.

Ancelmo se senta e abraça o filho de lado.

— Eu sei, eu sei filho desculpe — suspira - A sua mãe ela..

Brandon limpa as lágrimas teimosas que caíram e presta atenção.

— .. Ela era uma das mulheres mais lindas que já conheci, foi no colégio lá  em Vegas que começamos a namorar, foram os anos mais felizes da minha vida — suspira — Nós consumamos o nosso amor e um dia ela descobriu que estava grávida de você, porém era em Vegas que estávamos, saíamos juntos algumas vezes, ela saia muitas noites e voltava a hora que bem queria, eu decidi que não podia viver assim, e nem voce.
— E o que você fez? — Brandon pergunta.
— Eu fiquei lá com você e ela até seus 3 anos, e falei que estava indo embora com você pro Brooklyn que era melhor do que aquele ambiente para te criar, dai nós discutimos e ela saiu.
— Onde ela foi pai?
— A um Cassino, — Ancelmo diz Triste — Ela passou a noite inteira naquele cassino, eu esperei ela voltar de manha, quando apareceu no jornal que o cassino pegou fogo — Ancelmo diz levando a mão aos olhos — Eu nunca superei meu filho, então vim com você pra cá, sinto tanta falta dela..

— Ela nos amava, eu tenho certeza — Diz Brandon enxugando as suas lágrimas e as do pai — Agora levanta dai, toma um banho vamos ver um filme — Brandon diz e sorri.
— Não sei, to cansado filho — Ancelmo sorri sem graça.
— Não senhor, vamos ver velozes e furiosos.
— Ah, assim eu não tenho como dizer não né filho? prepara a pipoca!

Eles se distraíram aquela noite e aproveitaram mais aquele momento pai e filho que durante a semana não tinham muito tempo.

MUNDOS DISTINTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora